terça-feira, 18 de maio de 2010

Kick-Ass - Review


Este filme, realizado por Matthew Vaughn, e baseado na banda desenhada homónima de Mark Millar tem sido uma das surpresas deste ano.
Dave Lizewski é um adolescente como tantos outros, e um ávido consumidor de comic-books que se interroga um dia sobre o porquê de não haverem super-heróis na vida real. Decide então comprar um fato no Ebay e combater o crime.
O filme, tal como a banda desenhada, como que deconstrói o mito do super-herói , ao mesmo tempo que o homenageia. O próprio filme não se leva muito a sério (recomendo portanto o mesmo a quem assistir), o que para mim é um ponto a favor e que garante duas horas de diversão.
Quanto à tão propalada violência do filme, acreditem ou não, eu estava à espera de muita mais. Para quem não leu a BD, posso afirmar que a violência gráfica do livro é muito maior. E por falar na BD, não gostei muito (SPOILER) que o herói do filme tivesse ficado com a rapariga dos seus sonhos no final e também que a traição do Red Mist fosse divulgada tão cedo, ao contrário do que acontece na BD. Mas pronto, é uma adaptação para cinema e algo muda sempre.
As cenas de acção estão bem orquestradas e a tal violência, de tão exagerada que é até passa despercebida, talvez por causar habituação. Um bom exemplo para descrever este filme é a aniquilação do gang Crazy 88`s por parte da Noiva no final de Kill Bill 1. Se gostaram dessa parte, vão com certeza adorar este Kick Ass.

Kick-Ass - 7.5

Sem comentários: