quinta-feira, 7 de maio de 2009

10 Coisas que Tem de Saber Antes de Ver Star Trek



Claro que este artigo não é para si, se você é um Trekkie, um geek do mais alto nível, daqueles geeks tão geeks, que até se consideram anti-geeks. Mas para o comum dos mortais, e agora que a estreia do filme se aproxima, fica aqui uma pequena ajuda, para estar dentro do assunto. Estes são os 10 temas essenciais que qualquer Trekkie que se preze tem de saber:
  1. Tribbles - Os Tribbles são uma bola de pêlo apenas, que se reproduzem como coelhos e emitem uns sons irritantes. E pouco mais fazem. Por alguma razão os Klingons odeiam-nos.
  2. "Beam me up, Scotty!" - É a frase que o capitão Kirk usa, para se teleportar de novo para a Enterprise. O Scotty é o tipo que controla a máquina de teleporte.
  3. Vulcan Nerve Pinch - Não sei o nome em português, mas o vulcan nerve pinch é usado pelos Vulcanos (Spock) para atordoar os inimigos, fazendo-os desmaiar. Eles conseguem-no, apertando com dois dedos a base do pescoço do inimigo.
  4. Spock - Este todos conhecem, o meio-homem, meio-vulcano com enormes orelhas pontiagudas e o penteado ridículo. Foi interpretado por Leonard Nimoy e o actor e a personagem estão de tal forma interligados que a maior parte das pessoas que uma fotografia de Leonard, o identifica como sendo Spock. Para terem uma melhor ideia desta insólita situação, fiquem a saber que a biografia de Leonard Nimoy se chama "I am not Spock" !
  5. Jean Luc Picard - Foi o comandante da Enterprise-D, na segunda série televisiva que decorre 100 anos depois dos eventos da serie original. O actor que interpretou esta personagem foi Patrick Stewart, mais conhecido hoje em dia por ser o Professor Xavier nos filmes X-Men de Bryan Singer.
  6. Enterprise - A Enterprise NCC-1701 é a primeira nave da série e a mais famosa, embora todas tenham um design semelhante. Parece ser enorme (pelo menos tem muitas luzinhas), mas mesmo assim capaz de atingir velocidades Warp (mais rápido que a velocidade da luz).
  7. "Live Long and Prosper" - Esta é a saudação Vulcana, e é acompanhada com o gesto da mão levantada e os dedos em V (os quatro dedos maiores dois a dois.Para quem não consegue, com um bocado de treino chega lá). É assim que devem cumprimentar os vossos amigos Trekkies, nas Convenções.
  8. Klingons - Sao os mauzões, gajos escuros e cabeludos, com pouca inteligência e honra. Têm uma lingua própria, o Klingon, criada por Marc Okrand. Os Trekkies traduziram em livros para Klingon, várias obras de William Shakespeare e até mesmo a Biblia. Incríveis estes gajos.
  9. James Tiberius Kirk - Agora já sabem o que o T. quer dizer.O primeiro comandante da série, interpretado por William Shatner e o mais famoso.
  10. Convenções de Trekkies - foram as primeiras convenções de fanáticos a surgir e se queres ser um verdadeiro Trekkie tens de já ter ido a uma alguma vez.

Sem comentários: