sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Disney compra Lucasfilm e novo filme de Star Wars é anunciado



George Lucas, o único proprietário da Lucasfilm, mostrou-se agradado com a operação financeira e com a possibilidade de passar a saga Star Wars para uma nova geração produtores e realizadores.

Com esta compra, a Disney consegue um bom segmento do mercado de super heróis e de filmes de sci-fi ou fantásticos, explica a Wired. Recorde-se que em 2006 a Disney comprou a Pixar e em 2009 a Marvel Entertainment.

O presidente da Disney, Robert Iger, disse que George Lucas é um «verdadeiro visionário (…) que construiu uma empresa na intersecção entre o entretenimento e a tecnologia». A empresa anunciou que o Star Wars 7 já está na forja e deve chegar às salas de cinema em 2015.

A compra da Lucasfilm ficou acordada por quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros) em dinheiro e ações. Depois da compra, George Lucas deve manter-se como conselheiro da empresa, mas provavelmente vai acelerar para a reforma.

Entre outras propriedades, a Lucasfilm tem também Indiana Jones como uma franquia expressiva, mas por enquanto não há nenhum anúncio referente a possíveis novos filmes do arqueólogo. Empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (que cria jogos), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound - respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros - entram no pacote e agora são parte da Disney.

No anúncio oficial, Lucas fala em passar o legado : "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos no cinema, TV, produtos interactivos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros directo ao consumidor".

Sem comentários: