domingo, 31 de julho de 2011

Steven Spielberg confirma que "Jurassic Park" vai regressar

Já desde 2002 que se fala de um quarto filme da saga "Jurassic Park". Mas parece que é desta.
A semana passada, durante a apresentação de "Tintin" na Comic Con, Steven Spielberg confirmou o regresso do franchise.
"Sim, já temos a história e já posso anunciá-lo. E também temos argumentista e se tudo correr bem avançamos com o projecto no futuro, daqui a dois ou três anos."

Baseado no livro de Michael Crichton, "Jurassic Park" surgiu nos cinemas em 1993 e centrava-se na fictícia Ilha de Nublar, próxima da Costa Rica, onde um filantropo milionário e um pequeno grupo de cientistas criam um Parque de diversões com dinossauros clonados.

Primeiro trailer de "The Amazing Spider-Man"

sábado, 30 de julho de 2011

Bridesmaids

Ano: 2011
Estreia nacional: 14 de Julho de 2011
Estreia mundial: 13 de Maio de 2011
País: EUA
Género: Comédia
Duração: 125 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Paul Feig
Intérpretes: Kristen Wiig, Terry Crews, Jessica St. Clair, Rose Byrne

Sinopse: A vida de Annie está uma desgraça. Mas quando descobre que a sua melhor amiga Lilian vai dar o nó, terá de cumprir o seu dever como dama de honor. Embora falida e mal de amores, Annie enreda por caros e bizarros rituais. Tendo apenas uma oportunidade para fazer um trabalho perfeito, vai mostrar a Lilian e às suas madrinhas até onde consegues ir por alguém que amas.

Classificação: 7

Emma Watson entra na adaptação de "A Bela e o Monstro"

A actriz Emma Watson, a Hermione da saga "Harry Potter, vai protagonizar uma adaptação cinematográfica de "A Bela e o Monstro", de acordo com o site "Comingsoon".

O filme vai ser produzido por Guillermo del Toro ("O Panda do Kung-Fu 2") e Denise Di Nolvi ("O Sorriso das Estrelas" e "Eduardo Mãos-de-Tesoura"), que fez a revelação.

Ainda não foram divulgadas informações relativas ao enredo e ao elenco.

Com o último filme de "Harry Potter" nos cinemas, Emma Watson tem agora mais dois projectos na sua agenda: vai ter um pequeno papel no filme "My Week With Marylin", a estrear este ano, e vai protagonizar "The Perks of Being a Wallflower", que estreia em 2012.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Super 8", um thriller realizado por J.J. Abrams.
  • "Dylan Dog: Guardião da Noite", uma comédia de terror com Brandon Routh no papel principal.
  • "Caçadores de Dragões", um filme de animação de produção multinacional.
Esta semana temos a super estreia de "Super 8". Este filme promete muito. Será que corresponderá às expectativas?

Bom cinema ;)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vai haver "Piratas das Caraíbas 5"

Após arrecadar 2,5 mil milhões de euros a nível mundial com o último Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés, eis que a saga terá um quinto filme, certamente devido às elevadas receitas geradas em tempos de grande dificuldade económica.

Embora a Disney ainda não tenha feito um comunicado oficial, segundo a imprensa norte americana Johnny Depp já concordou em voltar ao papel de Jack Sparrow, muito devido à sua boa prestação no quarto filme o que o entusiasmou em voltar a trabalhar num novo projecto, mas com a mesma personagem.

O produtor Jerry Bruckheimer já tinha referido em Maio que se encontrava a trabalhar no novo guião e que o mesmo iria incluir Depp.

Piratas das Caraíbas é sem duvida uma saga com muito sucesso, sendo Johnny Depp a força motriz de todo este projecto e a única dúvida que resta relativamente ao quinto filme é saber se o poder do box-office será mais forte do que a vontade em fazer algo que realmente entretenha tanto cinéfilos como fãs.

1º trailer de "Sherlock Holmes: A Game Of Shadows"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Schwarzenegger finalmente de volta

Arnold Schwarzenegger vai ser o protagonista de "The Last Stand", filme que será realizado pelo sul-coreano Kim-Ji-woon, noticia o site "Deadline".

No filme, Schwarzenegger vai encarnar um xerife que tem como missão capturar os membros de um cartel de drogas que tentam fugir para o México.


O ex-governador do estado norte-americano da Califórnia que volta agora a ser actor está de novo na rota de Hollywood depois ter suspendido o regresso.
Schwarzenegger tinha posto o regresso como actor em suspenso depois do escândalo familiar que acabou com o divórcio de Maria Schneider.


"The Last Stand" é um projecto dos estúdios Lionsgate.
Apesar de o realizador ser sul-coreano, o filme é uma produção de Hollywood e será falado em inglês.


O início das filmagens está previsto para Setembro.

domingo, 24 de julho de 2011

Javier Bardem e Ralph Fiennes confirmados em James Bond

Os actores Javier Bardem e Ralph Fiennes foram confirmados como parte do elenco do novo filme de James Bond, com o titulo provisório Bond 23, com estreia prevista para o final de 2012.

Bardem terá o papel de vilão da longa-metragem, enquanto Fiennes interpretará um personagem mais complexo, ainda sem certezas se a favor ou contra o espião de Sua Majestade, interpretado pelo actor britânico Daniel Craig, pela terceira vez, depois de Casino Royale e Quantum of Solace.

O restante elenco é constituído por Judi Dench (M) e Naomie Harris (Miss Moneypenny) que, até ao momento, são os nomes oficialmente confirmados neste filme que vai ser realizado por Sam Mendes.

Portugal já tem uma academia de cinema

Depois de muita discussão, eis que finalmente um grupo de 10 profissionais ligados ao Cinema em Portugal, entre eles, Paulo Trancoso (Produtor), Anabela Teixeira (Actriz), Miguel Gonçalves Mendes (Realizador) e Inês de Medeiros, uniram-se na tentativa de institucionalizar uma Academia que tivesse como objectivo, não só a reunião de profissionais reconhecidos no panorama do cinema nacional, mas também o propósito de “divulgar, promover, conservar, melhorar e premiar a criação cinematográfica nacional, através dos seus técnicos e criadores.”

Foi na sexta-feira de 8 de Julho que a escritura foi assinada e a Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas começou, de forma formal e instituída, a dar os primeiros passos nesta unificação que será a equivalência portuguesa aos Óscares (E.U.A), aos Goya (Espanha) ou aos David Di Donatello (Itália). Prémios que autenticam o reconhecimento exclusivamente nacional pela arte cinematográfica praticada ao longo do ano nesse país.

A primeira cerimónia desta academia está marcada para 2012.
Segundo dados fornecidos pela ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual), 2011 será um ano relativamente prolífero para a produção nacional, esperando-se o lançamento de 21 longas-metragens de ficção e 7 longas-metragens documentais.

A urgência, para que as atribuições se realizem já no ano que se avizinha, levou a que a organização já tenha começado uma missão na tentativa de encontrar parceiros honorários e beneméritos para angariar fundos e serviços necessários à realização do evento.
Àparte de identidades e empresas ligadas à indústria de cinema e das 340 pessoas do Universo audiovisual português já inscritas, a Academia vai tentar associar-se à Câmara de Lisboa para a cedência de um espaço, assim como sondar as três principais estações de televisão generalistas, RTP, SIC e TVI para garantir um acordo de investimento e uma transmissão televisiva da entrega dos prémios.

Agora que foi criada é necessário dar um nome ao galardão.
Apesar de uma lista já constituída com mais de 10 nomes, segundo Paulo Trancoso, a escolha está a recair sobre o nome de “Aurélio”, em homenagem ao primeiro cineasta português, Aurélio Paz dos Reis, ou então sobre o nome de “Sophia” em clara referência à poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner.
O objectivo é tentar evocar uma figura maior da história das artes portuguesas, na medida em que o nome seja veículo de identificação e caracterização do passado artístico e cultural português lá fora. Entre estas duas escolhas, ainda há na mesa nomes icónicos como “Aniki”, “Evaristo”, “Santana”, ou nomes mais historicamente identificáveis como “Camões”, “Gama” ou “Viriato”.
Cada pessoa pode dar a sua opinião quanto ao nome, basta para isso aceder ao site oficial.

Se conseguir edificar-se como uma instituição coesa, a Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas vai defender o problema de distribuição que afecta o cinema nacional.
Imensos filmes portugueses são feitos mas nunca chegam efetivamente às salas, deixando o grande público sem conhecimento da sua existência. Muitos, é certo, pela sua duvidosa qualidade, mas alguns apenas por problemas da divulgação e distribuição.

Adivinha-se um novo marco no cinema português.

sábado, 23 de julho de 2011

Daniel Radcliffe admite que teve problemas com o álcool

Daniel Radcliffe, o eterno "Harry Potter", admitiu que teve problemas com abuso de álcool durante as filmagens dos últimos filmes da saga.

O actor britânico de 21 anos explicou que começou a beber uísque a partir dos 18, quando começou a frequentar muitas festas e a sentir a pressão do estrelato.

No entanto, Radcliffe acrescentou que está abstinente desde Agosto de 2010.
"Eu prefiro ficar em casa a ler ou a conversar com alguém que me faça rir. Não há vergonha em viver uma vida calma.", disse o actor em entrevista à revista "GQ".

Daniel Radcliffe protagonizou os oito filmes da série "Harry Potter" e pode ser visto actualmente no musical "How to Succeed in Business Without Really Trying", na Broadway.

Trailer de "Missão Impossível 4"

Hugh Jackman confirma arranque de "Wolverine 2"



Hugh Jackman, protagonista de "X-Men Origens: Wolverine", confirmou o início das filmagens da sequela para Outubro, avança o site "Digital Spy".

O actor comunicou que os estúdios 20th Century Fox começam as filmagens de "The Wolverine" em Outubro e que o filme poderá ser lançado em 2012.

A sequela vai ser realizada por James Mangold ("Identidade Misteriosa").

"Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2"

Ano: 2011
Estreia nacional: 14 de Julho de 2011
País: Reino Unido, EUA
Género: Fantástico, Acção, Aventura
Duração: 130 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: David Yates
Intérpretes: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, John Hurt, Helena Bonham Carter, Jason Isaacs, Maggie Smith, Jim Broadbent, David Thewlis, Julie Walters, Emma Thompson, Timothy Spall, Robbie Coltrane, Gary Oldman

Sinopse: No épico final, a batalha entre as forças do bem e do mal do mundo dos feiticeiros vai originar uma guerra sem precedentes. Os riscos nunca foram tão elevados e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter quem terá de fazer o sacrifício final, pois a luta com Lord Voldemort aproxima-se. Tudo acaba.

Classificação: 7

DVD - Lucky Luke


Titulo Original: Lucky Luke

Realização: James Huth
Actores: Jean Dujardin, Melvil Poupaud, Sylvie Testud

Duração: 99 minutos
Género: Comédia/Western

Classificação: 3

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam apenas 3 filmes:
  • "A Conspiradora", um drama com James McAvoy, Robin Wright, Kevin Kline, Tom Wilkinson, Evan Rachel Wood, entre outros.
  • "Insidioso", um filme de terror.
  • "Os Pinguins do Sr. Popper", uma comédia com Jim Carrey no principal papel.
Esta semana foi pequena em número de estreias e em qualidade. No entanto, o melhor destes 3 deve ser o filme protagonizado por Jim Carrey. Afinal, este filme, tem Jim Carrey...

Bom cinema ;)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estreias da semana

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2", o último filme desta saga de fantasia protagonizada por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.
  • "Confissões de uma Namorada de Serviço", um drama realizado por Steven Soderbergh.
  • "A Melhor Despedida de Solteira", uma comédia com Kristen Wiig, Terry Crews, Jessica St. Clair, Rose Byrne, entre outros.
  • "Gianni e as Mulheres", uma comédia italiana.
Numa semana com apenas 4 estreias, o grande destaque vai, obviamente, para o último filme da saga mais lucrativa de sempre que é a saga de "Harry Potter". Será que vai corresponder às expectativas?

Bom cinema ;)

sábado, 9 de julho de 2011

Vai haver "Thor 2"

A Disney e os estúdios Marvel estão a preparar o lançamento de "Thor 2" para 26 de Julho de 2013, segundo o site da revista "Variety".

O protagonista Chris Hemsworth já foi confirmado para a sequela, mas o realizador Kenneth Branagh não vai fazer parte do projecto.
O argumentista Don Payne também vai escrever o guião do segundo filme de "Thor", e já começou a esboçar algumas ideias que ainda não foram divulgadas.

A Disney vai lançar "Thor 2" após a estreia de "Homem de Ferro 3", marcada para Maio de 2013.

A sequela de "Thor" já era prevista por muitos, após o enorme sucesso do primeiro filme nas bilheteiras.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Transformers 3

Ano: 2011
Estreia nacional: 30 de Junho de 2011
Estreia mundial: 28 de Junho de 2011
País: EUA
Género: Acção, Ficção Científica
Duração: 157 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Michael Bay
Intérpretes: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel, Hugo Weaving, Patrick Dempsey, John Malkovich, Frances McDormand, John Turturro

Sinopse: Quando um misterioso evento do passado da Terra irrompe nos presentes dias, ameaça mergulhar o nosso planeta numa guerra tão intensa que nem mesmo os Transformers sozinhos conseguirão salvar-nos.

Classificação: 8

DVD - É Muito Rock, Meu!

Titulo Original: Get Him to the Greek

Realização: Nicholas Stoller
Actores: Jonah Hill, Russell Brand, Tom Felton, Rose Byrne

Duração: 109 minutos
Género: Comédia

Classificação: 3

Estreias da semana

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Carros 2", o 2º filme desta saga de animação.
  • "Hanna", um thriller com Saoirse Ronan, Eric Bana e Cate Blanchett
  • "Larry Crowne", uma comédia romântica com Tom Hanks e Julia Roberts como dupla protagonista.
  • "Carancho - Abutres", um drama romântico de produção argentina, chilena, francesa e norte-coreana.
Esta semana destaco a estreia de "Carros 2". Depois do grande sucesso do 1º filme, e da reconhecida qualidade, os "Carros" estão de volta.

Bom cinema ;)

domingo, 3 de julho de 2011

Something Borrowed

Ano: 2011
Estreia nacional: 23 de Junho de 2011
Estreia mundial: 05 de Maio de 2011
País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Luke Greenfield
Intérpretes: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield

Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma talentosa advogada num escritório de advocacia de topo, uma amiga generosa, fiel, mas infelizmente, solteira... como a sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson) faz questão de lhe relembrar constantemente.Mas depois de celebrar o seu trigésimo aniversário, Rachel, a perpétua boa menina, acaba inesperadamente nos braços de Dex (Colin Egglesfield)... o rapaz por quem tem uma paixão desde os tempos de liceu... e que por coincidência é o noivo de Darcy. No desenlace da semana frenética que antecede o casamento de Darcy, Rachel descobre que está numa situação difícil, obrigada a escolher entre a preciosa amizade com Darcy e o amor da sua vida.

Classificação: 7

sábado, 2 de julho de 2011

James Cameron confirma "Avatar 2"… e 3...

Não um, nem dois, mas três filmes de Avatar!

Em entrevista à Fox News, James Cameron revelou que Avatar 2 e 3 serão filmados em simultâneo, e que está a trabalhar em dois guiões que pretendem complementar a história.

Apesar do realizador ter referido que não está preocupado com a pressão que advém do sucesso do primeiro filme, é de crer que o lançamento de mais 2 filmes pretende aproveitar o balanço comercial do filme que revolucionou a tecnologia em 3D.

As filmagens devem ser iniciadas no final do presente ano, sendo que Avatar 2 tem um lançamento previsto para Dezembro de 2014 e Avatar 3 deverá conhecer a sua estreia mundial um ano depois, em Dezembro de 2015.

Sendo que a fasquia da tecnologia 3D está nivelada pelo primeiro filme, resta-nos saber de que forma James Cameron pretende elevar o nível e conferir ainda mais qualidade a Avatar, visto que o nível tecnológico não depende directamente do realizador.
A qualidade em 3D certamente que será a mesma, portanto, temos de supor que a margem de melhoria terá de ser realizada ao nível do elenco e do enredo, possivelmente numa história mais elaborada, que fuja da dicotomia “bem contra o mal” muito acentuada no primeiro filme.