segunda-feira, 11 de maio de 2009

Scarecrow - Review



Este filme de 1973 é uma agradável surpresa, que começa logo na dupla de actores principais, Al Pacino e Gene Hackman. Devo confessar que não sabia que eles já haviam contracenado juntos. E não desiludem, sendo bastante agradável a empatia entre os dois, mesmo sendo de escolas de actor diferentes. Al Pacino é um metodista, entra totalmente no espírito da personagem, transforma-se nela. Gene Hackman ao invés, imprime o seu cunho pessoal ás personagens. Que saudades destes tempos em que Al Pacino escolhia grandes papéis sem se iludir pelos blockbusters sem conteúdo como os últimos 88 Minutes e Righteous Kill.
Scarecrow conta-nos a história de dois vagabundos com maneiras de ser e de pensar totalmente diferentes, que se unem para abrir um negócio de lavagem de automóveis. Apesar de não concretizarem os seus intentos, os dois vão aprendendo um com o outro. Parece uma história simples e de facto é mesmo, mas a dupla de estrelas enche o ecrã e dá uma dimensão extra ao filme. Este filme com estilo europeu é uma jóia rara do cinema americano.
Para quem assistir ao filme, uma especial atenção para o início,onde as personagens se conhecem, longo e silencioso, e para a cena final de Pacino na fonte, de partir o coração, surpreendente e genuína.

Scarecrow - 7

Sem comentários: