segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Ano: 2011
Estreia nacional: 19 de Maio de 2011
País: EUA
Género: Acção, Aventura, Fantástico
Duração: 137 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Rob Marshall
Intérpretes: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Penélope Cruz

Sinopse: Quando Jack (Johnny Depp) se cruza com uma mulher do passado (Penélope Cruz), não consegue distinguir se é amor - ou se esta o está a usar para encontrar a lendária Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no navio "Queen Anne’s Revenge", o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack encontra-se numa aventura inesperada, onde não sabe quem temer mais: O Barba Negra, ou a mulher do seu passado.

Classificação: 7

sábado, 28 de maio de 2011

"Titanic" em 3D já tem data de estreia marcada

Um filme que bateu todos os records relativos às nomeações e Óscares recebidos, a segunda maior receita de bilheteira de sempre, apenas superado por Avatar.
Obviamente que estamos a falar de Titanic, de James Cameron.

A grande novidade relativamente a este êxito consiste no seu regresso aos cinemas, mas em formato 3D, sendo que já tem data marcada.
A estreia mundial será no dia 6 de Abril de 2012, uma data simbólica, uma vez que coincide com o 100ª aniversário da viagem inaugural (e final) do transatlântico.

James Cameron encontra-se a supervisionar a conversão do seu filme de 1997 juntamente com Jon Landau, também ele produtor da versão original.
Veremos se as novas tecnologias poderão trazer uma dimensão extra a um filme cuja essência era a sua carga emocional e o facto de se tratar de uma história verídica.

Certamente que os cinéfilos não perderão uma oportunidade de ver a adaptação ao século XXI de um dos melhores e mais mediáticos filmes de sempre.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Destino Infernal", um thriller cheio de acção com Nicolas Cage no papel principal.
  • "A Árvore da Vida", um drama com Brad Pitt e Sean Penn nos principais papéis.
  • "América", uma comédia dramática de produção portuguesa, russa, brasileira e espanhola.
  • "Banksy - Pinta a Parede!", um documentário de produção americana e britânica.
  • "Nada a Declarar", uma comédia francesa.
Numa semana de "pausa" (sem grandes estreias), destaco o filme protagonizado por Nicolas Cage.

Bom cinema ;)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Schwarzenegger suspende regresso ao cinema

Arnold Schwarzenegger suspendeu todos os projectos que envolvem o seu regresso ao cinema, anunciado depois de ter terminado a carreira política como governador da Califórnia.
A recentre vida pessoal do actor é a responsável por esta situação.

Schwarzenegger revelou esta semana que tem um filho de uma ex-governanta, depois de, no início do ano, se ter separado da mulher Maria Shriver no início do ano.

Os seus advogados emitiram agora um comunicado.
"A pedido de Arnold Schwarzenegger, pedimos à Creative Artists Agency [a agência que representa o actor] que todos os projectos de filmes em andamento ou a serem negociados sejam suspensos até nova informação", foi anunciado numa reprodução feita pelo site da "EW".

Os advogados explicam que "Schwarzenegger está focado na sua vida pessoal e não vai comprometer-se com qualquer data de produção. Isto inclui Cry Macho, a série Exterminador e outros projectos sobre consideração", como já acontecia com "The Governator" para um regresso em vários formatos.

O comunicado termina com os seus advogados a informarem que retomarão as conversas "quando o Governador Schwarzenegger decidir".

domingo, 22 de maio de 2011

Jason Statham pisca o olho ao papel de James Bond

Jason Statham é um dos actores mais conhecidos do actual cinema de filmes de acção e, sendo inglês, já relacionaram o seu nome com a saga de "James Bond".

Statham não diz que não a ser o próximo 007.
Pelo contrário, põe-se na linha da frente para um papel que é actualmente de Daniel Craig.

Em declarações que o IMDb recolheu no "Daily Mail", Statham confessou que "estaria a mentir se dissesse que não" queria ser James Bond.
O actor explicou que o papel só tem vantagens: "Ele tem todos os gadgets topo de gama. Ele entra e sai da cama das mulheres mais bonitas e mais sensuais. E ainda acaba por salvar o mundo. É o sonho de qualquer um, não?"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estreias da semana

Esta semana temos 6 estreias em todo o país:
  • "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés", mais um filme desta saga do pirata mais conhecido do mundo protagonizado por Johnny Depp, tendo desta vez ao seu lado Penélope Cruz.
  • "Encontrarás Dragões", um drama de produção americana, argentina e espanhola.
  • "A Minha Versão do Amor", um drama de produção canadiana e italiana com Paul Giamatti e Dustin Hoffman.
  • "Amores Imaginários", um drama romântico canadiano.
  • "Os Gatos Persas", um drama de produção iraniana.
  • "Kaboom - Alucinação", uma comédia de ficção e terror.
Esta semana o grande destaque vai todo para os "Piratas das Caraíbas". Johnny Depp está de volta para mais uma grande aventura.

Bom cinema ;)

domingo, 15 de maio de 2011

Arthur

Ano: 2011
Estreia nacional: 12 de Maio de 2011
Estreia mundial: 08 de Abril de 2011
País: EUA
Género: Comédia
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Jason Winer
Intérpretes: Russell Brand, Helen Mirren, Greta Gerwig, Jennifer Garner, Nick Nolte

Sinopse: Com um bom coração, sem maldade e puro, Arthur Bach (Russel Brand) é um bilionário que passa os dias inteiros a divertir-se. Um dia, esta sua fama junto da opinião pública começa a prejudicar a imagem da fundação da sua família, Bach Worldwide, e a mãe de Arthur faz-lhe um ultimato: ou casa com a bonita, mas implacável, Susan Johnson (Jennifer Garner) - uma ambiciosa empresária que o vai manter na linha - ou fica sem a sua fortuna.Obviamente, Arthur iria escolher a segunda opção... não fosse ter-se apaixonado por Naomi (Greta Gerwig), uma guia de Nova Iorque, idealista e espontânea, tal como o bilionário.Arthur só tem de defender aquilo que quer. Mas a que custo?...Com ajuda da sua ama, Hobson (Helen Mirren), a única pessoa que sempre acreditou nele, Arthur vai ter a experiência mais cara de toda a sua vida, e aprender o que é tornar-se um homem.

Classificação: 7

sábado, 14 de maio de 2011

Scream 4

Ano: 2011
Estreia nacional: 21 de Abril de 2011
País: EUA
Género: Terror, Thriller
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Wes Craven
Intérpretes: David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox, Adam Brody, Rory Culkin, Marley Shelton, Kristen Bell, Anna Paquin

Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell), agora autora de um livro de auto-ajuda, regressa à cidade de Woodsboro, para uma última paragem na torneé de promoção ao seu livro. Em Woodsboro, ela reencontra o Xerife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), agora casados, bem como a sua prima Jill (Emma Roberts) e a sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente o regresso de Sidney trás também de volta o assassino da máscara branca, colocando toda a população de Woodsboro em perigo.

Classificação: 6

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Cliente de Risco", um thriller com Matthew McConaughey e Marisa Tomei.
  • "Arthur", uma comédia com Russell Brand, Helen Mirren, Greta Gerwig, Jennifer Garner, Nick Nolte, entre outros.
  • "Monsters - Zona Interdita", um thriller dramático de ficção científica.
  • "Real Desatino", uma comédia com Natalie Portman e James Franco nos papéis principais.
  • "Águas Mil", um drama português.
  • "Lourdes", um drama de produção australiana, francesa e alemã.
  • "Pina", um musical de produção alemã, francesa e inglesa.
  • "Sonhos de Dança", um documentário alemão.
Numa semana com bastantes estreias, destaco a comédia que conta com a participação de Helen Mirren.

Bom cinema ;)

domingo, 8 de maio de 2011

Filme segue executores de Bin Laden

O novo filme que Kathryn Bigelow está a preparar sofreu um inesperado impulso com o anúncio da morte de Osama Bin Laden.

Ainda esta segunda-feira o "The Hollywood Reporter" perguntava como ficava agora o projecto sobre o assassinato do líder da Al-Qaeda; esta terça ficou a saber-se que Bigelow e Mark Boal (sobretudo este) seguiram de perto a equipa de operacionais que executou Bin Laden assentando a execução militar que nem uma luva no filme que há-de vir.

A realizadora e o argumentista autores do premiado "Estado de Guerra" (ambos distinguidos duplamente com o Óscar) voltaram a juntar-se para um filme que começou por ser revelado como tendo uma unidade de soldados de operações especiais no centro da acção.

O "MovieWeb" revela agora que Mark Boal aproveitou o seu passado como jornalista de investigação e os seus contactos privilegiados com os serviços secretos militares para basear o projecto do filme precisamente na unidade de soldados que concretizou neste domingo a missão de executar Bin Laden.
E o site refere ainda que o argumentista seguiu a missão durante este tempo todo.

Mark Boal irá agora reescrever o guião para incluir o tiroteio de 40 minutos que resultou no assassinato de Osama Bin Laden, pois, como refere o site, tudo aconteceu ainda a tempo de o argumentista fazer as alterações sem necessidade de alteração dos prazos já estabelecidos para o filme.

O casting ainda está a decorrer e não se esperam decisões definitivas antes da conclusão do guião.
Kathryn Bigelow mantém a vontade de fazer a rodagem no Verão, mas o local ainda está por definir, pois a viagem de Boal ao Afeganistão para sondar locais ficou agora suspensa.

Fast Five

Ano: 2011
Estreia nacional: 05 de Maio de 2011
País: EUA
Género: Acção, Crime
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Justin Lin
Intérpretes: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Joaquim de Almeida

Sinopse: Desde que Brian (Walker) e Mia Toretto (Brewster) soltaram Dom (Diesel) da prisão, eles ultrapassaram várias fronteiras para evitar as autoridades. Instalados agora no Rio de Janeiro, terão de realizar um último trabalho para conquistar a liberdade. Enquanto reúnem uma equipa de elite com condutores de topo, estes aliados improváveis sabem que esta é a única oportunidade para enfrentar o empresário corrupto que os quer matar a todos. Mas ele não é o único que os persegue.O duro agente federal Luke Hobbs (Johnson) nunca falha um alvo. Quando é destacado para perseguir Dom e Brian, ele e a sua equipa de intervenção desencadeiam uma missão de grande escala para os capturar. Mas enquanto a sua equipa invade o Brasil, Hobbs apercebe-se que não consegue separar os bons dos maus. Agora, terá de confiar nos seus instintos para apanhar a sua presa... antes que alguém o faça.

Classificação: 8

sábado, 7 de maio de 2011

Limitless

Ano: 2011
Estreia nacional: 28 de Abril de 2011
Estreia mundial: 17 de Março de 2011
País: EUA
Género: Thriller
Duração: 105 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização: Neil Burger
Intérpretes: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish

Sinopse: O aspirante a autor Eddie Morra (Cooper) sofre do crónico bloqueio do escritor, mas a sua vida muda de um dia para o outro quando o amigo o introduz no NZT, um novo e revolucionário fármaco que exponencia o potencial de quem o toma. Com todo o sistema nervoso a funcionar, Eddie consegue lembrar de tudo o que leu, viu ou ouviu, aprender uma nova língua num único dia, resolver complexas equações e enganar qualquer pessoa que conheça – desde que continue a tomar a droga ainda por testar.Rapidamente, Eddie toma conta de Wall Street, transformando uma pequena quantia em milhões. Os seus feitos chamam a atenção do mega-magnata Carl Van Loon (De Niro), que o convida a ajudar a desfazer a maior fusão da história das corporações. Mas também colocam Eddie na mira de pessoas dispostas a tudo para deitar a mão à sua dose de NZT. Com a sua vida em risco e os brutais efeitos secundários da droga a darem conta de si, Eddie tem de se esquivar de misteriosos perseguidores, um gangster vicioso e uma intensa investigação policial.

Classificação: 7

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Velocidade Furiosa 5", o 5º filme desta saga protagonizada pela 3ª vez por Vin Diesel e Paul Walker, e desta vez com Joaquim de Almeida no papel de mau da fita.
  • "Tekken - O Filme", filme baseado no jogo de computador com o mesmo nome, a prometer muita acção.
  • "Sem Identidade", um thriller dramático com Liam Neeson e Diane Kruger nos principais papéis.
  • "Água aos Elefantes", um drama com Reese Witherspoon e Robert Pattinson na dupla protagonista.
  • "Aurora", um drama de produção romena, francesa, suiça e alemã.
  • "Winnie the Pooh", um filme de animação.
Esta semana o destaque vai todo para o regresso do "Fast and Furious". A prometer muito.

Bom cinema ;)

domingo, 1 de maio de 2011

Radcliffe não quer mais "Harry Potter"

Daniel Radcliffe reagiu com preocupação aos rumores de que J. K. Rowling estaria a escrever mais um livro de "Harry Potter".

O actor que deu vida ao jovem feiticeiro no grande ecrã confrontou mesmo a autora com essa possibilidade, pois quer virar a página e passar para papéis mais adultos.

"Fiquei preocupado", confessou Daniel Radcliffe ao "Celebuzz" numa citação do "E! Online" e contando o grau de preocupação que o assolou: "Eu mandei-lhe uma mensagem a dizer: Olha, isto é verdade? Estás a escrever outro livro?"

Rowling foi sensível às preocupações do actor e tranquilizou-o com a resposta: "Ela ficou tão satisfeita com o meu desempenho no Harry Potter 7: Parte 1" que, como recompensa, prometeu não escrever mais nenhum livro sobre o Harry."

Radcliffe quer dedicar-se a outros papéis e deixar "Harry Potter" para trás.

E, depois da estreia da parte 1 no ano passado, a estreia de "Os Talismãs da Morte: Parte 2" em Julho próximo é a última etapa que falta.

"Tenho estado tão atarefado com How to Succeed in Business Without Really Trying que não tenho pensado no Harry. Dentro de poucos meses, vou ter de rodar o botão e mudar para o registo Potter durante uns dias. Mas, por agora, não há tempo para ficar com nostalgia", assumiu Radcliffe.

Novo trailer de "Transformers: Dark of the Moon"

Novo trailer de "Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2"

Próximos óscares já têm data definida

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta terça-feira a data da próxima cerimónia do Óscares: 26 de Fevereiro de 2012 é o dia escolhido, decorrendo uma vez mais a um Domingo.

O anúncio foi feito por Tom Sherak, o Presidente da Academia.

A cerimónia dos Óscares tem perdido audiência televisiva ao longo dos últimos anos, mas este ano as coisas pioraram ao registar uma quebra de 9% de telespectadores em relação a 2010.

Resta perceber como será a reacção do público à edição do próximo ano, sendo praticamente certo que James Franco e Anne Hathaway não voltarão a apresentar a cerimónia.