"Sobre Rodas", uma comédia dramática com Ellen Page no principal papel.
"O Agente Disfarçado: Tal Pai, Tal Filho", mais um filme desta saga protagonizada por Martin Lawrence.
"Perigo à Espreita", um thriller de terror com Hilary Swank no principal papel.
"Sucker Punch - Mundo Surreal", um épico de acção e fantasia com Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Carla Gugino e Jon Hamm.
"O Tio Boonmee que se Lembra das Suas Vidas Anteriores", um fantástico de produção tailandesa, inglesa, francesa, alemã, espanhola e holandesa.
"Winx - A Aventura Mágica", um filme de animação de produção italiana.
Esta semana temos o regresso do Agende Disfarçado. Martin Lawrence está de volta mas desta vez cede o protagonismo aos mais jovens. Será que vai recuperar a qualidade do 1º?
Ano: 2011 Estreia nacional: 17 de Março de 2011 País: EUA Género: Acção, Thriller Duração: 92 min. Classificação: M/16 Distribuidora: PRIS Audiovisuais
Realização: Simon West Intérpretes: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland
Sinopse: Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino com um severo código de honra e talentos únicos. Quando uma agência do governo dos Estados Unidos contrata o Mecânico para eliminar um espião suspeito ou um corrupto homem de negócios, podem dormir descansados, sabendo que vai parecer um acidente ou uma morte por causas naturais e que os incidentes internacionais vão ser evitados.Mas Bishop chegou a um ponto de saturação na sua carreira e a conta bancária permite-lhe retirar-se, viver dos rendimentos e levar uma existência normal. Mas para ele, não há essa opção. Quando se junta ao velho colega e único amigo, Harry McKenna (Donald Sutherland) para um último trabalho, descobre que o seu alvo a abater é precisamente Harry.Mas este é apenas o primeiro problema que Bishop tem de resolver. O filho de Harry, Steve McKenna (Ben Foster) não acredita que o pai se tenha suicidado, como lhe dizem, mas quer que Bishop o ajude a encontrar o assassino... Bishop tenta convencê-lo que um homem que lhe colocaram na peugada para o matar é também o assassino do pai. E só trabalhando lado a lado é que Bishop e Steve conseguem ser os últimos sobreviventes.
Ano: 2011 Estreia nacional: 10 de Março de 2011 País: EUA Género: Romance, Thriller Classificação: M/12 Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: George Nolfi Intérpretes: Matt Damon, Emily Blunt, Shohreh Aghdashloo
Sinopse: À beira de conquistar um lugar no Senado, o ambicioso político David Norris (Matt Damon) conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas (Emily Blunt), uma mulher como ele nunca conheceu. Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados.David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado... ou arriscar tudo e desafiar o Destino.
"Rédea Solta", uma comédia com Owen Wilson no papel principal.
"Manhãs Gloriosas", uma comédia romântica com Rachel McAdams no papel principal, mas também com a participação de actores como Harrison Ford, Diane Keaton ou Patrick Wilson.
"Justin Bieber: Never Say Never", um documentário sobre Justin Bieber.
"Alpha & Omega", um filme de animação.
"Camino", um drama espanhol.
"Mel", um drama de produção turca e alemã.
Esta semana destaco o filme protagonizado por Owen Wilson. Parece ser uma comédia daquelas bem divertidas e descontraídas.
O actor inglês que foi Alfred, o mordomo de "Batman" na série iniciada por Tim Burton em 1999, tinha 94 anos.
Gough partcipou em quase 200 trabalhos para cinema e televisão, incluindo várias séries, bem como fez várias vozes de personagens, como aconteceu com o "Pássaro Dodo" no recente "Alice no País das Maravilhas" de Burton.
Ano: 2010 Estreia nacional: 03 de Março de 2011 Estreia mundial: 17 de Dezembro de 2010 País: EUA Género: Comédia, Drama, Romance Classificação: M/12 Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Realização: James L. Brooks Intérpretes: Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson, Jack Nicholson, Tony Shalhoub
Sinopse: Lisa (Witherspoon), é, desde criança, uma atleta de alta competição e tem como grande paixão o baseball, pelo que, quando é dispensada da sua equipa, toda a sua vida deixa de fazer sentido. Sem saber que direcção tomar, Lisa começa a sair com Matty (Wilson), uma estrela de baseball, com um ego enorme e muito mulherengo.George (Rudd) é um sério homem de negócios, que tem uma relação bastante complicada com o seu pai - Charles (Nicholson). No entanto, George é injustamente acusado de um crime fiscal, e o seu pai é a única pessoa que o pode ajudar.Quando tudo parecia estar a desmoronar-se na vida de Lisa e George, os dois conhecem-se na pior noite das suas vidas, e vão descobrir que também existem coisas maravilhosas.
"Homens de Negócios", um drama com Ben Affleck, Chris Cooper, Tommy Lee Jones, Maria Bello, Kevin Costner, entre outros.
"Guerreiros do Amanhã", um drama cheio de acção.
"The Mechanic - O Profissional", um thriller de acção com Jason Statham no principal papel.
"Sou o Número Quatro", um filme de ficção científica com bastante acção à mistura.
"Gnomeu e Julieta", um filme de animação.
"Micmacs - Uma Brilhante Confusão", uma comédia dramática francesa.
"Potiche - Minha Rica Mulherzinha", uma comédia francesa com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.
"Copacabana", uma comédia francesa.
Numa semana cheia de estreias vindas de França, destaco o filme com a constelação de estrelas "Homens de Negócios". Para os fãs de filmes de acção temos o filme protagonizado por Jason Statham. Também promete.
Arnold Schwarzenegger já tinha anunciado que vai mesmo voltar aos filmes de corpo e alma.
O actor ex-governador da Califórnia e agora de novo actor também já tinha revelado ter dado autorização aos seus agentes e as propostas não se fizeram esperar: são mais de 15 filmes que o mister músculo de Hollywood já tem em carteira. Agora, é só escolher!
A confirmação foi, mais uma vez, feita pelo próprio.
A revelação do regresso foi o ponto de partida para os rumores sobre os filmes que Schwarzenegger vai voltar a fazer.
O actor de "Conan" ou "Exterminador Implacável" não quis, porém abrir o jogo todo, mas ainda assim, fez mais uma revelação em resposta à solicitação de vários fãs no Arnold Sports Festival, um concurso de culturismo que decorreu no Ohio, Estados Unidos: Schwazenegger pode regressar como personagem de BD.
"Bem, primeiro que tudo, são mais de 15 filmes, desde os óbvios como "Exteminador" ou remakes como "Predador" e outros. E também há muita coisa original. Mas também estou a reunir coisas sobre uma personagem de banda desenhada. Vou tornar isto público lá para o final deste mês ou princípio de Abril", afirmou Arnold Schwarzenegger numa citação do "Slash Film".
Steven Soderbergh anunciou como que oficialmente aquilo que já vinha prometendo há algum tempo e que outros também já tinham revelado: o cineasta que é referência do mais recente cinema independente dos Estados Unidos já tem o final da carreira determinado; e já só fará mais dois filmes.
"Quando se chega ao ponto em que se pensa que se temos de nos meter no carro para ir à procura de sítios para filmar damos um tiro nos miolos, é tempo de deixar entrar no carro quem ainda está entusiasmado por entrar no carro. E, portanto, chegou a hora. Nos últimos três anos tenho recusado tudo o que me tem chegado e, por isso, já não vão ver mais o Steven Soderbergh por aí", revelou o realizador de 48 anos.
A confirmação de Steven Soderbergh foi feita numa entrevista a Kurt Anderson para o "Studio 360", que será transmitida esta sexta-feira e onde o realizador explicitou o fastio assumido: "É uma sensação de já ter estado lá. Quando comecei a sentir que eu já fiz isto, que já fiz uma cena destas, foi quando comecei seriamente a pensar mudar. E também não quero sair como aqueles atletas que ainda se arrastam por mais uma ou duas temporadas. É um bocado triste", disse.
O abandono de Soderbergh deverá coincidir com os seus 51 anos de idade, altura em que fará 25 anos como cineasta.
A nova carreira do realizador poderá passar a ser feita no campo da pintura, como contou Matt Damon, quando revelou que Soderbergh ia deixar o cinema.
Soderbergh já só irá fazer mais 2 filmes: "Liberace" (com Michael Douglas e o próprio Damon) e "Man from U.N.C.L.E." (com George Clooney) .
Soderbergh confirmou agora na conversa com Anderson: "É uma excelente forma de abandonar".
Steven Soderbergh demorou pouco tempo a ser consagrado assim que fez a sua primeira longa-metragem, em 1989. "Sexo, Mentiras e Vídeo" deu-lhe a palma de Ouro em Cannes e a primeira nomeação para um Óscar, no caso, o de melhor argumento original. Em 2001, foi o primeiro (e até hoje o único) realizador a ser nomeado para dois Óscares no mesmo ano, por "Erin Brockovich" e "Traffic - Ninguém Sai Ileso" (com o qual ganhou).
Os grande sucessos de bilheteira em cinema mainstream foram obtidos com o remake do clássico "Ocean`s 11" de 1960 e ao qual ainda se seguiram as sequelas "Ocean`s 12" e "Ocean`s 13". Dos dois filmes que Soderbergh ainda irá fazer, "Liberace" já está em pré-produção e já tem data de estreia prevista para 2013; sobre "Man Form U.N.C.L.E." ainda não há informação.
Ano: 2010 Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2011 Estreia mundial: 12 de Novembro de 2010 País: EUA, Reino Unido Género: Aventura, Drama Duração: 94 min. Distribuidora: Castello Lopes
Realização: Danny Boyle Intérpretes: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn
Sinopse: "127 Horas" conta-nos a história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston (James Franco), e a sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200m e caminhar mais de 12km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes (Clémence Poésy), família e as duas caminhantes (Amber Tamblyn e Kate Mara) que conheceu antes do acidente. Serão as duas últimas pessoas que terá a hipótese de conhecer?
"Os Agentes do Destino", um thriller romântico com Matt Damon e Emily Blunt.
"Em Último Recurso", um thriller dramático com a participação de Diane Kruger.
"Época das Bruxas", um fantástico de aventuras com Nicolas Cage no principal papel.
"A Igualdade de Sexos", uma comédia dramática britânica.
"O Ritual", um thriller de terror com Anthony Hopkins no principal papel.
"Chelsea Hotel", um documentário sobre o lendário Chelsea Hotel em Nova Iorque.
"E o Tempo Passa", um drama português com Sofia Aparício no principal papel.
"As Múmias do Faraó - As Aventuras de Adèle Blanc-Sec", um filme de animação francês.
"Os 2 da (Nova) Vaga", um documentário francês.
Muitas estreias mas quantidade não significa qualidade. O maior destaque vai, talvez, para o filme protagonizado pela dupla formada por Matt Damon e Emily Blunt.
Os Óscares deste ano souberam a pouco. Em termos de apresentação, foi do mais fraco que vi. Eu penso mesmo que foi a apresentação mais fraca dos últimos 20 anos. James Franco esteve lá mas foi como se não estivesse. Apesar do esforço de Anne Hathaway que até cantou (e bem), o melhor que James Franco conseguiu fazer foi aparecer num vestido de mulher após a performance de Anne. Triste. Muito pouco para a noite mais importante de Hollywood.
Em termos de vencedores, penso que "Inception" devia ter ganho mais prémios para além dos 4 técnicos. Pelo menos o de melhor argumento devia ter ganho. "Social Network" não ganhou tantos óscares como se esperava. "The King's Speech" conseguiu levar a melhor e foi, segundo a academia, o melhor filme do ano.
Mas chega-se ao fim e fica a pergunta: será que hollywood não tem ninguém de jeito para apresentar os óscares? Claro que tem! Muito bem que alguns deles não o querem fazer mas de certeza que há montes de pessoal que quer, cheio de talento para apresentar os óscares!
Aqui fica a lista completa com os vencedores:
Melhor Filme:
- "Black Swan - Cisne Negro" - "The Fighter" - "A Origem" - "Os Miúdos Estão Bem" - "The King`s Speech - O Discurso do Rei" - "127 Hours - 127 Horas" - "Rede Social" - "Toy Story 3" - "True Grit - Indomável" - "Winter`s Bone"
Melhor Realizador:
- Darren Aronofsky, "Black Swan - Cisne Negro" - David O` Russel, "The Fighter" - Tom Hooper, "The King`s Speech - O Discurso do Rei" - David Fincher, "A Rede Social" - Joel Coen e Ethan Coen, "True Grit - Indomável"
- Javier Bardem, "Biutiful" - Jeff Bridges, "True Grit - Indomável" - Jesse Eisenberg, "A Rede Social" - Colin Firth, "The King`s Speech - O Discurso do Rei" - James Franco, "127 Hours - 127 Horas"
Melhor Actriz Secundária:
- Amy Adams, "The Fighter" - Helena Bonham Carter, "The King`s Speech - O Discurso do Rei" - Melissa Leo, "The Fighter" - Hailee Steinfeld, "True Grit - Indomável" - Jackie Weaver, "Animal Kingdom"
Melhor Actor Secundário:
- Christian Bale, "The Fighter" - John Hawkes, "Winter`s Bone" - Jeremy Renner, "A Cidade" - Mark Ruffalo, "O Miúdos Estão Bem" - Geoffrey Rush, "The King`s Speech - O Discurso do Rei"
Melhor Filme de Animação:
- "Como Treinares o Teu Dragão", Chris Sanders e Dean DeBlois - "O Mágico", Sylvain Chomet - "Toy Story 3", Lee Unkrich
Melhor Direcção Artística:
- "Alice no no País das Maravilhas", Robert Stromberg (design de produção) Karen O'Hara (decoração) - "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1", Stuart Craig (design de produção) e Stephenie McMillan (decoração) - "A Origem", Guy Hendrix Dyas (design de produção) e Larry Dias e Doug Mowat (decoração) - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Eve Stewart (design de produção) e Judy Farr (decoração) - "True Grit - Indomável", Jess Gonchor (design de produção) e Nancy Haigh (decoração)
Melhor Fotografia:
- "Black Swan - Cisne Negro", Matthew Libatique - "A Origem", Wally Pfister - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Danny Cohen - "A Rede Social", Jeff Cronenweth - "True Grit - Indomável", Roger Deakins
Melhor Guarda-Roupa:
- "Alice no País das Maravilhas", Colleen Atwood - "Eu Sou o Amor", Antonella Cannarozzi - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Jenny Beavan - "The Tempest", Sandy Powell - "True Grit - Indomável", Mary Zophres
Melhor Documentário:
- "Exit Through the Gift Shop", Banksy and Jaimie D`Cruz - "Gasland", Josh Fox e Trish Adlesic - "Inside Job - A Verdade da Crise", Charles Ferguson e Audrey Marrs - "Restrepo", Tim Hetherington e Sebastian Junger - "Waste Land", Lucy Walker and Angus Aynsley
Melhor Curta-Metragem Documental:
- "Killing in the Name" - "Poster Girl" - "Strangers No More" - "Sun Come Up" - "The Warriors of Qiugang"
Melhor Montagem:
- "Black Swan - Cisne Negro", Andrew Weisblum - "The Fighter", Pamela Martin - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Tariq Anwar - "127 Hours - 127 Horas", Jon Harris - "A Rede Social", Angus Wall and Kirk Baxter
Melhor Filme Estrangeiro:
- "Biutiful", México - "Dogtooth", Grécia - "In a Better World", Dinamarca - "Incendies", Canadá - "Outside the Law (Hors-la-Loi)", Argélia
Melhor Caracterização:
- "Barney`s Version", Adrien Morot - "The Way Back", Edouard F. Henriques, Gregory Funk e Yolanda Toussieng - "The Wolfman", Rick Baker e Dave Elsey
Melhor Banda Sonora:
- "Como Treinares o teu Dragão", John Powell - "A Origem", Hans Zimmer - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Alexandre Desplat - "127 Hours - 127 Horas", A.R. Rahman - "A Rede Social", Trent Reznor e Atticus Ross
Melhor Canção:
- "Coming Home", de "Country Strong", música e letra de Tom Douglas, Troy Verges e Hillary Lindsey - "I See the Light", de "Entrelaçados", música de Alan Menken e letra de Glenn Slater - "If I Rise", de "127 Hours - 127 Horas", música de A.R. Rahman e letra de Dido e Rollo Armstrong - "We Belong Together", de "Toy Story 3", música e letra de Randy Newman
Melhor Curta-Metragem de Animação:
- "Day & Night", Teddy Newton - "The Gruffalo", Jakob Schuh e Max Lang - "Let`s Pollute", Geefwee Boedoe - "The Lost Thing", Shaun Tan e Andrew Ruhemann - "Madagascar, Carnet de Voyage (Madagascar, a Journey Diary)", Bastien Dubois
Melhor Curta-Metragem:
- "The Confession", Tanel Toom - "The Crush", Michael Creagh - "God of Love", Luke Matheny - "Na Wewe", Ivan Goldschmidt - "Wish 143", Ian Barnes and Samantha Waite
Melhor Edição de Som:
- "A Origem", Richard King - "Toy Story 3", Tom Myers e Michael Silvers - "Tron: o Legado", Gwendolyn Yates Whittle e Addison Teague - "True Grit - Indomável", Skip Lievsay e Craig Berkey - "Unstoppable - Imparável", Mark P. Stoeckinger
Melhor Mistura de Som:
- "A Origem", Lora Hirschberg, Gary A. Rizzo e Ed Novick - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", Paul Hamblin, Martin Jensen e John Midgley - "Salt", Jeffrey J. Haboush, Greg P. Russell, Scott Millan e William Sarokin - "A Rede Social", Ren Klyce, David Parker, Michael Semanick e Mark Weingarten - "True Grit - Indomável", Skip Lievsay, Craig Berkey, Greg Orloff e Peter F. Kurland
Melhores Efeitos Especiais:
- "Alice no País das Maravilhas", Ken Ralston, David Schaub, Carey Villegas e Sean Phillips - "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1", Tim Burke, John Richardson, Christian Manz e Nicolas Aithadi - "Hereafter - Outra Vida", Michael Owens, Bryan Grill, Stephan Trojanski e Joe Farrell - "A Origem", Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb - "Homem de Ferro 2", Janek Sirrs, Ben Snow, Ged Wright e Daniel Sudick
Melhor Argumento Adaptado:
- "127 Hours - 127 Horas", argumento de Danny Boyle e Simon Beaufoy - "A Rede Social", argumento de Aaron Sorkin - "Toy Story 3", argumento de Michael Arndt; história de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich - "True Grit - Indomável", escrito para o cinema por Joel Coen e Ethan Coen - "Winter`s Bone", adaptado para o cinema por Debra Granik e Anne Rosellini
Melhor Argumento Original:
- "Another Year - Um Ano Mais", escrito por Mike Leigh - "The Fighter", argumento de Scott Silver e Paul Tamasy e Eric Johnson; história de Keith Dorrington e Paul Tamasy e Eric Johnson - "A Origem", escrito por Christopher Nolan - "Os Miúdos Estão Bem", escrito por Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg - "The King`s Speech - O Discurso do Rei", argumento de David Seidler
Ano: 2011 Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2011 Estreia mundial: 13 de Janeiro de 2011 País: EUA Género: Comédia, Drama Duração: 112 min. Classificação: M/12 Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Ron Howard Intérpretes: Vince Vaughn, Kevin James, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Queen Latifah
Sinopse: Desde o secundário que o solteirão Ronny (Vaughn) e o feliz casado Nick (James), são como "unha e carne". Agora sócios de uma empresa de design automóvel, os dois amigos lutam para implementar um projecto de sonho de forma a lançar a sua empresa. Com a namorada de Ronny, Beth (Connelly), e a mulher de Nick, Geneva (Ryder), ao lado da dupla, tornam-se imbatíveis.Mas o mundo de Ronny é virado às avessas quando inadvertidamente vê Geneva com outro homem. Agora, a sua missão é obter respostas para o eu viu. À medida que a investigação amadora transforma o seu mundo num cómico ringue de luta, descobre que Nick tem alguns segredos por revelar. Com o tempo a correr e a pressão a aumentar para uma das maiores apresentações das suas carreiras, Ronny tem de decidir como e quando irá contar a verdade ao seu melhor amigo.
Ano: 2010 Estreia nacional: 10 de Fevereiro de 2011 País: EUA Género: Drama Duração: 114 min. Classificação: M/12Q Distribuidora: Valentim de Carvalho Multimédia
Realização: David O. Russell Intérpretes: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo
Sinopse: Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward (Mark Wahlberg), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão.The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.A história desenrola-se nas resolutas ruas da classe operária de Lowell, Massachusetts, onde Dicky era outrora conhecido como o "Orgulho de Lowell", tendo aguentado um combate até ao fim com Sugar Ray Leonard. Porém, após perder o combate, Dicky mergulha em tempos difíceis, tal como a cidade de Lowell. Os seus dias de pugilista ficam para trás e a sua vida é desfeita pelo consumo de droga.Entretanto, o irmão mais novo, Micky, tornou-se no pugilista da família e na ténue esperança a campeão. Mas, apesar de todo o seu esforço, a carreira de Micky corre mal e ele perde combate atrás de penoso combate. A mãe de Dicky e Micky, Alice (Melissa Leo), gere a carreira deste e Dicky actua como seu muito pouco confiável treinador.Quando o último combate de Micky o deixa quase morto, parece que tudo pode estar acabado, até que a sua obstinada nova namorada, Charlene (Amy Adams), o convence a fazer o impensável: separar-se da sua família, perseguir os seus interesses pessoais e treinar sem o seu cada vez mais inconstante e criminoso irmão.
Segundo as minhas previsões postas neste blog há cerca de 2 semana atrás, consegui acertar apenas metade das categorias. Nada mau.
Aqui estão os "vencedores" dos razzies deste ano:
Pior Filme:
- "Ex-Mulher Procura-se" - "O Último Airbender" - "Sexo e a Cidade 2" - "A Saga Twilight - Eclipse" - "Ponha Aqui o Seu Dentinho"
Pior Actor:
- Jack Black, em "As Viagens de Gulliver" - Gerard Butler, em "Ex-Mulher Procura-se" - Ashton Kutcher, em "Beijos e Balas" e "Dia dos Namorados" - Taylor Lautner, em "A Saga Twilight - Eclipse" - Robert Pattinson, em "Lembra-te de Mim" e "A Saga Twilight - Eclipse"
Pior Actriz:
- Jennifer Aniston, em "Ex-Mulher Procura-se" - Miley Cyrus, em "A Melodia do Adeus" - Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, em "Sexo e a Cidade 2" - Megan Fox, em "Jonah Hex" - Kristen Stewart, em "A Saga Twilight - Eclipse"
Pior Actriz Secundária:
- Jessica Alba, em "The Killer Inside Me", "Não Há Família Pior!", "Machete" e "Dia dos Namorados" - Cher, em "Burlesque" - Liza Minnelli, em "Sexo e a Cidade 2" - Nicola Peltz, em "O Último Airbender" - Barbra Streisand, "Não há Família Pior!"
Pior Actor Secundário:
- Billy Ray Cyrus, em "Espião nas Horas Vagas" - George Lopez, em "Marmaduke", "Espião nas Horas Vagas" e "Dia dos Namorados" - Dev Patel, em "O Último Airbender" - Jackson Rathbone, em "O Último Airbender" e "A Saga Twilight - Eclipse" - Rob Schneider, em "Miúdos e Graúdos"
Mau uso de 3D:
- "Cães e Gatos: a Vingança de Kitty Galore" - "Confronto de Titãs" - "O Último Airbender" - "The Nutcracker 3D" - "Saw VII"
Pior Dupla ou elenco:
- Jennifer Aniston e Gerard Butler, em "Ex-Mulher Procura-se" - A cara de Josh Brolin e a pronúncia de Megan Fox, em "Jonah Hex" - Todo o elenco de "O Último Airbender" - Todo o elenco de "Sexo e a Cidade 2" - Todo o elenco de "A Saga Twilight - Eclipse"
Pior Realizador:
- Jason Friedberg e Aaron Seltzer, e "Ponha Aqui o Seu Dentinho" - Michael Patrick King, em "Sexo e a Cidade 2" - M. Night Shyamalan, em "O Último Airbender"- David Slade, "A Saga Twilight - Eclipse" - Sylvester Stallone, em "Os Mercenários"
Pior Argumento:
- "O Último Airbender", de M. Night Shyamalan - "Não Há Família Pior!", de John Hamburg e Larry Stuckey - "Sexo e a Cidade 2", de Michael Patrick King - "A Saga Twilight - Eciplse", de Melissa Rosenberg - "Ponha Aqui o Seu Dentinho", de Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Pior Prequela, Remake ou Sequela:
- "Confronto de Titãs" - "O Último Airbender" - "Sexo e a Cidade 2" - "A Saga Twilight - Eclipse" - "Ponha Aqui o Seu Dentinho"