quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estreias da semana

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "The Last Stand", um filme de acção com Arnold Schwarzenegger no principal papel.
  • "Agora fico Bem", um drama com Dakota Fanning no principal papel.
  • "Corações Perdidos", um drama com James Gandolfini, Kristen Stewart e Melissa Leo nos papéis principais.
  • "Criaturas Maravilhosas", um drama romântico de fantasia com Viola Davis, Emma Thompson, Jeremy Irons, entre outros.
  • "Zarafa", um filme de animação de produção francesa.
  • "Quarta Divisão", um thriller dramático de Joaquim Leitão com Carla Chambel no principal papel.
  • "Laurence Para Sempre", um drama romântico de produção canadiana.
  • "E Se Vivêssemos Todos Juntos?", uma comédia francesa.
Esta semana destaco o regresso de Arnold Schwarzenegger aos grandes papéis neste filme de acção, género que sempre o caracterizou.

Bom cinema ;)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Movie 43

Ano: 2013
Estreia nacional: 21 de Fevereiro de 2013
Estreia mundial: 01 de Janeiro de 2013
País: EUA
Género: Comédia
Duração: 94 min.
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização: Bob Odenkirk, Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Duffy, Griffin Dunne, Peter Farrelly, Patrik Forsberg, Will Graham, James Gunn, Brett Ratner
Intérpretes: Emma Stone, Stephen Merchant, Richard Gere, Kate Winslet, Hugh Jackman, Greg Kinnear, Naomi Watts, Kate Beckinsale, Dennis Quaid, Kate Hudson, Kate Bosworth, Liev Schreiber, Anna Faris, Mary-Kate Olsen, Justin Long, Kieran Culkin

Sinopse: Não é um filme para os que se ofendem com facilidade e contém histórias entrecruzadas que vos vão deixar de queixo caído, e que são por vezes chocantes e perturbadoras, mas sempre divertidas.

Classificação: 5

Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Força Anti-Crime", um thriller com Sean Penn, Ryan Gosling, Emma Stone e Josh Brolin.
  • "Cidade Dividida", um thriller com Mark Wahlberg e Russell Crowe nos principais papéis.
  • "Comédia Explícita - Movie 43", uma comédia com um elenco de luxo tais como Emma Stone, Richard Gere, Kate Winslet, Hugh Jackman, Naomi Watts, Kate Beckinsale, Dennis Quaid, Kate Hudson, Anna Faris, Mary-Kate Olsen, Justin Long, entre outros.
  • "A Bicharada Contra-Ataca", uma comédia com Brendan Fraser no principal papel.
  • "Notas de Amor", uma comédia dramática com Michelle Williams e Seth Rogen nos principais papéis.
  • "As Bailarinas", uma reposição deste filme francês de 1974 com Gérard Depardieu no principal papel.
Esta semana há várias escolhas mas talvez destaque o filme "Força Anti-Crime" como o mais entusiasmante.

Bom cinema ;)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Warm Bodies

Ano: 2013
Estreia nacional: 07 de Fevereiro de 2013
Estreia mundial: 31 de Janeiro de 2013
País: EUA
Género: Comédia, Romance, Terror
Duração: 98 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Jonathan Levine
Intérpretes: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich

Sinopse: Um vírus misterioso devastou a civilização, transformando as suas vítimas em monstros comedores de carne, sem memória das suas vidas passadas. O que resta da humanidade está escondida em bunkers fortificados, onde os sobreviventes vivem aterrorizados pelos seus antigos entes queridos. Mas tudo se altera quando um grupo de zombies esfomeados se cruza com um grupo de humanos em busca de mantimentos.
R (Nicholas Hoult), um zombie com alma, fica de tal forma cativado pela bela humana Julie (Teresa Palmer) que acaba por salvá-la de ser comida pelos seus companheiros.
R resolve proteger Julie e esconde-la no seu esconderijo, partilhando com ela os tesouros que vem recolhendo durante as suas saídas – discos em vinyl, instrumentos musicais, e outros objetos de uma vida normal. Com o passar do tempo, Julie começa a despertar sentimentos há muito tempo esquecidos em R, ao mesmo tempo que se apercebe que existe em R mais do que um olhar vago.
Confusa com os seus sentimentos, Julie decide regressar à sua cidade, onde o seu pai (John Malkovich), um cruel caçador de zombies, lidera uma força armada de segurança. Enquanto isso, o enamorado R começa a mudar de uma maneira que não imaginava ser possível e acredita que a sua relação com Julie pode ser a salvação da raça humana. Mas quando ele aparece à porta de Julie, desencadeia uma guerra entre humanos e zombie que ameaça destruir qualquer hipótese de ficarem juntos.


Classificação: 7




Estreias da semana

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Die Hard - Nunca é bom dia para morrer", mais um filme desta saga de acção protagonizada por Bruce Willis.
  • "Aguenta-te aos 40", uma comédia com Paul Rudd e Leslie Mann nos papéis principais.
  • "A Descida - Parte 2", um thriller de terror de produção britânica.
  • "Bestas do Sul Selvagem", um drama fantástico com Quvenzhané Wallis. Esta actriz tornou-se na mais jovem nomeada para um Óscar pelo papel neste filme.
  • "Psico", reposição deste thriller realizado por Alfred Hitchcock.
  • "Texas Chainsaw", um thriller de terror.
Esta semana o destaque vai para o regresso de Bruce Willis na saga "Die Hard" e para o filme com Paul Rudd "Aguenta-te aos 40". Cada um ao seu estilo, é entretenimento garantido.

Bom cinema ;)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Argo

Ano: 2012
Estreia nacional: 08 de Novembro de 2012
Estreia mundial: 11 de Outubro de 2012
País: EUA
Género: Drama, Thriller
Duração: 120 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Ben Affleck
Intérpretes: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman, Alan Arkin, Tate Donovan, Clea DuVall

Sinopse: Teerão (Irão), 4 de Novembro de 1979. A embaixada norte-americana é tomada de assalto por um grupo revolucionário iraniano que faz cinquenta e dois reféns, seis dos quais conseguem fugir e são acolhidos na casa do embaixador canadiano. A CIA é alertada por várias fontes no local que se os revolucionários encontrarem os seis funcionários vão executa-los, sendo assim, envia para o terreno Tony Mendez (Ben Affleck), um agente especialista em fugas que arquiteta um plano arriscado para os tirar do país.

Classificação: 8

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Django Unchained

Ano: 2012
Estreia nacional: 24 de Janeiro de 2013
Estreia mundial: 25 de Dezembro de 2012
País: EUA
Género: Acção, Drama, Western
Duração: 165 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: Quentin Tarantino
Intérpretes: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Kerry Washington, Don Johnson, Amber Tamblyn, Quentin Tarantino

Sinopse: Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência.

Classificação: 9

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estreias da semana

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Hitchcock", um drama biográfico com Anthony Hopkins (no principal papel, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette e Jessica Biel. Este filme está nomeado para o óscar de melhor caracterização 
  • "O Mentor", um drama com Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix e Amy Adams. Estes 3 actores estão nomeados para os óscares nas categorias de melhor actor secundário, melhor actor principal e melhor actriz secundária, respectivamente. São as 3 únicas nomeações para óscar deste filme.
  • "Sangue Quente", uma comédia romântica de terror que conta com a participação de John Malkovich.
  • "A Arte de Amar", uma comédia francesa.
  • "As Aventuras de Vickie", um filme de aventura de produção alemã.
Esta semana destaco "Hitchcock" e "O Mentor". Apesar de não serem filmes das minhas preferências parece que qualidade é algo que não falta a qualquer um destes filmes.

Bom cinema ;)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Schwarzenegger vai entrar no novo "Exterminador Implacável"

O quinto filme da saga "Exterminador Implacável" vai contar com a participação de Arnold Schwarzenegger.

Em declarações ao jornal "The Sun", o ator, que será também produtor da película, explicou que o guião ainda está a ser escrito.
"Tivemos alguns argumentistas a trabalhar nisso no último ano e meio, mas eles estavam a ir na direção errada. Agora temos uns argumentistas novos de qualidade que já estão a seguir o rumo certo", revelou, acrescentando que espera ter o argumento da história pronto até ao final do ano para que "Exterminador Implacável 5" entre na fase de pré-produção.
Schwarzenegger não adiantou que papel desempenhará no filme.

Num dos seus mais conhecidos papéis de sempre, o ator de origem austríaca fez de cyborg enviado do futuro nos três primeiros filmes da saga, entre 1984 e 2003.
Schwarzenegger acabou por ficar de fora do quarto capítulo, "Exterminador Implacável - A Salvação" (2009) - na altura era ainda governador da Califórnia.

Agora que regressou a tempo inteiro ao cinema, Arnold Schwarzenegger tem vários projetos na manga.
Para além de protagonizar "The Last Stand", que estreia em Portugal a 28 de fevereiro, o ator de 65 anos prepara ainda a sequela de "Gémeos" (1988) - que se chamará "Trigémeos" - e um novo filme do herói Conan, "A Lenda de Conan".

Bruce Willis de volta a "RED"

Será este verão que Bruce Willis voltará aos cinemas como um assassino profissional na reforma.
Em "RED 2", o ator é o "homem mais procurando do mundo" pela Interpol e será perseguido pela assassina interpretada por Helen Mirren.

John Malkovich e Mary-Louise Parker também estão de regresso à sequela desta comédia de ação.

O sucessor de "RED" (2010) terá também as participações de Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones.

O primeiro trailer oficial do novo filme já pode ser visto online e mostra algumas das cenas de ação em Moscovo, Londres e Paris.

"RED 2" é um dos três filmes com Bruce Willis com estreia prevista para este ano.
O ator de 57 anos participou recentemente em "G.I. Joe: Retaliação" (nos cinemas a 28 de março) e "Die Hard: Nunca é Bom Dia para Morrer" (estreia a 14 de fevereiro).