O actor Michael J. Fox, que reduziu o seu ritmo de trabalho em 2000 para se concentrar no combate à Doença de Parkinson, vai ser o protagonista de uma nova comédia de televisão baseada na sua própria experiência com a doença.
A emissora NBC anunciou nesta segunda-feira que encomendou uma temporada completa de 22 episódios de uma série cómica, ainda sem título, protagonizada por Michael J. Fox, para o segundo semestre de 2013.
Na série Michael J. Fox será um marido e pai de três filhos, a viver na cidade de Nova Iorque, que lida com família, carreira, e desafios que incluem o transtorno degenerativo do sistema nervoso, a Doença de Parkinson.
"Ele é extremamente fácil de se identificar, é optimista e tem uma classe própria. Não tenho a menor dúvida de que a personagem que ele irá criar, assim como as personagens dos familiares, serão instantaneamente reconhecíveis e hilariantes", afirmou o presidente da NBC Entertainment, Robert Grennblatt, em comunicado citado pela Reuters.
Fox, de 51 anos, fez a sua carreira nos anos 1980, com a comédia para televisão "Quem sai aos Seus" e como o adolescente aventureiro Marty McFly na saga de filmes "O Regresso ao Futuro". Protagonizou depois a comédia política "Spin City", conquistando diversos prémios.
Em 2000, quando os sintomas da doença pioraram, aposentou-se parcialmente e concentrou-se em pesquisas na tentativa de encontrar uma cura para o Parkinson. Nos últimos anos, fez algumas participações especiais em séries como "The Good Wife" e emprestou a voz em filmes como "Stuart Little".
As filmagens da nova série começam este ano e o elenco para os outros papéis será anunciado oportunamente, afirmou a NBC.
Sem comentários:
Enviar um comentário