quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes em todo o país:
  • "Ondine", um fantástico dramático com Colin Farrell no principal papel.
  • "Actividade Paranormal 2", o 2º filme desta saga de terror, que, no entanto, a narrativa passa-se antes do anterior.
  • "É a Vida!", uma comédia romântica com Katherine Heigl e Josh Duhamel nos principais papéis.
  • "The Big 4", um documentário inglês.
  • "Quero Ser uma Estrela", um drama português de José Carlos de Oliveira.
  • "O Verão da Boyita", um drama de produção argentina, espanhola e francesa. Este filme estreia apenas numa sala em Lisboa.
Numa semana sem grandes estreias, Katherine Heigl está de volta com mais uma comédia romântica, desta feita também com uma componente um pouco dramática. De realçar o regresso de "Actividade Paranormal" para os fãs do género.

Bom cinema ;)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Van Damme sofre ataque cardíaco

Jean-Claude Van Damme sofreu nesta terça-feira um pequeno ataque cardíaco durante a rodagem do seu próximo projecto, o thriller "Weapon".
"Em princípio, ele ficará bem", declarou Alex Klenert, porta-voz do filme, ao site "Twitchfilm.net".

Van Damme, que completou 50 anos nesta segunda-feira, estava em Nova Orleães a rodar o filme, cuja produção tinha sido transferida da Roménia na semana passada.
As gravações estavam, no entanto, interrompidas por algumas "complicações".
Deste modo, o leve ataque de coração sofrido pelo actor aconteceu antes que ele filmasse alguma cena na cidade norte-americana.

O protagonista de "Street Fighter - A Batalha Final" deu entrada num hospital local e recebeu as visitas da mulher e dos seus dois filhos.
Pouco tempo depois, Van Damme recebeu alta e voltou imediatamente à Bélgica, o seu país-natal.

Megan Fox já com lugar marcado numa comédia romântica

Megan Fox vai protagonizar a comédia "Friends with Kids".

De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", o filme deve estrear nos EUA em Abril de 2011.

"Friends with Kids" conta a história de dois amigos que decidem ter um filho juntos para logo depois começarem a namorar com outras pessoas.

Além de Megan, Adam Scott, Jennifer Westfeldt (que também escreve e realiza o filme), Kristen Wiig e Jon Hamm também fazem parte do elenco.

Esta comédia não é, no entanto, o único projecto no qual Megan está envolvida: a actriz também protagoniza "Passion Play", um drama que conta a história de Nate, um trompetista com uma vida instável que encontra a redenção ao tentar salvar Lily, uma artista de circo que tem asas de anjo e é perseguida por um perigoso chefe da máfia.

Nova comédia romântica recheada de estrelas



Meryl Streep, Sandra Bullock e Oprah Winfrey vão protagonizar uma comédia romântica que será realizada e guionizada pelo realizador de “Sex And The City”, Michael Patrick King. O filme ainda não tem um título definitivo mas será ambientado no mundo do home shopping.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pandorum

Ano: 2009
Estreia nacional: 14 de Outubro de 2010
País: EUA, Alemanha
Género: Terror, Ficção Científica
Duração: 108 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Christian Alvart
Intérpretes: Dennis Quaid, Ben Foster, Cam Gigandet

Sinopse: Por volta do ano 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Neste cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. Mas, logo, descobrem que não estão sozinhos e a realidade é muito mais terrível do que possam imaginar.

Comentário: O argumento do filme é bastante razoável. Neste género de filmes de ficção e terror o argumento não costuma estar tão bem elaborado. As interpretações razoáveis ajudam o filme a não descer de nível, assim como a boa realização. Tem cenas bem conseguidas de suspense e outras igualmente bem conseguidas de situações claustrofóbicas. No entanto, penso que o filme tem alguns momentos demasiado mortos e, portanto, se fosse um pouco mais curto podia ter sido melhor. De qualquer forma, para os fãs deste género, é um bom filme.

Classificação: 7

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Agentes de Reserva", uma comédia de acção com Mark Wahlberg e Will Ferrell nos principais papéis.
  • "Gru - O Maldisposto", um filme de animação em que a personagem principal é Gru que vai tentar roubar a lua.
  • "The New Daughter - A Nova Filha", um thriller de terror com Kevin Costner no principal papel.
  • "Deixa-me Entrar", um drama de terror.
  • "36 Vistas do Monte Saint-Loup", uma comédia dramática de produção francesa e italiana. Este filme estreia apenas no Cinema City Campo Pequeno em Lisboa.
  • "Gainsbourg - Vida Heróica", um drama de produção francesa e americana.
  • "O Refúgio", um drama francês. Este filme estreia apenas nos cinemas UCI do Porto e de Lisboa.
  • "Mistérios de Lisboa", um drama de produção portuguesa, francesa e e brasileira. Apenas estreia em Coimbra e Lisboa.
"Agentes de Reserva" parece-me ser o filme mais "comercial" da semana. Para além de Mark Wahlberg e Will Ferrell o filme conta com várias estrelas tais como Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson, Eva Mendes, Michael Keaton, Paris Hilton, entre outros.

Bom cinema ;)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cerimónia dos Óscares sem alterações até 2012

A cerimónia da entrega dos Óscares vai manter o actual calendário, pelo menos até ao ano de 2012.
Esta foi uma das decisões de uma reunião, que se realizou na última terça-feira, da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

A próxima edição dos Óscares, a 83ª, já está marcada para o dia 27 de Fevereiro e ficou agora a saber-se que mudanças só daqui a dois anos; mesmo que em 2012 a data ainda não esteja confirmada como o último domingo do segundo mês do ano.

A Academia determinou que a data da 84ª cerimónia dos Óscares em 2012 não será significativamente mais cedo do que o agora tradicional último domingo de Fevereiro.

Uma data diferente ainda continua como possível nos anos seguintes e os responsáveis da Academia continuarão a avaliar as vantagens e contrariedades associadas a tal mudança.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "A Cidade", um thriller realizado por Ben Affleck, com o próprio Ben Affleck e Rebecca Hall e Chris Cooper, entre outros.
  • "Pandorum - Universo Paralelo", um filme de ficção científica de terror com Dennis Quaid e Ben Foster.
  • "O Último Exorcismo", um thriller de terror.
  • "Arrependimentos", um drama romântico francês. Este filme apenas estreou em Lisboa.
  • "O Pai dos Meus Filhos", mais um drama de produção francesa e alemã. Também estreou apenas em Lisboa.
  • "Shoot Me", uma curta-metragem portuguesa com Maria João Bastos e Ivo Canelas.
A estreia da semana é o filme realizado por Ben Affleck. Parece ser mais um filme intenso e com bom ritmo. Pena é que no meu cinema habitual (cinemax Braga), mais uma vez, e como vem sendo hábito nos últimos meses, não estreiem os melhores filmes da semana e, como tal, não estreou este "A Cidade". Temo que se continuarem assim durante muito mais tempo vão perder um cliente de mais de 20 anos...

Bom cinema ;)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

The Switch

Ano: 2010
Estreia nacional: 16 de Setembro de 2010
País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 101 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização: Josh Gordon, Will Speck
Intérpretes: Jason Bateman, Victor Pagan, Jennifer Aniston, Jeff Goldblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson

Sinopse: Kessie (Jennifer Aniston) é uma mulher divertida, inteligente... e solteira. Um dia, apesar das objecções do seu melhor amigo e um pouco neurótico Wally (Jason Bateman), decide que é tempo de ter um filho. Mesmo que para tal o tenha de fazer sozinha... bom, pelo menos com a ajuda de um encantador doador de esperma (Patrick Wilson). Mas, sem que ela pudesse saber, os seus planos dão para o torto quando uma troca de última hora apenas é descoberta sete anos mais tarde - quando Wally conhece finalmente o filho precoce, mas um pouco neurótico, de Kassie.

Comentário: Apesar de ter um argumento bastante previsível, as personagens do filme estão muito bem conseguidas. Há cenas bem desenvolvidas com Jason Bateman sempre em destaque uma vez que faz uma interpretação fantástica. Thomas Robinson que interpreta o miúdo está igualmente muito bem. Nada a apontar à realização. De destacar a direcção de actores. Nota-se que houve ali trabalho a sério. De resto, mais uma comédia romântica que entretém quanto baste.

Classificação: 7

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Wall Street: Money Never Sleeps

Ano: 2010
Estreia nacional: 23 de Setembro de 2010
País: EUA
Género: Drama
Duração: 127 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Castello Lopes

Realização: Oliver Stone
Intérpretes: Michael Douglas, Shia LaBeouf, Charlie Sheen, Josh Brolin, Susan Sarandon, Frank Langella, Vanessa Ferlito

Sinopse: Ao emergir de uma longa privação na cadeia, Gekko (Michael Douglas) dá por si do lado de fora de um mundo que em tempos dominou. Com o objectivo de reparar a frágil relação que tem com a filha, Winnie, Gekko forma uma aliança com o seu noivo Jacob (Shia LaBeouf). Mas poderão Jacob e Winnie realmente confiar no ex-titã financeiro, cujos implacáveis esforços para se redefinir numa era diferente têm consequências inesperadas?

Comentário: Penso que o filme foi, de uma forma geral, razoável. O argumento não está mau. Diálogos interessantes e algumas cenas bem conseguidas. No entanto, o filme tem algumas partes bastante aborrecidas. A determinada altura parece demasiado longo. No meio do filme perdem muito tempo com coisas que não interessam. Parece que é só para encher. Por outro lado, depois temos um final muito precipitado. É pena. A realização não está má e as interpretações é o melhor que o filme tem. Michael Douglas e Shia LaBeouf têm, neste filme, talvez as melhores interpretações da sua carreira e penso que foi graças a isso que o filme, a determinada altura, não descarrilou por completo. No entanto, o filme é apenas razoável.

Classificação: 7

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dan Aykroyd escreve argumento do próximo "Caça-Fantasmas"

Dan Aykroyd, protagonista da saga "Caça-Fantasmas", assegurou ao site da revista "Variety" que vai assumir o argumento do terceiro filme da série.
A comédia tem estreia prevista para 2012.

Aykroyd ainda se pronunciou sobre as declarações que Bill Murray fez no passado mês de Abril.
Na altura, este criticou as propostas de argumento para a continuação, afirmando que o projecto estava num impasse, apesar da vontade dos estúdios da Sony de produzir a película.

Aykroyd assegura, no entanto, que o filme "Caça-Fantasmas 3" já está bem encaminhado: "Acho que ele estava a dizer que o argumento não estava ao mesmo nível dos filmes anteriores, mas posso afirmar, em primeira mão, que escreveram para o Bill uma óptima comédia e que os novos e antigos caça-fantasmas estão bem representados. É uma boa primeira versão, na qual eu e o Harold Ramis [actor dos dois primeiros filmes] vamos apenas alterar uma outra coisa. Estou muito empolgado com este novo desafio".

Dan Aykroyd revelou ainda alguns elementos da história: "A minha personagem, o Dr. Raymond, está com um problema na visão, dói-lhe o joelho e não pode com as ancas. Está incapaz de se arriscar em mais aventuras. Por isso, precisamos de gente jovem, caça-fantasmas com mente nova. Ou seja, estou a passar o testemunho para uma nova geração. E sabem que mais? Isso é óptimo!"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DVD - Parceiros no Crime


Titulo Original: Thick as Thieves

Realização: Mimi Leder
Actores: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Radha Mitchell

Duração: 104 minutos
Género: Thriller

Classificação: 3

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes nas nossas salas:
  • "Lenda dos Guardiões", uma aventura animada cheia de fantasia.
  • "MacGruber - Licença Para Estragar", uma comédia cheia de acção com Will Forte, Kristen Wiig, Ryan Phillippe e Val Kilmer.
  • "Sempre que Te Vejo", um drama romãntico com Zac Efron no principal papel e Kim Basinger e Ray Liotta em papéis mais secundários.
  • "Só Eles!", um drama de produção australiana e inglesa com Clive Owen no principal papel.
  • "[Rec] 2", o 2º filme desta saga de terror espanhola.
  • "O Estrangeiro", um documentário português de curta-metragem de Ivo M. Ferreira.
  • "Uma Família Moderna", um drama italiano.
  • "Vai com o Vento", mais um documentário português, desta feita de longa-metragem, mas também de Ivo M. Ferreira.
Numa semana sem grandes estreias, destaco os filmes "MacGruber - Licença Para Estragar" e, para os mais pequenos, "Lenda dos Guardiões".

Bom cinema ;)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Emma Stone confirmada no novo "Homem-Aranha"

Emma Stone vai ser a actriz com o principal papel feminino no próximo "Homem-Aranha". A personagem que irá interpretar será Gwen Stacy.

Stone começou a sua carreira no cinema com a comédia "Superbad" (2007) e já participou em outras películas, como "A Casa das Coelhinhas" (2008), "As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas" (2009) ou "Easy-A" (2010).

Esta nova adaptação das aventuras do jornalista Peter Parker vai contar com um novo realizador e elenco.
Marc Webb, que esteve à frente da comédia "(500) Dias com Summer", vai realizar o filme enquanto Andrew Garfield é o protagonista da história, dando vida ao super-herói.

A rodagem da longa-metragem começa no próximo mês de Dezembro na cidade de Los Angeles. O filme estreia nos EUA a 3 de Julho de 2012.

domingo, 3 de outubro de 2010

DVD - Exit Speed - Assalto ao Autocarro

Titulo Original: Exit Speed

Realização: Scott Ziehl
Actores: Desmond Harrington, Lea Thompson, Julie Mond, Alice Greczyn, Fred Ward, Gregory Jbara, David Rees Snell, Kelli Dawn Hancock

Duração: 91 minutos
Género: Thriller

Classificação: 2

sábado, 2 de outubro de 2010

DVD - Bolas Para Fora

Titulo Original: Balls Out: Gary the Tennis Coac

Realização: Danny Leiner
Actores: Seann William Scott, Randy Quaid, Brando Eaton, Emilee Wallace, A.D. Miles, Leonor Varela

Duração: 89 minutos
Género: Comédia

Classificação: 2

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias Rápidas


  • Sacha Baron Cohen foi o escolhido para o papel de Freddy Mercury, o carismático vocalista da banda Queen num filme que já está em preparação sobre a banda. A parecença física é inegável e eu aposto que a preformance de Sacha Baron Cohen irá surpreender muita gente.
  • David Fincher (Seven, Fight Club, The Curious Case of Benjamin Button e mais recentemente The Social Network), prepara-se para dirigir o remake americano de The Girl with the Dragon Tattoo. The Girl with the Dragon Tattoo é um filme policial sueco que foi por sua vez inspirado no livro com o mesmo nome de Stieg Larsson.
  • A saga Star Wars deverá ser convertida para 3D e será exibida nesse formato nos cinemas de todo o mundo. O Episode I:The Phantom Menace será o primeiro e já apontam a data de lançamento para Fevereiro de 2012.
  • O novo filme de Fernando Meirelles já tem nome: 360. Anthony Hopkins e Rachel Weisz confirmados no elenco.
  • E Sam Raimi (Evil Dead, Spider Man) está a tentar trazer um filme sobre aliens ao grande ecrâ. Por enquanto intitulado EDF (Earth Defense Force).