domingo, 4 de dezembro de 2011

"Twilight: Amanhecer" pode causar danos nos espectadores

O mais recente capítulo da saga "Twilight: Amanhecer - Parte 1" levou a que um rapaz fosse parar ao hospital, nos EUA. Ao que tudo indica a cena do parto de Bella está na base deste incidente, que não é um caso isolado.

Na cidade americana de Sacramento, Brandon Gephart sentiu-se mal enquanto assistia ao filme e foi depois transportado para o hospital. "Ele estava com convulsões e tinha dificuldades em respirar", afirmou a namorada Kelly Brauman, citada pelo "cinemablend".

A cena que mostra o nascimento de Renesmee, a filha de Bella Swan e Edward Cullen, é caracterizada por ser muito impressionante e intensa.
Tem flashes rápidos de cor vermelha e branca que podem despertar reacções em pessoas com maior sensibilidade à luz ou com historial de problemas deste tipo.

"É como uma luz a acender e a apagar e como as salas de cinema são escuras o contraste de luzes estridente atinge o cérebro de uma forma rápida", explicou o médico Michael G Chez, ao "The Guardian".

Também nos EUA têm surgido outros relatos de pessoas que abandonaram os cinemas com problemas depois de assistirem ao filme.
Uma mulher na cidade de Utah afirmou que a intensidade gráfica da cena do parto causou um ataque epiléptico ao marido.

Em Portugal não há notícia de incidentes causados pelo filme "A saga Twilight: Amanhecer - Parte 1", que já foi visto por mais de 235 mil espectadores, e tem batido recordes de bilheteira, tanto no nosso país como nos EUA.

Sem comentários: