Titulo Original: Far Cry
Realização: Uwe Boll
Actores: Til Schweiger, Emmanuelle Vaugier, Natalia Avelon, Natalia Avelon
Duração: 87 minutos
Género: Acção/Thriller
Classificação: 2
Estamos à procura de colaboradores para o Cinemania. Se estiveres interessado contacta-nos pelo e-mail cinemaniabraga@gmail.com
terça-feira, 29 de junho de 2010
"Little Fockers" já tem trailer
A nova continuação de "Um Sogro do Pior" e "Uns Compadres do Pior" já conta com o primeiro trailer. A sequela estreia nos Estados Unidos a 22 de Dezembro.
"Little Fockers" mostra mais uma vez as sucessivas tentativas de Greg para conquistar a confiança do seu temível sogro, Jack Byrnes. Afinal, mesmo casado com Pam e sendo pai de dois filhos, Greg tem de mostrar a todos que tem capacidade para ser um bom chefe de família.
Ben Stiller e Robert de Niro lideram esta comédia que ainda conta no elenco com Owen Wilson, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, entre outras estrelas. Paul Weitz "American Pie 2 - O Ano Seguinte") realiza a fita.
"Little Fockers" mostra mais uma vez as sucessivas tentativas de Greg para conquistar a confiança do seu temível sogro, Jack Byrnes. Afinal, mesmo casado com Pam e sendo pai de dois filhos, Greg tem de mostrar a todos que tem capacidade para ser um bom chefe de família.
Ben Stiller e Robert de Niro lideram esta comédia que ainda conta no elenco com Owen Wilson, Jessica Alba, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, entre outras estrelas. Paul Weitz "American Pie 2 - O Ano Seguinte") realiza a fita.
Megan Fox reconhece o óbvio
Megan Fox confessou que não se considera uma boa actriz.
Numa entrevista ao site "Sky Movies Magazine", a estrela de "Jonah Hex" ainda revelou que não tem nenhum complexo se a sua beleza chama mais a atenção do que as capacidades como actriz.
"Estou consciente de que nunca dei razão nenhuma para alguém gostar de mim pelo meu talento na representação. Portanto, estar a queixar-me a dizer Porque é que ninguém me reconhece como actriz? seria constrangedor", afirmou a protagonista de "Jennifer`s Body".
Peter Jackson decidiu realizar "The Hobbit"
Peter Jackson decidiu realizar as duas partes de "The Hobbit".
A notícia é avançada pelo Deadline que dá conta das negociações do realizador neo-zelandês com a Warner Bros., a New Lien e a MGM.
O realizador da trilogia "O Senhor dos Anéis" estará assim em vias de resolver uma situação que ia sendo cada vez mais complicada em relação a um projecto em suspenso e que já tinha visto o realizador Guillermo Del Torno sair devido aos sucessivos adiamentos do filme.
Robin Williams quer um papel em "Batman 3"
Robin Williams confessou à revista "Empire" que gostaria de participar na sequela de "Batman", de Christopher Nolan.
Para o actor, um vilão seria o papel ideal.
"Interpretava qualquer personagem, até o Batman. No entanto, queria mesmo é que me calhasse um vilão, como o Enigma, mas reconheço que seria muito difícil superar a interpretação de Heath Ledger e, além disso, sou muito peludo para vestir uma roupa tão apertada como eles usam", revelou o actor.
Robin já tem um passado com a saga "Batman", apesar de nunca ter participado em nenhum filme: em 1989, na aventura realizada por Tim Burton, Williams iria interpretar o vilão "Joker", mas foi substituído por Jack Nicholson; já no ano de 1995, na sequela de Joel Schumacher, o actor perdeu o papel de "Enigma" para Jim Carrey.
Por isso, agora o comediante avisa: "Se me oferecerem realmente um papel, aceito. Mas, por favor, não desistam depois à última hora!".
"Batman 3" deve estrear nos EUA a 20 de Julho de 2012.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
She's Out of My League
Ano: 2010
Estreia nacional: 17 de Junho de 2010
Estreia mundial: 11 de Março de 2010
País: EUA
Género: Comédia, Romance
Duração: 104 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Jim Field Smith
Intérpretes: Jay Baruchel, Alice Eve, T.J. Miller
Sinopse: Kirk (Jay Baruchel), um tipo banal, mal consegue acreditar na sua sorte. Preso a um emprego monótono e sem futuro como segurança no aeroporto, e contra todas as probabilidades, Molly (Alice Eve), uma bem sucedida e extraordinariamente bonita miúda, apaixona-se por ele. Kirk fica estupefacto. Tal como os seus amigos, a sua família e até mesmo a sua ex-namorada. Agora, ele tem de descobrir uma forma de fazer a sua relação funcionar, mesmo que ele próprio seja o primeiro a admitir que ter uma rapariga de nível 10 a dar troco a um mísero 5 (bem esticadinho...) como Kirk, é, mesmo, demais para ele!
Comentário: Neste filme podemos assistir a alguns gags engraçados e pouco mais. Os desempenhos por parte dos actores são razoáveis. O argumento também é razoável. A nível de entretenimento, o filme consegue também ser razoável. Portanto, tudo neste filme é razoável, apesar de haver algumas piadas e cenas cómicas bem conseguidas.
Classificação: 7
sábado, 26 de junho de 2010
DVD - Push - Os Poderosos
Titulo Original: Push
Realização: Paul McGuigan
Actores: Dakota Fanning, Djimon Hounsou, Chris Evans, Camilla Belle, Ming-Na
Duração: 111 minutos
Género: Ficção Científica/Thriller
Classificação: 3
Realização: Paul McGuigan
Actores: Dakota Fanning, Djimon Hounsou, Chris Evans, Camilla Belle, Ming-Na
Duração: 111 minutos
Género: Ficção Científica/Thriller
Classificação: 3
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Chi Bi (Red Cliff) - Review
O regresso de John Woo ao cinema oriental parece ter sido extremamente benéfico. Red Cliff é um filme feito à escala de Hollywood, mas com espírito asiático. Red Cliff retrata a Batalha dos Três Reinos em 208 DC, uma batalha muito importante na história da China. Tipo a Batalha de Aljubarrota,versão chinesa. Mas este visualmente espectacular, épico histórico, feito a uma escala massiva (incrível número de figurantes, 1500 soldados do exército chinês foram utilizados), é também uma bela história de amizade e amor.
O filme foi exibido na Ásia em duas partes de 140 minutos e lançado internacionalmente numa versão reduzida de 2 horas e meia. Eu recomendo vivamente a versão asiática de 4 horas e 40 minutos, mesmo que tenham de ver em alturas diferentes. O filme não perde muito o ritmo nem se torna chato. As personagens são muito mais desenvolvidas e ganham maior importância. Eu não vi a versão internacional, mas parece-me quase impossível terem retirado 2 horas ao filme e terem mantido a riqueza narrativa da história. Aquilo devem ser as batalhas e as cenas com alguma acção e pouco mais.
E por falar em batalhas, as batalhas neste filme são do melhor que já vi em filme. Então a batalha final... só visto mesmo.
Red Cliff - 8.5
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Estreias da semana
Hoje estreiam 8 filmes:
Bom cinema ;)
- "Atraídos Pelo Crime", um thriller com Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke e Wesley Snipes nos principais papéis.
- "Em Roma", uma comédia romântica com Kristen Bell no principal papel.
- "Toy Story 2 - Em Busca de Woody", o 2º filme em 3D desta saga de animação.
- "Sem Nome", um thriller mexicano com co-produção norte-americana.
- "Duas Mulheres", um drama português com Beatriz Batarda, José Wallenstein, Nicolau Breyner, Vergílio Castelo, Sofia Grilo, entre outros.
- "Flor do Deserto", um drama de produção inglesa, alemã e austríaca.
- "Partir", um drama romântico francês.
- "Shirin", um drama vindo do Irão com Juliette Binoche.
Bom cinema ;)
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Conheça as personagens de Inception
A Warner Brothers disponibilizou um novo trailer de Inception, que consiste numa pequena apresentação das personagens.
terça-feira, 22 de junho de 2010
domingo, 20 de junho de 2010
DVD - Um Trunfo na Manga 2
Titulo Original: Smokin' Aces 2: Assassins' Ball
Realização: P.J. Pesce
Actores: Tom Berenger, Clayne Crawford, Tommy Flanagan, Maury Sterling, Martha Higareda
Duração: 86 minutos
Género: Comédia/Acção
Classificação: 2
Sex and the City 2
Ano: 2010
Estreia nacional: 03 de Junho de 2010
País: EUA
Género: Comédia
Classificação: M/16
Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Realização: Michael Patrick King
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Penélope Cruz
Sinopse: É altura de Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) terem uma nova aventura! As vidas das quatro amigas estão como elas sempre desejaram, mas esperam-lhe algumas surpresas... Desta vez, decidem embarcar numa viagem para um dos lugares mais exóticos e misteriosos do Mundo, onde a festa nunca tem fim. É o escape perfeito para todas, dado que começam a surgir alguns problemas matrimoniais. No fim de contas, às vezes é preciso fugir com as amigas.
Comentário: É claro, depois de visionar este filme, que uma coisa que não se preocuparam minimamente foi com o argumento. É completamente banal. As interpretações estão razoáveis, como sempre nesta saga. De qualquer forma, para quem não exige ver uma história em condições este filme é razoável. Kim Cattrall, como é costume, faz a personagem mais engraçada, mas neste filme podemos ver algumas cenas com bastante mais piada que o normal. Mas o filme não é, realmente, muito mais que isso. De qualquer forma, serve para entreter.
Classificação: 7
sábado, 19 de junho de 2010
José Saramago
Este é um espaço dedicado ao cinema, mas as artes andam, frequentes vezes, juntas, e José Saramago era um ídolo para mim, e como eu cheguei a dizer várias vezes a conhecidos, a personalidade portuguesa viva que eu teria mais interesse em conhecer e apertar a mão.Perdi a oportunidade. Morreu um gênio. Fica a sua obra. Imortal.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Estreias da semana
Hoje estreiam 3 filmes:
Bom cinema ;)
- "Plano B...ebé", uma comédia romântica com Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin nos principais papéis.
- "Ela É Demais Para Mim!", mais uma comédia romântica com Jay Baruchel e Alice Eve.
- "Marmaduke", uma comédia para os mais jovens.
Bom cinema ;)
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Remake de Citizen Kane
Aquele que é para muitos o melhor filme de todos os tempos, poderá tornar-se o melhor remake de todos os tempos?
Descansem os puristas que isto é só uma brincadeira. É apenas um falso trailer que brinca com a onda de remakes hollywoodiana. E uma crítica ao estado actual da indústria em que até um remake dum filme como este é possível.
O melhor se calhar é não lhes dar ideias...
terça-feira, 15 de junho de 2010
Angelina Jolie como Cleópatra.
domingo, 13 de junho de 2010
Argumento do próximo "Indiana Jones" está quase pronto
Indiana Jones vai perder-se no Triângulo das Bermudas, no próximo filme da saga.
A revista "Stuff", com base em fontes ligadas ao projecto, adianta que este será o derradeiro capítulo da série e que contará com um desenlace emotivo e empolgante.
Neste momento, George Lucas e Steven Spielberg, respectivamente produtor e realizador da aventura, estão a ultimar o argumento e Harrison Ford, o protagonista da saga, já se está a preparar para mais uma sequela de "Indiana Jones".
Shia LaBeouf, que interpretou o filho do arqueólogo no último filme, também está confirmado nesta continuação.
As filmagens começam em 2011.
O Triângulo das Bermudas é uma enigmática zona localizada no Oceano Atlântico, recorrentemente associada a fenómenos sobrenaturais ou a desaparecimentos misteriosos de aviões e navios.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Estreias da semana
Hoje estreiam 5 filmes:
Bom cinema ;)
- "A Mulher do Viajante do Tempo", um drama romântico cheio de ficção científica com Rachel McAdams e Eric Bana nos principais papéis.
- "Nanny McPhee e o Toque de Magia", uma comédia com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, entre outros.
- "24 City", um drama de produção chinesa, japonesa e hong-konguiana.
- "Muitos Dias Tem o Mês", um documentário português de Margarida Leitão.
- "Nada Pessoal", um drama de produção irlandesa e holandesa.
Bom cinema ;)
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Personagem de Tom Cruise em Trophic Tunder terá filme próprio
Les Grossman, o excêntrico executivo de Hollywood, personagem interpretada por Tom Cruise, será a personagem principal dum filme que gira em torno da sua personalidade egocêntrica.
Para além de não deixar de ser no mínimo surpreendente, esta opção de Tom Cruise para a sua carreira parece-me ser um pouco infeliz. É claramente uma tentativa de Tom Cruise para refrescar a sua imagem, após os deslizes no sofá da Oprah e consequente perda de alguma credibilidade.
Não deixa de ser curioso estar a criticar uma opção de carreira de Tom Cruise, volvido um ano da criação deste blog, por ser precisamente ele um dos motivos da existência deste. Vou explicar: eu conheci o Pedro (o meu colega, colaborador neste blog) na blogosfera, um dia quando considerei um pouco injustas as críticas ás suas capacidades como actor e de certo modo à sua carreira, e fiz um comentário acerca disso no seu blog. O Pedro, como tipo porreiro que é, não levou a mal e respondeu-me até, expondo melhor as suas razões.
Na altura "defendi" Cruise apontando a mão cheia de grandes papéis que ele não deixa de ter tido, os grandes nomes com que já trabalhou na industria do cinema, e a qualidade média dos seus desempenhos. Com alguns altos e baixos, claro está, mas fazendo notar que os "baixos"quase sempre corresponderam a receitas de bilheteira "altas", o que não é de desdenhar.
Tom Cruise é um excelente actor e na minha opinião devia entrar (definitivamente) numa fase mais madura da sua carreira.
Note-se que gostei de ver Cruise como Les Grossman em Tropic Thunder, mas na minha opinião a personagem não é suficiente rica para justificar uma longa-metragem.
Não deixa de ser curioso estar a criticar uma opção de carreira de Tom Cruise, volvido um ano da criação deste blog, por ser precisamente ele um dos motivos da existência deste. Vou explicar: eu conheci o Pedro (o meu colega, colaborador neste blog) na blogosfera, um dia quando considerei um pouco injustas as críticas ás suas capacidades como actor e de certo modo à sua carreira, e fiz um comentário acerca disso no seu blog. O Pedro, como tipo porreiro que é, não levou a mal e respondeu-me até, expondo melhor as suas razões.
Na altura "defendi" Cruise apontando a mão cheia de grandes papéis que ele não deixa de ter tido, os grandes nomes com que já trabalhou na industria do cinema, e a qualidade média dos seus desempenhos. Com alguns altos e baixos, claro está, mas fazendo notar que os "baixos"quase sempre corresponderam a receitas de bilheteira "altas", o que não é de desdenhar.
Tom Cruise é um excelente actor e na minha opinião devia entrar (definitivamente) numa fase mais madura da sua carreira.
Note-se que gostei de ver Cruise como Les Grossman em Tropic Thunder, mas na minha opinião a personagem não é suficiente rica para justificar uma longa-metragem.
DVD - Os Irmãos Bloom
Titulo Original: The Brothers Bloom
Realização: Rian Johnson
Actores: Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rinko Kikuch, Robbie Coltrane
Duração: 115 minutos
Género: Comédia/Crime
Classificação: 3
Realização: Rian Johnson
Actores: Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rinko Kikuch, Robbie Coltrane
Duração: 115 minutos
Género: Comédia/Crime
Classificação: 3
terça-feira, 8 de junho de 2010
Prince of Persia: The Sands of Time
Ano: 2010
Estreia nacional: 27 de Maio de 2010
Estreia mundial: 19 de Maio de 2010
País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 116 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Mike Newell
Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton, Alfred Molina
Sinopse: Nas místicas terras da Pérsia, um príncipe trapaceiro (Jake Gyllenhaal) une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton) e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo - um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo.
Comentário: O argumento do filme está bastante bom. A história corre a bom ritmo, tem bons diálogos e boas interpretações. A realização, fotografia e montagem também estão muito bem conseguidas. Cenas de acção razoáveis, assim como os (poucos) efeitos especiais. No entanto, e apesar de ter um bom desempenho, não me parece que Jake Gyllenhaal se enquadre muito bem neste papel de herói de acção. Para além disso, não há grande química com a sua colega Gemma Arterton. De qualquer forma, um bom filme de puro entretenimento com janela aberta para um segundo filme.
Classificação: 7
Estreia nacional: 27 de Maio de 2010
Estreia mundial: 19 de Maio de 2010
País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 116 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Mike Newell
Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton, Alfred Molina
Sinopse: Nas místicas terras da Pérsia, um príncipe trapaceiro (Jake Gyllenhaal) une forças, contra a sua vontade, com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton) e, juntos, irão enfrentar as forças do mal para proteger uma antiga insígnia capaz de libertar as areias do tempo - um presente dos deuses com o poder de voltar atrás no tempo que dará a quem o possuir a capacidade de dominar o mundo.
Comentário: O argumento do filme está bastante bom. A história corre a bom ritmo, tem bons diálogos e boas interpretações. A realização, fotografia e montagem também estão muito bem conseguidas. Cenas de acção razoáveis, assim como os (poucos) efeitos especiais. No entanto, e apesar de ter um bom desempenho, não me parece que Jake Gyllenhaal se enquadre muito bem neste papel de herói de acção. Para além disso, não há grande química com a sua colega Gemma Arterton. De qualquer forma, um bom filme de puro entretenimento com janela aberta para um segundo filme.
Classificação: 7
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Estreias da semana
Hoje estreiam 5 filmes:
Bom cinema ;)
- "Sexo e a Cidade 2", o 2º filme desta saga de 4 amigas baseada na série de televisão, liderada por Sarah Jessica Parker mas também com Kim Cattrall, Kristin Davise e Cynthia Nixon e, neste filme, uma participação especial de Penélope Cruz.
- "Wendy & Lucy", um drama com Michelle Williams no principal papel.
- "Astro Boy", um filme de animação.
- "John Rabe - O Negociador", um drama de guerra de produção francesa, chinesa e alemã.
- "Um Funeral à Chuva", uma comédia dramática portuguesa.
Bom cinema ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)