segunda-feira, 31 de maio de 2010

Regressos confirmados

O detective Sherlock Holmes já tem data marcada para regressar aos cinemas.
Segundo a Warner Bros., produtora do filme, a sequela, baseada na personagem de Arthur Conan Doyle, vai estrear nos Estados Unidos a 16 de Dezembro de 2011.

Para além disso, a Warner Bros. também adiantou novidades sobre outros projectos.

O presidente e director-executivo da Warner, Barry Meyer, anunciou que a "A Ressaca 2" deverá estrear a 26 de Maio, "Green Lantern" a 17 de Junho, "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte II" a 15 de Julho e "Happy Feet 2" a 18 de Novembro.
Meyer disse também que a próxima aventura de Batman deve chegar a 20 de Julho de 2012, enquanto a nova investida na saga do Super-Homem acontecerá em Dezembro do mesmo ano.

Estão também agendados filmes sobre outras personagens de banda-desenhada, como a Wonder Woman ou o Aquaman, não havendo no entanto ainda nenhuma data oficial para a estreia dessas fitas.

sábado, 29 de maio de 2010

Dennis Hopper 1936 - 2010



Morreu hoje o actor Dennis Hopper, famoso pelos seus papéis em Easy Rider, Apocalypse Now e Blue Velvet. O cinema fica um pouco mais pobre, com a perda deste excelente actor, que sempre admirei. É inesquecível por exemplo o seu papel em Blue Velvet

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", um filme cheio de aventura com Jake Gyllenhaal no papel principal.
  • "Alma Perdida", uma comédia dramática com Paul Giamatti no principal papel.
  • "A Mente dos Famosos", um drama com Kevin Spacey no principal papel mas também com a participação de Robin Williams.
  • "StreetDance 3D", um filme com muita dança e algum drama à mistura, tudo em 3D.
  • "A Era dos Ignorantes", uma comédia dramática de produção canadiana.
  • "Noite e Dia", um drama vindo da Coreia do Sul.
  • "O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida", um drama francês.
  • "Vencer", um drama de produção francesa e italiana.
A estreia da semana é o filme adaptado dos jogos de computador "Prince of Persia". Promete ser muito ao estilo de "Múmia".

Bom cinema ;)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Nightmare on Elm Street

Ano: 2010
Estreia nacional: 20 de Maio de 2010
Estreia mundial: 30 de Abril de 2010
País: EUA
Género: Terror
Duração: 102 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Samuel Bayer
Intérpretes: Jackie Earle Haley, Katie Cassidy, Kyle Gallner

Sinopse: Nancy, Kris, Quentin, Jesse e Dean vivem em Elm Street. Durante a noite, todos têm tido o mesmo sonho - um homem com uma camisola vermelha e verde, listada, com um velho chapéu a tentar esconder uma cara desfigurada e uma luva com lâminas na mão direita. E todos ouvem aquela assustadora voz... Um por um, os amigos são aterrorizados nos seus sonhos, onde esta presença dita as regras. Quando acontece uma morte violenta, eles apercebem-se que o que acontece nos sonhos, acontece também na vida real, e a única maneira de se manterem vivos é não dormindo. Os quatro amigos que sobreviveram começam então a tentar descobrir porque fazem parte desta história negra, e o que os liga a este homem. Enterrada no passado está um dívida que agora tem de ser paga, e, para não morrerem, eles têm de entrar também na mente do pesadelo mais obscuro... Freddy Krueger.

Comentário: Para quem não conhecia a história de Freddy Krueger, como era o meu caso, este filme está bastante razoável. O argumento do filme não está mau. Tem cenas bastante boas para quem gosta de terror e suspense. Consegue prender o espectador ao ecrã. As interpretações até estão bastante razoáveis para o que se costuma ver em filmes do género. Na minha opinião, o que estraga o filme é mesmo a cena final. Completamente ridícula tendo em conta tudo o resto. De qualquer forma, um filme todo ele bastante razoável.

Classificação: 7

Iron Man 2

Ano: 2010
Estreia nacional: 29 de Abril de 2010
País: EUA
Género: Ficção Científica, Acção
Duração: 124 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Jon Favreau
Intérpretes: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Jon Favreau, Sam Rockwell, Paul Bettany, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Leslie Bibb

Sinopse: Em "Homem de Ferro 2", o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o Super Herói Homem de Ferro. Pressionado pelo governo, pela imprensa e pelo público para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony não está disposto a divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, visto recear que a informação caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony estabelece novas alianças e confronta novas e poderosas forças.

Comentário: Por alguns comentários que já tinha ouvido, pensava que este filme iria ser bem pior que o primeiro. No entanto, ainda bem que as pessoas não têm sempre a mesma opinião. Não acho este filme pior que o anterior mas também não é melhor. Está basicamente ao mesmo nível. Robert Downey Jr. está, mais uma vez, muito bem no papel, que parece que foi feito por encomenda. O jeito brincalhão e irresponsável ajusta-se perfeitamente. Mickey Rourke é o vilão desta sequela e, pode-se dizer, consegue trazer bastante credibilidade à personagem. Tem aqui mais uma boa interpretação. Scarlett Johansson veio só para entreter. O papel dela não é relevante, assim como o de Samuel L. Jackson. Apesar do argumento ser básico, o filme corre todo ele a bom ritmo, com boas cenas de acção e bons efeitos especiais. É, sem dúvida, um dos grandes filmes de puro entretenimento do ano.

Classificação: 8

Robin Hood

Ano: 2010
Estreia nacional: 13 de Maio de 2010
País: EUA, Reino Unido
Género: Acção, Drama
Duração: 140 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Ridley Scott
Intérpretes: Russell Crowe, Mark Strong, Cate Blanchett, William Hurt, Max von Sydow, Eileen Atkins

Sinopse: Na Inglaterra do século XIII, Robin (Russell Crowe) e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados. Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian (Cate Blanchett), um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá torna-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo.

Comentário: O ponto mais positivo do filme foi o facto de me conseguir surpreender pela novidade do argumento. Pensava que ia ver mais um filme de Robin dos Bosques, mas afinal o que vi foi a história de Robin dos Bosques antes de o ser. Pudemos ver como tudo começou. E, neste filme, podemos assistir a razoáveis interpretações. Russell Crowe e Cate Blanchett, especialmente, podem e já fizeram muito melhor. A fotografia é de grande qualidade, assim como a realização de Ridley Scott. As cenas de acção estão bem conseguidas, com especial destaque para o desembarque dos franceses. O filme corre a bom ritmo e é bastante agradável de se ver.

Classificação: 7

sábado, 22 de maio de 2010

Megan Fox fora de "Transformers 3"

Megan Fox já não vai entrar em "Transformers 3".

De acordo com informações da agência Associated Press (AP), a Paramount Pictures, produtora da saga, não deu detalhes sobre esta saída, nem anunciou quem vai substituir a actriz.

Embora não haja confirmação de que Megan tenha sido demitida, já há muito tempo que eram conhecidos os constantes desentendimentos entre a estrela e a equipa do filme.
No ano passado, Megan Fox criticou duramente Michael Bay, o realizador da saga "Transformers", comparando-o a Hitler.
Além disso, recentemente, Megan Fox avisou que não actuaria neste novo capítulo se tivesse que se bronzear muito, tal como aconteceu nos outros dois filmes.

A equipa de "Transformers" também não tinha a melhor opinião da actriz.
Em Setembro, Megan Fox foi acusada de ser burra, insuportável e desagradável.

"Transformers 3" vai ser filmado na China, na África, na Rússia e nos Estados Unidos e conta no elenco com actores, como Shia LaBeouf, John Malkovich, Frances McDormand ou Patrick Dempsey.

A estreia da sequela está prevista para o dia 1 de Julho de 2011.

Trunk Shot


O Trunk Shot é um ângulo de câmara utilizado usualmente quando alguém abre a mala de um carro e os actores são filmados como se a câmera estivesse dentro da mala de um carro.
O Trunk Shot é a imagem de marca de Quentin Tarantino, e ele utiliza a técnica em todos os seus filmes. Embora não tenha sido ele o inventor, ele popularizou a técnica.
No filme Inglourious Basterds, o Trunk Shot é utilizado, não quando se abre uma mala, mas em dois momentos do filme em que o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) "desenha" uma suástica na cabeça de dois nazis e temos a perspectiva da vítima.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DVD - Bones 2 Feitiços a Martelo


Titulo Original: Mr Bones 2: Back from the Past

Realização: Gray Hofmeyr
Actores: Leeanda Reddy, Kaseran Pillay, Meren Reddy, Keith Gengadoo

Duração: 90 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 5 filmes nos cinemas nacionais:
  • "Juventude em Revolta", uma comédia dramática romântica com Michael Cera no principal papel.
  • "Pesadelo em Elm Street", um remake deste filme de terror de 1984, desta vez com Jackie Earle Haley no papel de Freddy Krueger.
  • "Polícia Sem Lei", um thriller dramático com Nicolas Cage, Val Kilmer e Eva Mendes.
  • "Eu Sou o Amor", um drama de produção italiana com Tilda Swinton no principal papel.
  • "O Segredo dos Seus Olhos", um drama de produção argentina e espanhola.
Esta semana destaco o regresso de Freddy Krueger com o remake de "Pesadelo em Elm Street".

Bom cinema ;)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Kick-Ass - Review


Este filme, realizado por Matthew Vaughn, e baseado na banda desenhada homónima de Mark Millar tem sido uma das surpresas deste ano.
Dave Lizewski é um adolescente como tantos outros, e um ávido consumidor de comic-books que se interroga um dia sobre o porquê de não haverem super-heróis na vida real. Decide então comprar um fato no Ebay e combater o crime.
O filme, tal como a banda desenhada, como que deconstrói o mito do super-herói , ao mesmo tempo que o homenageia. O próprio filme não se leva muito a sério (recomendo portanto o mesmo a quem assistir), o que para mim é um ponto a favor e que garante duas horas de diversão.
Quanto à tão propalada violência do filme, acreditem ou não, eu estava à espera de muita mais. Para quem não leu a BD, posso afirmar que a violência gráfica do livro é muito maior. E por falar na BD, não gostei muito (SPOILER) que o herói do filme tivesse ficado com a rapariga dos seus sonhos no final e também que a traição do Red Mist fosse divulgada tão cedo, ao contrário do que acontece na BD. Mas pronto, é uma adaptação para cinema e algo muda sempre.
As cenas de acção estão bem orquestradas e a tal violência, de tão exagerada que é até passa despercebida, talvez por causar habituação. Um bom exemplo para descrever este filme é a aniquilação do gang Crazy 88`s por parte da Noiva no final de Kill Bill 1. Se gostaram dessa parte, vão com certeza adorar este Kick Ass.

Kick-Ass - 7.5

domingo, 16 de maio de 2010

DVD - Alvin e os Esquilos 2


Titulo Original: Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel

Realização: Betty Thomas
Actores: Justin Long, Anna Faris, Matthew Gray Gubler, Christina Applegate, Amy Poehler

Duração: 90 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

sábado, 15 de maio de 2010

DVD - Playboy Americano

Titulo Original: Spread

Realização: David Mackenzie
Actores: Ashton Kutcher, Anne Heche, Margarita Levieva

Duração: 97 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DVD - Uma Noite Com Beth Cooper

Titulo Original: I Love You, Beth Cooper

Realização: Chris Columbus
Actores: Hayden Panettiere, Paul Rust, Jack Carpenter, Lauren London, Lauren Storm

Duração: 102 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Robin Hood", um épico com Russell Crowe no principal papel e Cate Blanchett e William Hurt entre os actores com papéis mais secundários.
  • "City Island - Segredos à Medida", uma comédia dramática com Andy Garcia no papel de protagonista.
  • "Estômago - Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia", um drama de produção brasileira e italiana.
  • "Histórias da Idade de Ouro", uma comédia de produção francesa e romena.
  • "A Ilha da Cova da Moura", um documentário português.
  • "Mother - Uma Força Única", um drama vindo da Coreia do Sul.
A grande estreia da semana é o filme "Robin Hood". Mais um filme sobre este "justiceiro" que roubava aos ricos para dar aos pobres, desta vez com Russell Crowe como protagonista e Ridley Scott na realização.

Bom cinema ;)

Will Smith confirmado em MIB 3

A Columbia Pictures confirmou que Will Smith vai protagonizar a próxima sequela de "MIB" ("Homens de Negro").
A principal novidade é que o filme vai ser lançado em 3D.

Will Smith irá, assim, interpretar pela terceira vez o caçador de aliens "Agent J".
As negociações com Tommy Lee Jones, co-protagonista dos outros dois filmes, ainda estão em andamento.

Josh Brolin, protagonista do filme "W", poderá fazer uma participação especial na sequela, interpretando a versão mais jovem da personagem de Tommy Lee Jones.

Já a participação do actor Rip Torn continua incerta: Torn, que encarnou o "Agente Z" nos filmes anteriores, está a enfrentar um processo em tribunal. Caso seja condenado, Rip poderá apanhar até cinco anos de prisão.

"MIB 3" deve estrear nos Estados Unidos a 25 de Maio de 2012.

Assassination of a High School President


Ano: 2008
Estreia nacional: 08 de Abril de 2010
País: EUA
Género: Comédia
Duração: 93 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização: Brett Simon
Intérpretes: Bruce Willis, Mischa Barton, Aaron Himelstein, Kathryn Morris

Sinopse: Há algo de podre no Liceu de St. Donovan’s High e o jovem repórter Bobby Funke (Reece Daniel Thompson) está em cima do acontecimento. Quando a “brasa” de finalista Francesca Fachini (Mischa Barton) lhe pede ajuda para encontrar algo que desapareceu, Funke desvenda uma história mais suja que um bigode sujo à hora do almoço. Depois de inculpar, figurativamente, o Presidente pelo sucedido, Funke torna-se o miúdo mais popular de St. Donovan. Não mais recordado apenas como o caloiro que uma vez for a amarrado ao pénis de um boneco de neve gigante, Funke ganha o respeito de todos, desde o antigo herói da Tempestade no Deserto transformado em educador do Reitor Kirkpatrick (Bruce Willis) ao miúdo que lhe manda gases na aula de espanhol. Mas o liceu nem sempre é o que parece. À medida que a popularidade de Funke cresce, também crescem as suas suspeitas.

Comentário: Tudo neste filme é medíocre. Desde as interpretações, com especial destaque para Bruce Willis, passando pela montagem do filme e realização. O argumento é muito fraquinho. Não há a mínima caracterização de qualquer personagem. Acaba o filme sem sabermos absolutamente nada de qualquer um deles. Apesar de tudo, o filme acaba por não ser demasiado chato e corre a um ritmo razoável. De qualquer forma, isto é muito pouco para um filme.

Classificação: 6


 

The Bounty Hunter


Ano: 2010
Estreia nacional: 06 de Maio de 2010
País: EUA
Género: Acção, Comédia, Romance
Duração: 110 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Andy Tennant
Intérpretes: Gerard Butler, Jennifer Aniston, Christine Baranski

Sinopse: Milo Boyd (Gerard Butler) é um "bounty hunter", tem como profissão capturar fugitivos à lei em troca de uma recompensa monetária. A sua mais recente missão é encontrar e prender a repórter Nicole Hurley (Jennifer Aniston), a sua... ex-mulher! Quando ele pensava que não haveria tarefa mais fácil, Nicole diz-lhe que está a seguir um importante caso de homicídio, e então Milo percebe que as coisas não vão ser bem como ele tinha planeado. A relação de ambos continua na mesma, até ao momento em que têm de se unir se quiserem viver.

Comentário: Apesar de Jennifer Aniston e Gerard Butler não terem estado mal, este não é um filme muito trabalhado. Não é a típica comédia romântica. É um filme com bastante acção. O filme corre todo ele a bom ritmo mas a história é demasiado vazia. O argumento é fraquinho. Dá a ideia que foi feito à pressa... De qualquer forma, é um filme que se vê bem e onde se destaca a excelente forma física de Jennifer Aniston.

Classificação: 7


 

Kick-Ass

Ano: 2010
Estreia nacional: 22 de Abril de 2010
País: EUA, Reino Unido
Género: Acção, Comédia
Duração: 117 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização: Matthew Vaughn
Intérpretes: Nicolas Cage, Mark Strong, Chloe Moretz, Xander Berkeley

Sinopse: "Como é que ainda ninguém tentou ser um super-herói?" Quando Dave Lizewski, um vulgar adolescente de Nova Iorque, veste um fato de mergulho verde e amarelo, comprado pela internet, transformando-se no improvável vigilante Kick-Ass, descobre de imediato a resposta à sua pergunta: porque dói! Mas, contra todas as probabilidades, Dave torna-se rapidamente um fenómeno, capturando a imaginação do público. Contudo, ele não é o único super-herói que anda por aí - o destemido e altamente treinado duo de combatentes contra o crime composto por pai e filha, Big Daddy e Hit Girl, têm batido lenta mas eficientemente o império do crime do mafioso local, Frank D'Amico. Quando Kick-Ass se vê envolvido com o filho de Frank, Chris, agora renascido como o seu arqui-inimigo Red Mist, o palco está pronto para um duelo final entre as forças do Bem e do Mal, onde o nosso herói tem de fazer justiça ao seu nome. Ou morrer a tentar.

Comentário: Uma agradável surpresa. Este é um filme de super-heróis ao contrário de tudo o que já foi visto. Se se tivesse que o catalogar com apenas uma categoria diria que este filme é uma comédia. Mas não é só. É um filme cheio de acção, bastante violento fisicamente, e sim, muita comédia. Podemos assistir a grandes interpretações, especialmente por parte de Chloe Grace Moretz com a sua Hit Girl. O argumento está muito bem elaborado e tudo muito bem filmado. Excelente realização. A montagem também está muito boa. Se quisessem podiam ter feito uma história um pouco mais complexa mas assim simples acho que encaixa perfeitamente em tudo o resto. Em suma, este é mesmo um filme muito divertido, com cenas de acção excelentes, cheias de ritmo e argumento muito bem feito.

Classificação: 8

 

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Festival de Cannes 2010



O Festival de Cannes começa hoje com a exibição de Robin Hood de Ridley Scott.
O cartaz deste ano:

OPENING NIGHT FILM:

Robin Hood - Dir: Ridley Scott

COMPETITION (18 FILMS):
A Screaming Man - Dir: Mahamat-Saleh Haroun
Another Year - Dir: Mike Leigh
Biutiful - Dir: Alejandro González Iñárritu
Burnt By The Sun 2: Exodus - Dir: Nikita Mikhalkov
Certified Copy - Dir: Abbas Kiarostami
Chongqing Blues - Dir: Xiaoshuai Wang
Fair Game - Dir: Doug Liman
The Housemaid - Dir: Im Sang-soo
My Joy - Dir: Sergei Loznitsa
Our Life - Dir: Daniele Luchetti
Of God And Men - Dir: Xavier Beauvois
On Tour - Dir: Mathieu Amalric
Outrage - Dir: Takeshi Kitano
Outside Of The Law - Dir: Rachid Bouchareb
Poetry - Dir: Lee Chang-dong
The Princess of Montpensier - Dir: Bertrand Tavernier
Tender Son: The Frankenstein Project - Dir: Kornél Mundruczó
Uncle Boonmee - Dir: Apichatpong Weerasethakul

UN CERTAIN REGARD (19 FILMS):
Adrienn Pál - Dir: Ágnes Kocsis
Angelica - Dir: Manoel de Oliveira
Aurora - Dir: Cristi Puiu
Blue Valentine - Dir: Derek Cianfrance
Carancho - Dir: Pablo Trapero
Chatroom - Dir: Hideo Nakata
The City Below - Dir: Christoph Hochhäusler
Ha ha ha - Dir: Hong Sang-soo
Heartbeats - Dir: Xavier Dolan
I Wish I Knew - Dir: Zhang-Ke Jia
Life Above All - Dir: Oliver Schmitz
The Lips - Dir: Iván Fund & Santiago Loza
October - Dir: Daniel Vega
R U There - Dir: David Verbeek
Rebecca H. (Return to the Dogs) - Dir: Lodge Kerrigan
Simon Werner Disappeared… - Dir: Fabrice Gobert
Socialisme - Dir: Jean-Luc Godard
Tuesday, After Christmas - Dir: Radu Muntean
Udaan - Dir: Vikramaditya Motwane

OUT OF COMPETITION (3 FILMS):
Tamara Drewe - Dir: Stephen Frears
Wall Street: Money Never Sleeps - Dir: Oliver Stone
You Will Meet a Tall Dark Stranger - Dir: Woody Allen

SPECIAL SCREENINGS (10 FILMS):
5X Favela - Dir: Carlos Diegues
Abel - Dir: Diego Luna
The Autobiography Of Nicolae Ceausescu - Dir: Andrei Ujica
Carlos the Jackal - Dir: Olivier Assayas
Chantrapas - Dir: Otar Iosseliani
Countdown to Zero - Dir: Lucy Walker
Draquila: Italy Trembles - Dir: Sabina Guzzanti
Inside Job - Dir: Charles Ferguson
Nostalgia For The Light - Dir: Patricio Guzmán
Over Your Cities Grass Will Grow - Dir: Sophie Fiennes

MIDNIGHT SCREENINGS (2 FILMS):
Black Heaven - Dir: Gilles Marchand
Kaboom - Dir: Gregg Araki


terça-feira, 11 de maio de 2010

Trailer de Inception

Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão especializado, o melhor absoluto na arte perigosa da extracção de segredos valiosos do fundo do subconsciente durante o estado de sonho, quando a mente está no seu estado mais vulnerável. A Cobb é oferecida uma chance de redenção. Em vez do roubo normal, Cobb e a sua equipa de especialistas vão tentar o contrário: sua tarefa não é roubar uma idéia, mas colocar uma nova. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Trailer de Machete

Aqui está o trailer do filme inspirado num falso trailer:



Danny Trejo, Robert DeNiro, Don Johnson(!), Steven Seagal (!!), Jessica Alba, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez e outros.
A ver, certamente.

Estreias da semana

Hoje estreiam 7 filmes:
  • "9", um filme de animação cheio de fantasia e imaginação.
  • "Ex-Mulher Procura-se", uma comédia romântica com Gerard Butler e Jennifer Aniston nos principais papéis.
  • "Humpday - Deu para o Torto", uma comédia com Mark Duplass e Joshua Leonard nos principais papéis.
  • "Aquário", um drama vindo do Reino Unido.
  • "Líbano", um drama de guerra de produção alemã, israelita, francesa e libanesa.
  • "Como Desenhar um Círculo Perfeito", um drama português.
  • "A Religiosa Portuguesa", um drama português de co-produção francesa.
Esta semana, destaco a comédia protagonizada por Gerard Butler e Jennifer Aniston. Um bom par de actores para filmes do género.

Bom cinema ;)

domingo, 2 de maio de 2010

DVD - O Corpo de Jennifer

Titulo Original: Jennifer's Body

Realização: Karyn Kusama
Actores: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Adam Brody

Duração: 100 minutos
Género: Comédia/Terror

Classificação: 3

sábado, 1 de maio de 2010

Clash of the Titans

Ano: 2010
Estreia nacional: 15 de Abril de 2010
País: EUA
Género: Fantástico, Drama, Acção
Duração: 106 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Louis Leterrier
Intérpretes: Liam Neeson, Sam Worthington, Ralph Fiennes

Sinopse: A luta final pelo poder coloca os homens contra os reis e os reis contra os deuses. Mas a guerra entre os próprios deuses pode destruir o Mundo. Nascido de um deus, mas criado como um homem, Perseus (Sam Worthington) foi impotente para salvar a sua família de Hades (Ralph Fiennes), o deus vingativo do submundo. Sem nada a perder, Perseus voluntaria-se para liderar uma perigosa missão para derrotar Hades, antes que este possa tomar o poder de Zeus (Liam Neeson) e desencadear o inferno na terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa perigosa viagem por mundos proibidos. Lutando contra demónios e feras temíveis, ele só vai sobreviver se aceitar o seu poder como um deus e criar o seu próprio destino.

Comentário: Cedo este filme faz lembrar outro recentemente exibido nas nossas salas: "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo". No entanto, este tem o grande azar de Percy Jackson ser muito melhor. A história de base deste filme não é o pior. O problema é que dela não sai absolutamente nada. No final do filme, pouco fica de qualquer personagem. Não há caracterização de nenhum. Nem mesmo do principal. Para juntar a isso, apesar de ter alguns nomes sonantes, as interpretações dos mesmos são bastante fracas. As paisagens são do mais positivo que o filme tem, assim como alguns efeitos especiais. No entanto, é preciso realçar que o filme sai para os cinemas em 3D mas de 3D não tem nada. Quem quiser ver o filme sem os óculos consegue-o perfeitamente. Não há qualquer efeito especial 3D durante o filme todo. Lamentável. De qualquer forma, e apesar disto tudo, quem for fã deste género de filmes, consegue ver algum entretenimento, e isso já não é mau.

Classificação: 6