sábado, 2 de julho de 2011

James Cameron confirma "Avatar 2"… e 3...

Não um, nem dois, mas três filmes de Avatar!

Em entrevista à Fox News, James Cameron revelou que Avatar 2 e 3 serão filmados em simultâneo, e que está a trabalhar em dois guiões que pretendem complementar a história.

Apesar do realizador ter referido que não está preocupado com a pressão que advém do sucesso do primeiro filme, é de crer que o lançamento de mais 2 filmes pretende aproveitar o balanço comercial do filme que revolucionou a tecnologia em 3D.

As filmagens devem ser iniciadas no final do presente ano, sendo que Avatar 2 tem um lançamento previsto para Dezembro de 2014 e Avatar 3 deverá conhecer a sua estreia mundial um ano depois, em Dezembro de 2015.

Sendo que a fasquia da tecnologia 3D está nivelada pelo primeiro filme, resta-nos saber de que forma James Cameron pretende elevar o nível e conferir ainda mais qualidade a Avatar, visto que o nível tecnológico não depende directamente do realizador.
A qualidade em 3D certamente que será a mesma, portanto, temos de supor que a margem de melhoria terá de ser realizada ao nível do elenco e do enredo, possivelmente numa história mais elaborada, que fuja da dicotomia “bem contra o mal” muito acentuada no primeiro filme.

Sem comentários: