quarta-feira, 9 de junho de 2010

Personagem de Tom Cruise em Trophic Tunder terá filme próprio



Les Grossman, o excêntrico executivo de Hollywood, personagem interpretada por Tom Cruise, será a personagem principal dum filme que gira em torno da sua personalidade egocêntrica.
Para além de não deixar de ser no mínimo surpreendente, esta opção de Tom Cruise para a sua carreira parece-me ser um pouco infeliz. É claramente uma tentativa de Tom Cruise para refrescar a sua imagem, após os deslizes no sofá da Oprah e consequente perda de alguma credibilidade.
Não deixa de ser curioso estar a criticar uma opção de carreira de Tom Cruise, volvido um ano da criação deste blog, por ser precisamente ele um dos motivos da existência deste. Vou explicar: eu conheci o Pedro (o meu colega, colaborador neste blog) na blogosfera, um dia quando considerei um pouco injustas as críticas ás suas capacidades como actor e de certo modo à sua carreira, e fiz um comentário acerca disso no seu blog. O Pedro, como tipo porreiro que é, não levou a mal e respondeu-me até, expondo melhor as suas razões.
Na altura "defendi" Cruise apontando a mão cheia de grandes papéis que ele não deixa de ter tido, os grandes nomes com que já trabalhou na industria do cinema, e a qualidade média dos seus desempenhos. Com alguns altos e baixos, claro está, mas fazendo notar que os "baixos"quase sempre corresponderam a receitas de bilheteira "altas", o que não é de desdenhar.
Tom Cruise é um excelente actor e na minha opinião devia entrar (definitivamente) numa fase mais madura da sua carreira.
Note-se que gostei de ver Cruise como Les Grossman em Tropic Thunder, mas na minha opinião a personagem não é suficiente rica para justificar uma longa-metragem.


1 comentário:

Pedro Fonseca disse...

Concordo que a personagem não parecia suficientemente rica... Mas pode vir a ser.
Este papel foi o que de melhor o Tom Cruise fez nos últimos anos... de longe (claro está, na minha opinião).

Nos MTV Movie Awards deste ano, ele voltou a encarnar o personagem e, diga-se de passagem, com grande sucesso.

Sinceramente esta pode vir a ser uma boa notícia e, espero, que consiga ver, pela primeira vez, Tom Cruise no papel de protagonista a fazer uma grande interpretação.