quinta-feira, 31 de março de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Sobre Rodas", uma comédia dramática com Ellen Page no principal papel.
  • "O Agente Disfarçado: Tal Pai, Tal Filho", mais um filme desta saga protagonizada por Martin Lawrence.
  • "Perigo à Espreita", um thriller de terror com Hilary Swank no principal papel.
  • "Sucker Punch - Mundo Surreal", um épico de acção e fantasia com Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Carla Gugino e Jon Hamm.
  • "O Tio Boonmee que se Lembra das Suas Vidas Anteriores", um fantástico de produção tailandesa, inglesa, francesa, alemã, espanhola e holandesa.
  • "Winx - A Aventura Mágica", um filme de animação de produção italiana.
Esta semana temos o regresso do Agende Disfarçado. Martin Lawrence está de volta mas desta vez cede o protagonismo aos mais jovens. Será que vai recuperar a qualidade do 1º?

Bom cinema ;)

The Mechanic

Ano: 2011
Estreia nacional: 17 de Março de 2011
País: EUA
Género: Acção, Thriller
Duração: 92 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização: Simon West
Intérpretes: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland

Sinopse: Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino com um severo código de honra e talentos únicos. Quando uma agência do governo dos Estados Unidos contrata o Mecânico para eliminar um espião suspeito ou um corrupto homem de negócios, podem dormir descansados, sabendo que vai parecer um acidente ou uma morte por causas naturais e que os incidentes internacionais vão ser evitados.Mas Bishop chegou a um ponto de saturação na sua carreira e a conta bancária permite-lhe retirar-se, viver dos rendimentos e levar uma existência normal. Mas para ele, não há essa opção. Quando se junta ao velho colega e único amigo, Harry McKenna (Donald Sutherland) para um último trabalho, descobre que o seu alvo a abater é precisamente Harry.Mas este é apenas o primeiro problema que Bishop tem de resolver. O filho de Harry, Steve McKenna (Ben Foster) não acredita que o pai se tenha suicidado, como lhe dizem, mas quer que Bishop o ajude a encontrar o assassino... Bishop tenta convencê-lo que um homem que lhe colocaram na peugada para o matar é também o assassino do pai. E só trabalhando lado a lado é que Bishop e Steve conseguem ser os últimos sobreviventes.

Classificação: 7

quinta-feira, 24 de março de 2011

The Adjustment Bureau

Ano: 2011
Estreia nacional: 10 de Março de 2011
País: EUA
Género: Romance, Thriller
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: George Nolfi
Intérpretes: Matt Damon, Emily Blunt, Shohreh Aghdashloo

Sinopse: À beira de conquistar um lugar no Senado, o ambicioso político David Norris (Matt Damon) conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas (Emily Blunt), uma mulher como ele nunca conheceu. Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados.David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado... ou arriscar tudo e desafiar o Destino.

Classificação: 7

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Rédea Solta", uma comédia com Owen Wilson no papel principal.
  • "Manhãs Gloriosas", uma comédia romântica com Rachel McAdams no papel principal, mas também com a participação de actores como Harrison Ford, Diane Keaton ou Patrick Wilson.
  • "Justin Bieber: Never Say Never", um documentário sobre Justin Bieber.
  • "Alpha & Omega", um filme de animação.
  • "Camino", um drama espanhol.
  • "Mel", um drama de produção turca e alemã.
Esta semana destaco o filme protagonizado por Owen Wilson. Parece ser uma comédia daquelas bem divertidas e descontraídas.

Bom cinema ;)

domingo, 20 de março de 2011

Morreu Michael Gough



Michael Gough morreu esta quinta-feira.

O actor inglês que foi Alfred, o mordomo de "Batman" na série iniciada por Tim Burton em 1999, tinha 94 anos.

Gough partcipou em quase 200 trabalhos para cinema e televisão, incluindo várias séries, bem como fez várias vozes de personagens, como aconteceu com o "Pássaro Dodo" no recente "Alice no País das Maravilhas" de Burton.

Trailer - "Fast Five"

How Do You Know

Ano: 2010
Estreia nacional: 03 de Março de 2011
Estreia mundial: 17 de Dezembro de 2010
País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: James L. Brooks
Intérpretes: Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson, Jack Nicholson, Tony Shalhoub

Sinopse: Lisa (Witherspoon), é, desde criança, uma atleta de alta competição e tem como grande paixão o baseball, pelo que, quando é dispensada da sua equipa, toda a sua vida deixa de fazer sentido. Sem saber que direcção tomar, Lisa começa a sair com Matty (Wilson), uma estrela de baseball, com um ego enorme e muito mulherengo.George (Rudd) é um sério homem de negócios, que tem uma relação bastante complicada com o seu pai - Charles (Nicholson). No entanto, George é injustamente acusado de um crime fiscal, e o seu pai é a única pessoa que o pode ajudar.Quando tudo parecia estar a desmoronar-se na vida de Lisa e George, os dois conhecem-se na pior noite das suas vidas, e vão descobrir que também existem coisas maravilhosas.

Classificação: 7

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Homens de Negócios", um drama com Ben Affleck, Chris Cooper, Tommy Lee Jones, Maria Bello, Kevin Costner, entre outros.
  • "Guerreiros do Amanhã", um drama cheio de acção.
  • "The Mechanic - O Profissional", um thriller de acção com Jason Statham no principal papel.
  • "Sou o Número Quatro", um filme de ficção científica com bastante acção à mistura.
  • "Gnomeu e Julieta", um filme de animação.
  • "Micmacs - Uma Brilhante Confusão", uma comédia dramática francesa.
  • "Potiche - Minha Rica Mulherzinha", uma comédia francesa com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.
  • "Copacabana", uma comédia francesa.
Numa semana cheia de estreias vindas de França, destaco o filme com a constelação de estrelas "Homens de Negócios". Para os fãs de filmes de acção temos o filme protagonizado por Jason Statham. Também promete.

Bom cinema ;)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Schwarzenegger já tem 15 filmes em carteira

Arnold Schwarzenegger já tinha anunciado que vai mesmo voltar aos filmes de corpo e alma.

O actor ex-governador da Califórnia e agora de novo actor também já tinha revelado ter dado autorização aos seus agentes e as propostas não se fizeram esperar: são mais de 15 filmes que o mister músculo de Hollywood já tem em carteira. Agora, é só escolher!

A confirmação foi, mais uma vez, feita pelo próprio.

A revelação do regresso foi o ponto de partida para os rumores sobre os filmes que Schwarzenegger vai voltar a fazer.

O actor de "Conan" ou "Exterminador Implacável" não quis, porém abrir o jogo todo, mas ainda assim, fez mais uma revelação em resposta à solicitação de vários fãs no Arnold Sports Festival, um concurso de culturismo que decorreu no Ohio, Estados Unidos: Schwazenegger pode regressar como personagem de BD.

"Bem, primeiro que tudo, são mais de 15 filmes, desde os óbvios como "Exteminador" ou remakes como "Predador" e outros. E também há muita coisa original. Mas também estou a reunir coisas sobre uma personagem de banda desenhada. Vou tornar isto público lá para o final deste mês ou princípio de Abril", afirmou Arnold Schwarzenegger numa citação do "Slash Film".

domingo, 13 de março de 2011

Steven Soderbergh confirma a retirada

Steven Soderbergh anunciou como que oficialmente aquilo que já vinha prometendo há algum tempo e que outros também já tinham revelado: o cineasta que é referência do mais recente cinema independente dos Estados Unidos já tem o final da carreira determinado; e já só fará mais dois filmes.

"Quando se chega ao ponto em que se pensa que se temos de nos meter no carro para ir à procura de sítios para filmar damos um tiro nos miolos, é tempo de deixar entrar no carro quem ainda está entusiasmado por entrar no carro. E, portanto, chegou a hora. Nos últimos três anos tenho recusado tudo o que me tem chegado e, por isso, já não vão ver mais o Steven Soderbergh por aí", revelou o realizador de 48 anos.

A confirmação de Steven Soderbergh foi feita numa entrevista a Kurt Anderson para o "Studio 360", que será transmitida esta sexta-feira e onde o realizador explicitou o fastio assumido: "É uma sensação de já ter estado lá. Quando comecei a sentir que eu já fiz isto, que já fiz uma cena destas, foi quando comecei seriamente a pensar mudar. E também não quero sair como aqueles atletas que ainda se arrastam por mais uma ou duas temporadas. É um bocado triste", disse.

O abandono de Soderbergh deverá coincidir com os seus 51 anos de idade, altura em que fará 25 anos como cineasta.

A nova carreira do realizador poderá passar a ser feita no campo da pintura, como contou Matt Damon, quando revelou que Soderbergh ia deixar o cinema.

Soderbergh já só irá fazer mais 2 filmes: "Liberace" (com Michael Douglas e o próprio Damon) e "Man from U.N.C.L.E." (com George Clooney) .

Soderbergh confirmou agora na conversa com Anderson: "É uma excelente forma de abandonar".

Steven Soderbergh demorou pouco tempo a ser consagrado assim que fez a sua primeira longa-metragem, em 1989. "Sexo, Mentiras e Vídeo" deu-lhe a palma de Ouro em Cannes e a primeira nomeação para um Óscar, no caso, o de melhor argumento original. Em 2001, foi o primeiro (e até hoje o único) realizador a ser nomeado para dois Óscares no mesmo ano, por "Erin Brockovich" e "Traffic - Ninguém Sai Ileso" (com o qual ganhou).

Os grande sucessos de bilheteira em cinema mainstream foram obtidos com o remake do clássico "Ocean`s 11" de 1960 e ao qual ainda se seguiram as sequelas "Ocean`s 12" e "Ocean`s 13". Dos dois filmes que Soderbergh ainda irá fazer, "Liberace" já está em pré-produção e já tem data de estreia prevista para 2013; sobre "Man Form U.N.C.L.E." ainda não há informação.

sábado, 12 de março de 2011

127 Hours

Ano: 2010
Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2011
Estreia mundial: 12 de Novembro de 2010
País: EUA, Reino Unido
Género: Aventura, Drama
Duração: 94 min.
Distribuidora: Castello Lopes

Realização: Danny Boyle
Intérpretes: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn

Sinopse: "127 Horas" conta-nos a história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston (James Franco), e a sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200m e caminhar mais de 12km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes (Clémence Poésy), família e as duas caminhantes (Amber Tamblyn e Kate Mara) que conheceu antes do acidente. Serão as duas últimas pessoas que terá a hipótese de conhecer?

Classificação: 7

quinta-feira, 10 de março de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 9 filmes:
  • "Os Agentes do Destino", um thriller romântico com Matt Damon e Emily Blunt.
  • "Em Último Recurso", um thriller dramático com a participação de Diane Kruger.
  • "Época das Bruxas", um fantástico de aventuras com Nicolas Cage no principal papel.
  • "A Igualdade de Sexos", uma comédia dramática britânica.
  • "O Ritual", um thriller de terror com Anthony Hopkins no principal papel.
  • "Chelsea Hotel", um documentário sobre o lendário Chelsea Hotel em Nova Iorque.
  • "E o Tempo Passa", um drama português com Sofia Aparício no principal papel.
  • "As Múmias do Faraó - As Aventuras de Adèle Blanc-Sec", um filme de animação francês.
  • "Os 2 da (Nova) Vaga", um documentário francês.
Muitas estreias mas quantidade não significa qualidade. O maior destaque vai, talvez, para o filme protagonizado pela dupla formada por Matt Damon e Emily Blunt.

Bom cinema ;)

domingo, 6 de março de 2011

Óscares 2011

Os Óscares deste ano souberam a pouco.
Em termos de apresentação, foi do mais fraco que vi. Eu penso mesmo que foi a apresentação mais fraca dos últimos 20 anos. James Franco esteve lá mas foi como se não estivesse. Apesar do esforço de Anne Hathaway que até cantou (e bem), o melhor que James Franco conseguiu fazer foi aparecer num vestido de mulher após a performance de Anne. Triste. Muito pouco para a noite mais importante de Hollywood.

Em termos de vencedores, penso que "Inception" devia ter ganho mais prémios para além dos 4 técnicos. Pelo menos o de melhor argumento devia ter ganho. "Social Network" não ganhou tantos óscares como se esperava. "The King's Speech" conseguiu levar a melhor e foi, segundo a academia, o melhor filme do ano.

Mas chega-se ao fim e fica a pergunta: será que hollywood não tem ninguém de jeito para apresentar os óscares? Claro que tem! Muito bem que alguns deles não o querem fazer mas de certeza que há montes de pessoal que quer, cheio de talento para apresentar os óscares!

Aqui fica a lista completa com os vencedores:

Melhor Filme:

- "Black Swan - Cisne Negro"
- "The Fighter"
- "A Origem"
- "Os Miúdos Estão Bem"
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei"
- "127 Hours - 127 Horas"
- "Rede Social"
- "Toy Story 3"
- "True Grit - Indomável"
- "Winter`s Bone"

Melhor Realizador:

- Darren Aronofsky, "Black Swan - Cisne Negro"
- David O` Russel, "The Fighter"
- Tom Hooper, "The King`s Speech - O Discurso do Rei"
- David Fincher, "A Rede Social"
- Joel Coen e Ethan Coen, "True Grit - Indomável"

Melhor Actriz Principal:

- Annette Bening, "Os Miúdos Estão Bem"
- Nicole Kidman, "Rabbit Hole"
- Jennifer Lawrence, "Winter`s Bone"
- Natalie Portman, "Black Swan - O Cisne Negro"
- Michelle Williams, "Blue Valentine"

Melhor Actor Principal:

- Javier Bardem, "Biutiful"
- Jeff Bridges, "True Grit - Indomável"
- Jesse Eisenberg, "A Rede Social"
- Colin Firth, "The King`s Speech - O Discurso do Rei"
- James Franco, "127 Hours - 127 Horas"

Melhor Actriz Secundária:

- Amy Adams, "The Fighter"
- Helena Bonham Carter, "The King`s Speech - O Discurso do Rei"
- Melissa Leo, "The Fighter"
- Hailee Steinfeld, "True Grit - Indomável"
- Jackie Weaver, "Animal Kingdom"

Melhor Actor Secundário:

- Christian Bale, "The Fighter"
- John Hawkes, "Winter`s Bone"
- Jeremy Renner, "A Cidade"
- Mark Ruffalo, "O Miúdos Estão Bem"
- Geoffrey Rush, "The King`s Speech - O Discurso do Rei"

Melhor Filme de Animação:

- "Como Treinares o Teu Dragão", Chris Sanders e Dean DeBlois
- "O Mágico", Sylvain Chomet
- "Toy Story 3", Lee Unkrich

Melhor Direcção Artística:

- "Alice no no País das Maravilhas", Robert Stromberg (design de produção) Karen O'Hara (decoração)
- "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1", Stuart Craig (design de produção) e Stephenie McMillan (decoração)
- "A Origem", Guy Hendrix Dyas (design de produção) e Larry Dias e Doug Mowat (decoração)
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Eve Stewart (design de produção) e Judy Farr (decoração)
- "True Grit - Indomável", Jess Gonchor (design de produção) e Nancy Haigh (decoração)

Melhor Fotografia:

- "Black Swan - Cisne Negro", Matthew Libatique
- "A Origem", Wally Pfister
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Danny Cohen
- "A Rede Social", Jeff Cronenweth
- "True Grit - Indomável", Roger Deakins

Melhor Guarda-Roupa:

- "Alice no País das Maravilhas", Colleen Atwood
- "Eu Sou o Amor", Antonella Cannarozzi
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Jenny Beavan
- "The Tempest", Sandy Powell
- "True Grit - Indomável", Mary Zophres

Melhor Documentário:

- "Exit Through the Gift Shop", Banksy and Jaimie D`Cruz
- "Gasland", Josh Fox e Trish Adlesic
- "Inside Job - A Verdade da Crise", Charles Ferguson e Audrey Marrs
- "Restrepo", Tim Hetherington e Sebastian Junger
- "Waste Land", Lucy Walker and Angus Aynsley

Melhor Curta-Metragem Documental:

- "Killing in the Name"
- "Poster Girl"
- "Strangers No More"
- "Sun Come Up"
- "The Warriors of Qiugang"

Melhor Montagem:

- "Black Swan - Cisne Negro", Andrew Weisblum
- "The Fighter", Pamela Martin
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Tariq Anwar
- "127 Hours - 127 Horas", Jon Harris
- "A Rede Social", Angus Wall and Kirk Baxter

Melhor Filme Estrangeiro:

- "Biutiful", México
- "Dogtooth", Grécia
- "In a Better World", Dinamarca
- "Incendies", Canadá
- "Outside the Law (Hors-la-Loi)", Argélia

Melhor Caracterização:

- "Barney`s Version", Adrien Morot
- "The Way Back", Edouard F. Henriques, Gregory Funk e Yolanda Toussieng
- "The Wolfman", Rick Baker e Dave Elsey

Melhor Banda Sonora:

- "Como Treinares o teu Dragão", John Powell
- "A Origem", Hans Zimmer
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Alexandre Desplat
- "127 Hours - 127 Horas", A.R. Rahman
- "A Rede Social", Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor Canção:

- "Coming Home", de "Country Strong", música e letra de Tom Douglas, Troy Verges e Hillary Lindsey
- "I See the Light", de "Entrelaçados", música de Alan Menken e letra de Glenn Slater
- "If I Rise", de "127 Hours - 127 Horas", música de A.R. Rahman e letra de Dido e Rollo Armstrong
- "We Belong Together", de "Toy Story 3", música e letra de Randy Newman

Melhor Curta-Metragem de Animação:

- "Day & Night", Teddy Newton
- "The Gruffalo", Jakob Schuh e Max Lang
- "Let`s Pollute", Geefwee Boedoe
- "The Lost Thing", Shaun Tan e Andrew Ruhemann
- "Madagascar, Carnet de Voyage (Madagascar, a Journey Diary)", Bastien Dubois

Melhor Curta-Metragem:

- "The Confession", Tanel Toom
- "The Crush", Michael Creagh
- "God of Love", Luke Matheny
- "Na Wewe", Ivan Goldschmidt
- "Wish 143", Ian Barnes and Samantha Waite

Melhor Edição de Som:

- "A Origem", Richard King
- "Toy Story 3", Tom Myers e Michael Silvers
- "Tron: o Legado", Gwendolyn Yates Whittle e Addison Teague
- "True Grit - Indomável", Skip Lievsay e Craig Berkey
- "Unstoppable - Imparável", Mark P. Stoeckinger

Melhor Mistura de Som:

- "A Origem", Lora Hirschberg, Gary A. Rizzo e Ed Novick
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Paul Hamblin, Martin Jensen e John Midgley
- "Salt", Jeffrey J. Haboush, Greg P. Russell, Scott Millan e William Sarokin
- "A Rede Social", Ren Klyce, David Parker, Michael Semanick e Mark Weingarten
- "True Grit - Indomável", Skip Lievsay, Craig Berkey, Greg Orloff e Peter F. Kurland

Melhores Efeitos Especiais:

- "Alice no País das Maravilhas", Ken Ralston, David Schaub, Carey Villegas e Sean Phillips
- "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1", Tim Burke, John Richardson, Christian Manz e Nicolas Aithadi
- "Hereafter - Outra Vida", Michael Owens, Bryan Grill, Stephan Trojanski e Joe Farrell
- "A Origem", Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb
- "Homem de Ferro 2", Janek Sirrs, Ben Snow, Ged Wright e Daniel Sudick

Melhor Argumento Adaptado:

- "127 Hours - 127 Horas", argumento de Danny Boyle e Simon Beaufoy
- "A Rede Social", argumento de Aaron Sorkin
- "Toy Story 3", argumento de Michael Arndt; história de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich
- "True Grit - Indomável", escrito para o cinema por Joel Coen e Ethan Coen
- "Winter`s Bone", adaptado para o cinema por Debra Granik e Anne Rosellini

Melhor Argumento Original:

- "Another Year - Um Ano Mais", escrito por Mike Leigh
- "The Fighter", argumento de Scott Silver e Paul Tamasy e Eric Johnson; história de Keith Dorrington e Paul Tamasy e Eric Johnson
- "A Origem", escrito por Christopher Nolan
- "Os Miúdos Estão Bem", escrito por Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg
- "The King`s Speech - O Discurso do Rei", argumento de David Seidler

DVD - Road Trip: Loucura Total

Titulo Original: Road Trip: Beer Pong

Realização: Steve Rash
Actores: DJ Qualls, Mary Cobb, Rhoda Griffis, Preston Jones, Michael Trotter, Julianna Guill.

Duração: 107 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

sábado, 5 de março de 2011

The Dilemma

Ano: 2011
Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2011
Estreia mundial: 13 de Janeiro de 2011
País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 112 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Ron Howard
Intérpretes: Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Queen Latifah

Sinopse: Desde o secundário que o solteirão Ronny (Vaughn) e o feliz casado Nick (James), são como "unha e carne". Agora sócios de uma empresa de design automóvel, os dois amigos lutam para implementar um projecto de sonho de forma a lançar a sua empresa. Com a namorada de Ronny, Beth (Connelly), e a mulher de Nick, Geneva (Ryder), ao lado da dupla, tornam-se imbatíveis.Mas o mundo de Ronny é virado às avessas quando inadvertidamente vê Geneva com outro homem. Agora, a sua missão é obter respostas para o eu viu. À medida que a investigação amadora transforma o seu mundo num cómico ringue de luta, descobre que Nick tem alguns segredos por revelar. Com o tempo a correr e a pressão a aumentar para uma das maiores apresentações das suas carreiras, Ronny tem de decidir como e quando irá contar a verdade ao seu melhor amigo.

Classificação: 8

sexta-feira, 4 de março de 2011

The Fighter

Ano: 2010
Estreia nacional: 10 de Fevereiro de 2011
País: EUA
Género: Drama
Duração: 114 min.
Classificação: M/12Q
Distribuidora: Valentim de Carvalho Multimédia

Realização: David O. Russell
Intérpretes: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo

Sinopse: Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward (Mark Wahlberg), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão.The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.A história desenrola-se nas resolutas ruas da classe operária de Lowell, Massachusetts, onde Dicky era outrora conhecido como o "Orgulho de Lowell", tendo aguentado um combate até ao fim com Sugar Ray Leonard. Porém, após perder o combate, Dicky mergulha em tempos difíceis, tal como a cidade de Lowell. Os seus dias de pugilista ficam para trás e a sua vida é desfeita pelo consumo de droga.Entretanto, o irmão mais novo, Micky, tornou-se no pugilista da família e na ténue esperança a campeão. Mas, apesar de todo o seu esforço, a carreira de Micky corre mal e ele perde combate atrás de penoso combate. A mãe de Dicky e Micky, Alice (Melissa Leo), gere a carreira deste e Dicky actua como seu muito pouco confiável treinador.Quando o último combate de Micky o deixa quase morto, parece que tudo pode estar acabado, até que a sua obstinada nova namorada, Charlene (Amy Adams), o convence a fazer o impensável: separar-se da sua família, perseguir os seus interesses pessoais e treinar sem o seu cada vez mais inconstante e criminoso irmão.

Classificação: 7

quinta-feira, 3 de março de 2011

Estreias da semana

Esta semana temos 7 estreias:
  • "A Tempestade", um romance com Alan Cumming, Djimon Hounsou, Helen Mirren, Chris Cooper, entre outros.
  • "Tens a Certeza?", uma comédia romântica com Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson.
  • "Splice - Mutante", um thriller de ficção científica com Adrien Brody no principal papel.
  • "Zé Colmeia", um filme de animação baseado numa série também de animação dos anos 60.
  • "Rango", mais uma animação, tendo na versão original Johnny Depp na voz do protagonista.
  • "Poesia", um drama vindo da Coreia do Sul.
  • "O Exorcismo", um filme de terror espanhol.
Numa semana sem grandes estreias, destaco a comédia romântica protagonizada por Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson.

Bom cinema ;)

terça-feira, 1 de março de 2011

Razzies 2011

Segundo as minhas previsões postas neste blog há cerca de 2 semana atrás, consegui acertar apenas metade das categorias. Nada mau.

Aqui estão os "vencedores" dos razzies deste ano:

Pior Filme:

- "Ex-Mulher Procura-se"
- "O Último Airbender"
- "Sexo e a Cidade 2"
- "A Saga Twilight - Eclipse"
- "Ponha Aqui o Seu Dentinho"

Pior Actor:

- Jack Black, em "As Viagens de Gulliver"
- Gerard Butler, em "Ex-Mulher Procura-se"
- Ashton Kutcher, em "Beijos e Balas" e "Dia dos Namorados"
- Taylor Lautner, em "A Saga Twilight - Eclipse"
- Robert Pattinson, em "Lembra-te de Mim" e "A Saga Twilight - Eclipse"

Pior Actriz:

- Jennifer Aniston, em "Ex-Mulher Procura-se"
- Miley Cyrus, em "A Melodia do Adeus"
- Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, em "Sexo e a Cidade 2"
- Megan Fox, em "Jonah Hex"
- Kristen Stewart, em "A Saga Twilight - Eclipse"

Pior Actriz Secundária:

- Jessica Alba, em "The Killer Inside Me", "Não Há Família Pior!", "Machete" e "Dia dos Namorados"
- Cher, em "Burlesque"
- Liza Minnelli, em "Sexo e a Cidade 2"
- Nicola Peltz, em "O Último Airbender"
- Barbra Streisand, "Não há Família Pior!"

Pior Actor Secundário:

- Billy Ray Cyrus, em "Espião nas Horas Vagas"
- George Lopez, em "Marmaduke", "Espião nas Horas Vagas" e "Dia dos Namorados"
- Dev Patel, em "O Último Airbender"
- Jackson Rathbone, em "O Último Airbender" e "A Saga Twilight - Eclipse"
- Rob Schneider, em "Miúdos e Graúdos"

Mau uso de 3D:

- "Cães e Gatos: a Vingança de Kitty Galore"
- "Confronto de Titãs"
- "O Último Airbender"
- "The Nutcracker 3D"
- "Saw VII"

Pior Dupla ou elenco:

- Jennifer Aniston e Gerard Butler, em "Ex-Mulher Procura-se"
- A cara de Josh Brolin e a pronúncia de Megan Fox, em "Jonah Hex"
- Todo o elenco de "O Último Airbender"
- Todo o elenco de "Sexo e a Cidade 2"
- Todo o elenco de "A Saga Twilight - Eclipse"

Pior Realizador:

- Jason Friedberg e Aaron Seltzer, e "Ponha Aqui o Seu Dentinho"
- Michael Patrick King, em "Sexo e a Cidade 2"
- M. Night Shyamalan, em "O Último Airbender"- David Slade, "A Saga Twilight - Eclipse"
- Sylvester Stallone, em "Os Mercenários"

Pior Argumento:

- "O Último Airbender", de M. Night Shyamalan
- "Não Há Família Pior!", de John Hamburg e Larry Stuckey
- "Sexo e a Cidade 2", de Michael Patrick King
- "A Saga Twilight - Eciplse", de Melissa Rosenberg
- "Ponha Aqui o Seu Dentinho", de Jason Friedberg e Aaron Seltzer

Pior Prequela, Remake ou Sequela:

- "Confronto de Titãs"
- "O Último Airbender"
- "Sexo e a Cidade 2"
- "A Saga Twilight - Eclipse"
- "Ponha Aqui o Seu Dentinho"