Estamos à procura de colaboradores para o Cinemania. Se estiveres interessado contacta-nos pelo e-mail cinemaniabraga@gmail.com
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Inception -Teaser Trailer
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Up - Review
domingo, 27 de dezembro de 2009
Uma Aventura na Casa Assombrada
Estreia nacional: 03 de Dezembro de 2009
País: Portugal
Género: Aventura
Distribuidora: Valentim de Carvalho Filmes
Realização: Carlos Coelho da Silva
Intérpretes: Sara Salgado, Francisco Areosa, Margarida Martinho, Ana Padrão
Sinopse: Na casa assombrada esconde-se o segredo do "Espírito do Mundo", um diamante vermelho de 95 quilates, único no planeta e com poderes mágicos, protegido pelos fantasmas de uma civilização desaparecida há 500 anos. Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas e um grupo de seis jovens destemidos, dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada.
Comentário: É de louvar o aparecimento finalmente de um filme português dirigido ao público juvenil. Penso que ainda não tínhamos produzido nada parecido. No entanto, não basta fazer um filme sem mais nem menos. Quase a entrarmos na 2ª década do séc. XXI, já se justificava maior qualidade na produção dos nossos filmes. Os actores são de fraca qualidade, assim como o argumento adaptado. A realização é do pior que já vi. Realmente o filme só pode ser considerado razoável para o público mais jovem. Esse sim é o único alvo deste filme. Fora isso, não vale a pena gastar dinheiro a ir vê-lo. De qualquer forma, parabéns pela ideia.
Classificação: 5
Brittany Murphy sentiu-se muito mal antes de morrer
Segundo fontes próximas, a actriz estaria a tomar medicamentos para a gripe há várias dias.
Estas fontes contaram ao site de celebridades que Brittany tinha vomitado muito antes de morrer.
De acordo com o "TMZ", foram encontrados vários medicamentos em casa de Brittany, alguns em nome da actriz, mas outros em nome do marido, Simon Monjack, e da sua mãe. Não foram encontradas drogas.
A mãe de Brittany indicou aos paramédicos que a assistiram que a jovem sofria de diabetes.
O corpo da jovem actriz será autopsiado esta segunda-feira ou na terça.
A actriz terá sido vítima de uma paragem cardíaca, desconhecendo-se o que terá originado o problema fatal.
Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro
"Up in the Air" teve o maior número de nomeações, mas logo a seguir vem o musical "Nine", com cinco, entre as quais por melhor musical ou comédia.
A aventura de ficção científica "Avatar" e "Sacanas Sem Lei", de Quentin Tarantino, foram nomeados em quatro categorias cada, incluindo a de melhor drama.
Completam os filmes nomeados para o Globo de Ouro de melhor filme drama, "The Hurt Locker", sobre a guerra no Iraque, e o drama urbano "Precious".
Para além de "Nine" foram indicados como melhor musical ou comédia o filme sobre cozinha "Julie & Julia", "(500) Days Of Summer", "The Hangover" e ainda "It`s Complicated".
Os Globos de Ouro são entregues em Janeiro pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e são considerados como indicadores importantes aos Óscares, que serão entregues em Março.
Entre os indicados para melhor actor dramático estão: George Clooney, cujo personagem em "Up in the Air" é obrigado a contemplar sua própria vida; Jeff Bridges, pelo papel de cantor country decadente em "Crazy Heart"; Colin Firth, em "A Single Man"; Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela em "Invictus"; e Tobey Maguire em "Brothers".
A lista de nomeadas a melhor actriz é a seguinte: Sandra Bullock por "The Blind Side"; a veterana Helen Mirren em "The Last Station"; Emily Blunt em "The Young Victoria"; Carey Mulligan por "An Education"; e a novata Gabourey Sidibe por "Precious".
Sandra Bullock também foi indicada como melhor actriz em musical ou comédia pelo filme "A Proposta". Nessa categoria, a actriz vai concorrer com Marion Cotillard em "Nine", Julia Roberts ("Duplicity") e Meryl Streep, esta com duas nomeações, por "It`s Complicated" e "Julie & Julia".
Os indicados para melhor actor em musical ou comédia são Daniel Day-Lewis, em "Nine", Matt Damon, em "O Delator", Robert Downey Jr., em "Sherlock Holmes", Joseph Gordon-Levitt "(500) Days Of Summer" e Michael Stuhlberg, em "A Serious Man".
Quanto à categoria de melhor filme em língua estrangeira foram nomeados o filme italiano "Baaria", "Los Abrazos rotos", de Pedro Almodovar, o filme chileno "The Maid", o francês "Um Profeta" e o alemão "The White Ribbon".
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Knight and Day - Trailer
Kick Ass - Hit Girl Trailer
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Robin Hood - Trailer
Morreu Brittany Murphy
De acordo com o site norte-americano TMZ, a actriz estava na sua casa em Los Angeles, quando as equipas de emergência foram chamadas ao local.
O site TMZ refere, citando fontes anónimas, que a actriz foi encontrada pela sua mãe inconsciente no chuveiro.
A actriz foi levada para o centro médico Cedars-Sinai, mas sem que os médicos conseguissem reanimá-la.
O jornal britânico Daily Mail publicou declarações de pessoas próximas de Brittany que afirmaram que ela era viciada em analgésicos.
Uma das fontes afirmou ao jornal que a actriz era consumidora de Vicodim, um remédio parecido com o que causou a morte de Michael Jackosn.
Há rumores também de que a actriz já teria sofrido de distúrbios alimentares.
Brittany Murphy participou em filmes como "Clueless", "8 Mile" ou "Don't Say a Word".
domingo, 20 de dezembro de 2009
Avatar
Estreia nacional: 17 de Dezembro de 2009
Estreia mundial: 16 de Dezembro de 2009
País: EUA
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Distribuidora: Castello Lopes
Realização: James Cameron
Intérpretes: Sam Worthington, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi
Sinopse: "Avatar" é a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por "aliens" com exóticas formas de vida. Como ele é "Avatar", uma mente humana num corpo de alien, encontra-se dividido entre dois mundos, numa desesperada luta pela sobrevivência.
Comentário: É o melhor filme a três dimensões já estreado em Portugal. Isso não há dúvida. Mas será que tudo no filme é bom? Nem por isso. Tem, de facto, efeitos excelentes, excelentes imagens e boas sequências de acção. O problema é mesmo o elenco e respectivas interpretações, que não passam do razoável, e o argumento, que podia ser bem melhor. A excessiva duração é também um handicap. Havendo menos meia hora de filme haveriam certamente muito menos partes aborrecidas e o filme corria a um ritmo mais interessante. De qualquer forma, um filme muito agradável a nível visual, com uma boa realização, e razoável a nível de argumento e interpretações.
Classificação: 7
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Avatar - review
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Clash of the Titans - Trailer
Parece espectacular, não parece?
domingo, 13 de dezembro de 2009
Johnny Depp eleito melhor artista da década
O actor de 46 anos surge no topo da lista, que conta ainda, por exemplo com Justin Timberlake, Peter Jackson ou Oprah Winfrey.
Aqui fica a lista dos 15 melhores artistas da década:
1. Johnny Depp
2. Beyonce
3. J. K. Rowling
4. Simon Cowell
5. Tina Fey
6. Justin Timberlake
7. Peter Jackson
8. Oprah Winfrey
9. Sarah Jessica Parker
10. John Lasseter
11. Will Smith
12. J. J. Abrams
13. Steve Jobs
14. Meryl Streep
15. Jon Stewart
Cirque du Freak: The Vampire's Assistant
Estreia nacional: 12 de Novembro de 2009
País: EUA
Género: Acção, Aventura, Fantástico
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Paul Weitz
Intérpretes: John C. Reilly, Josh Hutcherson, Chris Massoglia, Ken Watanabe, Salma Hayek, Willem Dafoe
Sinopse: Darren (Chris Massoglia), de 16 anos, era igual aos outros miúdos do seu bairro suburbano. Saía com os amigos, tinha boas notas na escola e raramente arranjava problemas. Mas quando ele e o seu melhor amigo descobrem um Circo dos Horrores ambulante, as coisas começam a mudar para Darren. É nesse preciso momento que um vampiro chamado Larten Crepsley (John C. Reilly) o transforma em algo, bem... sedento de sangue. O novo morto-vivo irá juntar-se ao Circo dos Horrores, um espectáculo ambulante cheio de criaturas monstruosas, desde um miúdo-cobra e um lobisomem, a uma mulher de barbas (Salma Hayek) ou um apresentador gigante (Ken Watanabe). Enquanto Darren vai descobrindo os seus poderes neste mundo sombrio, ele torna-se numa precioso peão entre vampiros e os seus mortíferos antagonistas. E na luta pela sobrevivência, tentará impedir que seja destruído aquilo que resta da sua humanidade.
Comentário: Mais um filme de vampiros diferente do habitual e sem a parte lamechas que temos visto noutros filmes. Isso, por si só, já é algo de positivo. As interpretações de John C. Reilly e Ken Watanabe são, também, do mais positivo que o filme tem. No entanto, o argumento não é mau e o filme até se desenrola a bom ritmo. Tem boas sequências e algumas cenas de acção bem conseguidas. De qualquer forma, tem muito por onde melhorar. Aguarda-se pela continuação.
Classificação: 7
Couples Retreat
Estreia nacional: 03 de Dezembro de 2009
Estreia mundial: 08 de Outubro de 2009
País: EUA
Género: Comédia
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Peter Billingsley
Intérpretes: Vince Vaughn, Jason Bateman, Faizon Love, Jon Favreau, Kristen Bell, Jean Reno
Sinopse: Quatro casais embarcam numa viagem para um resort numa ilha tropical. Enquanto um dos casais está lá para resolver o seu casamento, os outros três casais vão para se divertir e apanhar sol, mas rapidamente descobrem que também têm problemas nas suas relações e vêm-se forçados a participar na terapia de casais que o resort dispõe. De repente, o grupo descobre que a sua viagem tem um preço, e têm que enfrentar os problemas que todos os casais enfrentam no dia-a-dia... mas de uma forma hilariante.
Comentário: Ultimamente, pelo menos em Braga, não têm aparecido muitos filmes deste género. Deve ser por fases. Às vezes aparecem aos 2 ou 3 de cada vez. Sendo assim, nesta altura, este filme é bem-vindo. Não é certamente dos melhores do género. Longe disso. No entanto, consegue cumprir o objectivo de fazer rir o espectador e entreter. Tem um bom elenco com boas interpretações, apesar do argumento não ser por aí além. É um filme agradável mas razoável.
Classificação: 7
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Primeiros 5 minutos de Rec 2
Primeiras reacções a Avatar
@petershall: “The AVATAR buzz is an understatement. That movie was unbelievable.”
@chasewhale: “Just finished AVATAR. Special effects were top notch. The movie ran a little long for my likings but I liked it!”
@comingsoonnet” “Okay, about Avatar?…. WOWOWOWOWOWOWOWOWOWOW! Unbelievable… amazing.”
@MikePereira21: Was blown away by Avatar! For 150 minutes, I was a kid again. Thank you James Cameron! BTW, the groundbreaking 3D was mindblowing.”
@rejects: “I’m not supposed to talk about Avatar… That said, it was a spectacular experience. Like nothing I’ve seen before.”
@markwalters74: “Just saw AVATAR. Not allowed to talk about it yet. Not allowed to say how it’s an amazing visual feast, or that Jimmy C’s still got the gift.”
@dmann11: “Holy effing crap!!! Avatar was FREAKING AWESOME KICK ASS SWEET!!!!!”
@TheGate: “For the record ‘Avatar’ was worth the $400 million, and no it is not even remotely “vomit inducing”.