sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cooperativa faz filme em apenas um dia com 400 "actores"

A cooperativa cultural Velha-a-Branca, de Braga, vai realizar no próximo dia 24 um filme inteiramente rodado na "Velha" com um elenco de 400 "actores", que serão filmados sem cortes.

João Pulido contou à agência Lusa que o filme "pretende divulgar a programação cultural do Estaleiro à escala global" com o objectivo de não só "promover a cooperativa", mas, além disso "dar a conhecer a capacidade de intervenção cultural da cidade, abrindo portas para futuros eventos em maior escala, que envolvam outras instituições".

"Como não existe um guião rígido, mas apenas uma série de indicações comportamentais, os 400 participantes não precisam de ter experiência no domínio da representação e vão ser recrutados através do facebook, da newsletter e da página da Velha-a-Branca", afirmou este membro da organização acrescentando que "não há pré- requisitos específicos para a escolha dos actores, à excepção da espontaneidade".

João Pulido frisou também o papel central que a música, além de banda sonora, terá num projecto a ser difundido posteriormente na Internet no próprio dia: "Braga é uma cidade muito rica em termos musicais. Por isso vamos prestar uma espécie de homenagem às bandas bracarenses ao longo de várias gerações, partindo dos anos 80."

Sem comentários: