terça-feira, 29 de junho de 2010

DVD - Far Cry - O Filme

Titulo Original: Far Cry

Realização: Uwe Boll
Actores: Til Schweiger, Emmanuelle Vaugier, Natalia Avelon, Natalia Avelon

Duração: 87 minutos
Género: Acção/Thriller

Classificação: 2

Harry Potter and the Deathly Hallows - Trailer

"Little Fockers" já tem trailer

A nova continuação de "Um Sogro do Pior" e "Uns Compadres do Pior" já conta com o primeiro trailer. A sequela estreia nos Estados Unidos a 22 de Dezembro.

"Little Fockers" mostra mais uma vez as sucessivas tentativas de Greg para conquistar a confiança do seu temível sogro, Jack Byrnes. Afinal, mesmo casado com Pam e sendo pai de dois filhos, Greg tem de mostrar a todos que tem capacidade para ser um bom chefe de família.

Ben Stiller e Robert de Niro lideram esta comédia que ainda conta no elenco com Owen Wilson, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, entre outras estrelas. Paul Weitz "American Pie 2 - O Ano Seguinte") realiza a fita.

Megan Fox reconhece o óbvio



Megan Fox confessou que não se considera uma boa actriz.

Numa entrevista ao site "Sky Movies Magazine", a estrela de "Jonah Hex" ainda revelou que não tem nenhum complexo se a sua beleza chama mais a atenção do que as capacidades como actriz.

"Estou consciente de que nunca dei razão nenhuma para alguém gostar de mim pelo meu talento na representação. Portanto, estar a queixar-me a dizer Porque é que ninguém me reconhece como actriz? seria constrangedor", afirmou a protagonista de "Jennifer`s Body".

Peter Jackson decidiu realizar "The Hobbit"




Peter Jackson decidiu realizar as duas partes de "The Hobbit".

A notícia é avançada pelo Deadline que dá conta das negociações do realizador neo-zelandês com a Warner Bros., a New Lien e a MGM.

O realizador da trilogia "O Senhor dos Anéis" estará assim em vias de resolver uma situação que ia sendo cada vez mais complicada em relação a um projecto em suspenso e que já tinha visto o realizador Guillermo Del Torno sair devido aos sucessivos adiamentos do filme.

Robin Williams quer um papel em "Batman 3"


Robin Williams confessou à revista "Empire" que gostaria de participar na sequela de "Batman", de Christopher Nolan.

Para o actor, um vilão seria o papel ideal.
"Interpretava qualquer personagem, até o Batman. No entanto, queria mesmo é que me calhasse um vilão, como o Enigma, mas reconheço que seria muito difícil superar a interpretação de Heath Ledger e, além disso, sou muito peludo para vestir uma roupa tão apertada como eles usam", revelou o actor.

Robin já tem um passado com a saga "Batman", apesar de nunca ter participado em nenhum filme: em 1989, na aventura realizada por Tim Burton, Williams iria interpretar o vilão "Joker", mas foi substituído por Jack Nicholson; já no ano de 1995, na sequela de Joel Schumacher, o actor perdeu o papel de "Enigma" para Jim Carrey.

Por isso, agora o comediante avisa: "Se me oferecerem realmente um papel, aceito. Mas, por favor, não desistam depois à última hora!".

"Batman 3" deve estrear nos EUA a 20 de Julho de 2012.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

She's Out of My League


Ano: 2010
Estreia nacional: 17 de Junho de 2010
Estreia mundial: 11 de Março de 2010
País: EUA
Género: Comédia, Romance
Duração: 104 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Jim Field Smith
Intérpretes: Jay Baruchel, Alice Eve, T.J. Miller

Sinopse: Kirk (Jay Baruchel), um tipo banal, mal consegue acreditar na sua sorte. Preso a um emprego monótono e sem futuro como segurança no aeroporto, e contra todas as probabilidades, Molly (Alice Eve), uma bem sucedida e extraordinariamente bonita miúda, apaixona-se por ele. Kirk fica estupefacto. Tal como os seus amigos, a sua família e até mesmo a sua ex-namorada. Agora, ele tem de descobrir uma forma de fazer a sua relação funcionar, mesmo que ele próprio seja o primeiro a admitir que ter uma rapariga de nível 10 a dar troco a um mísero 5 (bem esticadinho...) como Kirk, é, mesmo, demais para ele!

Comentário: Neste filme podemos assistir a alguns gags engraçados e pouco mais. Os desempenhos por parte dos actores são razoáveis. O argumento também é razoável. A nível de entretenimento, o filme consegue também ser razoável. Portanto, tudo neste filme é razoável, apesar de haver algumas piadas e cenas cómicas bem conseguidas.

Classificação: 7

sábado, 26 de junho de 2010

DVD - Push - Os Poderosos

Titulo Original: Push

Realização: Paul McGuigan
Actores: Dakota Fanning, Djimon Hounsou, Chris Evans, Camilla Belle, Ming-Na

Duração: 111 minutos
Género: Ficção Científica/Thriller

Classificação: 3

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chi Bi (Red Cliff) - Review


O regresso de John Woo ao cinema oriental parece ter sido extremamente benéfico. Red Cliff é um filme feito à escala de Hollywood, mas com espírito asiático. Red Cliff retrata a Batalha dos Três Reinos em 208 DC, uma batalha muito importante na história da China. Tipo a Batalha de Aljubarrota,versão chinesa. Mas este visualmente espectacular, épico histórico, feito a uma escala massiva (incrível número de figurantes, 1500 soldados do exército chinês foram utilizados), é também uma bela história de amizade e amor.
O filme foi exibido na Ásia em duas partes de 140 minutos e lançado internacionalmente numa versão reduzida de 2 horas e meia. Eu recomendo vivamente a versão asiática de 4 horas e 40 minutos, mesmo que tenham de ver em alturas diferentes. O filme não perde muito o ritmo nem se torna chato. As personagens são muito mais desenvolvidas e ganham maior importância. Eu não vi a versão internacional, mas parece-me quase impossível terem retirado 2 horas ao filme e terem mantido a riqueza narrativa da história. Aquilo devem ser as batalhas e as cenas com alguma acção e pouco mais.
E por falar em batalhas, as batalhas neste filme são do melhor que já vi em filme. Então a batalha final... só visto mesmo.





Red Cliff - 8.5

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Atraídos Pelo Crime", um thriller com Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke e Wesley Snipes nos principais papéis.
  • "Em Roma", uma comédia romântica com Kristen Bell no principal papel.
  • "Toy Story 2 - Em Busca de Woody", o 2º filme em 3D desta saga de animação.
  • "Sem Nome", um thriller mexicano com co-produção norte-americana.
  • "Duas Mulheres", um drama português com Beatriz Batarda, José Wallenstein, Nicolau Breyner, Vergílio Castelo, Sofia Grilo, entre outros.
  • "Flor do Deserto", um drama de produção inglesa, alemã e austríaca.
  • "Partir", um drama romântico francês.
  • "Shirin", um drama vindo do Irão com Juliette Binoche.
Esta semana... muitas estreias, a maior parte filmes não comerciais. Destaco o regresso de "Toy Story".

Bom cinema ;)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conheça as personagens de Inception

A Warner Brothers disponibilizou um novo trailer de Inception, que consiste numa pequena apresentação das personagens.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Posters

Mais uma fornada de novos posters, com um destaque especial para os posters de Inception.












domingo, 20 de junho de 2010

DVD - Um Trunfo na Manga 2


Titulo Original: Smokin' Aces 2: Assassins' Ball

Realização: P.J. Pesce
Actores: Tom Berenger, Clayne Crawford, Tommy Flanagan, Maury Sterling, Martha Higareda

Duração: 86 minutos
Género: Comédia/Acção

Classificação: 2

Sex and the City 2


Ano: 2010
Estreia nacional: 03 de Junho de 2010
País: EUA
Género: Comédia
Classificação: M/16
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Michael Patrick King
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Penélope Cruz

Sinopse: É altura de Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) terem uma nova aventura! As vidas das quatro amigas estão como elas sempre desejaram, mas esperam-lhe algumas surpresas... Desta vez, decidem embarcar numa viagem para um dos lugares mais exóticos e misteriosos do Mundo, onde a festa nunca tem fim. É o escape perfeito para todas, dado que começam a surgir alguns problemas matrimoniais. No fim de contas, às vezes é preciso fugir com as amigas.

Comentário: É claro, depois de visionar este filme, que uma coisa que não se preocuparam minimamente foi com o argumento. É completamente banal. As interpretações estão razoáveis, como sempre nesta saga. De qualquer forma, para quem não exige ver uma história em condições este filme é razoável. Kim Cattrall, como é costume, faz a personagem mais engraçada, mas neste filme podemos ver algumas cenas com bastante mais piada que o normal. Mas o filme não é, realmente, muito mais que isso. De qualquer forma, serve para entreter.

Classificação: 7

 

sábado, 19 de junho de 2010

José Saramago


Este é um espaço dedicado ao cinema, mas as artes andam, frequentes vezes, juntas, e José Saramago era um ídolo para mim, e como eu cheguei a dizer várias vezes a conhecidos, a personalidade portuguesa viva que eu teria mais interesse em conhecer e apertar a mão.Perdi a oportunidade. Morreu um gênio. Fica a sua obra. Imortal.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Plano B...ebé", uma comédia romântica com Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin nos principais papéis.
  • "Ela É Demais Para Mim!", mais uma comédia romântica com Jay Baruchel e Alice Eve.
  • "Marmaduke", uma comédia para os mais jovens.
Sem nenhuma grande estreia, esta semana apenas estreiam comédias. Há já algum tempo que não estreavam comédias do género, mas logo duas de uma vez...

Bom cinema ;)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Remake de Citizen Kane


Aquele que é para muitos o melhor filme de todos os tempos, poderá tornar-se o melhor remake de todos os tempos?
Descansem os puristas que isto é só uma brincadeira. É apenas um falso trailer que brinca com a onda de remakes hollywoodiana. E uma crítica ao estado actual da indústria em que até um remake dum filme como este é possível.
O melhor se calhar é não lhes dar ideias...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Angelina Jolie como Cleópatra.



Angelina Jolie vai ser Cleópatra numa nova adaptação cinematográfica da história verídica da famosa “rainha” egípcia ao grande ecrã. Rumores apontam Brad Pitt, o seu companheiro da vida real, para o papel de Marco António.

domingo, 13 de junho de 2010

Argumento do próximo "Indiana Jones" está quase pronto


Indiana Jones vai perder-se no Triângulo das Bermudas, no próximo filme da saga.

A revista "Stuff", com base em fontes ligadas ao projecto, adianta que este será o derradeiro capítulo da série e que contará com um desenlace emotivo e empolgante.

Neste momento, George Lucas e Steven Spielberg, respectivamente produtor e realizador da aventura, estão a ultimar o argumento e Harrison Ford, o protagonista da saga, já se está a preparar para mais uma sequela de "Indiana Jones".

Shia LaBeouf, que interpretou o filho do arqueólogo no último filme, também está confirmado nesta continuação.

As filmagens começam em 2011.

O Triângulo das Bermudas é uma enigmática zona localizada no Oceano Atlântico, recorrentemente associada a fenómenos sobrenaturais ou a desaparecimentos misteriosos de aviões e navios.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "A Mulher do Viajante do Tempo", um drama romântico cheio de ficção científica com Rachel McAdams e Eric Bana nos principais papéis.
  • "Nanny McPhee e o Toque de Magia", uma comédia com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, entre outros.
  • "24 City", um drama de produção chinesa, japonesa e hong-konguiana.
  • "Muitos Dias Tem o Mês", um documentário português de Margarida Leitão.
  • "Nada Pessoal", um drama de produção irlandesa e holandesa.
Sem grandes estreias esta semana, posso destacar, talvez, o regresso da "Nanny McPhee" protagonizado por Emma Thompson.

Bom cinema ;)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Personagem de Tom Cruise em Trophic Tunder terá filme próprio



Les Grossman, o excêntrico executivo de Hollywood, personagem interpretada por Tom Cruise, será a personagem principal dum filme que gira em torno da sua personalidade egocêntrica.
Para além de não deixar de ser no mínimo surpreendente, esta opção de Tom Cruise para a sua carreira parece-me ser um pouco infeliz. É claramente uma tentativa de Tom Cruise para refrescar a sua imagem, após os deslizes no sofá da Oprah e consequente perda de alguma credibilidade.
Não deixa de ser curioso estar a criticar uma opção de carreira de Tom Cruise, volvido um ano da criação deste blog, por ser precisamente ele um dos motivos da existência deste. Vou explicar: eu conheci o Pedro (o meu colega, colaborador neste blog) na blogosfera, um dia quando considerei um pouco injustas as críticas ás suas capacidades como actor e de certo modo à sua carreira, e fiz um comentário acerca disso no seu blog. O Pedro, como tipo porreiro que é, não levou a mal e respondeu-me até, expondo melhor as suas razões.
Na altura "defendi" Cruise apontando a mão cheia de grandes papéis que ele não deixa de ter tido, os grandes nomes com que já trabalhou na industria do cinema, e a qualidade média dos seus desempenhos. Com alguns altos e baixos, claro está, mas fazendo notar que os "baixos"quase sempre corresponderam a receitas de bilheteira "altas", o que não é de desdenhar.
Tom Cruise é um excelente actor e na minha opinião devia entrar (definitivamente) numa fase mais madura da sua carreira.
Note-se que gostei de ver Cruise como Les Grossman em Tropic Thunder, mas na minha opinião a personagem não é suficiente rica para justificar uma longa-metragem.


DVD - Os Irmãos Bloom

Titulo Original: The Brothers Bloom

Realização: Rian Johnson
Actores: Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rinko Kikuch, Robbie Coltrane

Duração: 115 minutos
Género: Comédia/Crime

Classificação: 3

terça-feira, 8 de junho de 2010

Prince of Persia: The Sands of Time

Ano: 2010
Estreia nacional: 27 de Maio de 2010
Estreia mundial: 19 de Maio de 2010
País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 116 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Mike Newell
Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton, Alfred Molina

Sinopse: Nas místicas terras da Pérsia, um príncipe trapaceiro (Jake Gyllenhaal) une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton) e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo - um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo.

Comentário: O argumento do filme está bastante bom. A história corre a bom ritmo, tem bons diálogos e boas interpretações. A realização, fotografia e montagem também estão muito bem conseguidas. Cenas de acção razoáveis, assim como os (poucos) efeitos especiais. No entanto, e apesar de ter um bom desempenho, não me parece que Jake Gyllenhaal se enquadre muito bem neste papel de herói de acção. Para além disso, não há grande química com a sua colega Gemma Arterton. De qualquer forma, um bom filme de puro entretenimento com janela aberta para um segundo filme.

Classificação: 7

 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Sexo e a Cidade 2", o 2º filme desta saga de 4 amigas baseada na série de televisão, liderada por Sarah Jessica Parker mas também com Kim Cattrall, Kristin Davise e Cynthia Nixon e, neste filme, uma participação especial de Penélope Cruz.
  • "Wendy & Lucy", um drama com Michelle Williams no principal papel.
  • "Astro Boy", um filme de animação.
  • "John Rabe - O Negociador", um drama de guerra de produção francesa, chinesa e alemã.
  • "Um Funeral à Chuva", uma comédia dramática portuguesa.
A estreia da semana é o "Sexo e a Cidade 2". O primeiro filme foi razoável. Será que este consegue superar o primeiro?

Bom cinema ;)