sábado, 8 de janeiro de 2011

Little Fockers

Ano: 2010
Estreia nacional: 23 de Dezembro de 2010
País: EUA
Género: Comédia
Duração: 98 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Paul Weitz
Intérpretes: Robert De Niro, Jessica Alba, Ben Stiller, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Teri Polo, Harvey Keitel, Blythe Danner, Barbra Streisand, Laura Dern

Sinopse: Foram precisos 10 anos, dois pequenos Fockers com a sua mulher Pam (Teri Polo) e um sem número de obstáculos para que Greg "se desse bem" com Jack, o seu sogro rígido e autoritário. No entanto, quando este papá se vê na bancarrota, e aceita um trabalho "extra" numa farmacêutica, as suspeitas de Jack sobre o seu enfermeiro favorito voltam em tom ensurdecedor...Quando todo o clã de Greg e Pam, incluindo o seu ex-querido, Kevin (Owen Wilson) - se junta para a festa de aniversário dos gémeos, Greg terá de provar ao céptico Jack que está totalmente apto para ser o homem da casa. Mas com todos os mal-entendidos, espionagem e missões como infiltrado, irá Greg passar o derradeiro teste do seu sogro e tornar-se no próximo patriarca da família... ou irá o círculo de confiança ser definitivamente quebrado?

Comentário: Com este naipe de actores, o filme nunca poderia ser fraco. No entanto, num 3º filme de uma saga, a probabilidade do argumento ser bem mais fraco é grande. Felizmente, o argumento manteve-se ao nível dos anteriores, com as personagens no seu melhor nível. Robert De Niro e Ben Stiller formam uma dupla hilariante. No entanto, o filme não se trata apenas destes 2 actores. Como nos anteriores, Owen Wilson tem um pequeno papel mas igualmente hilariante, assim como Barbara Streisand e Dustin Hoffman. Excelente naipe de actores, com interpretações excelentes. De realçar a nova aquisição chamada Jessica Alba, que também tem um papel engraçado e seguro. Os diálogos no filme continuam muito bons. No entanto, penso que neste 3º filme poderiam ter ido mais além e inovar um pouco. Tudo isto que se passou neste filme foi muito parecido com os anteriores filmes. A única novidade foi mesmo a personagem de Jessica Alba que, quanto a mim, foi insuficiente para fazer deste filme uma das comédias do ano. De qualquer forma, é entretenimento garantido.

Classificação: 8

Sem comentários: