segunda-feira, 30 de novembro de 2009

The Twilight Saga: New Moon


Ano: 2009
Estreia nacional: 26 de Novembro de 2009
País: Austrália
Género: Fantástico, Terror, Romance
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Chris Weitz
Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Nikki Reed, Michael Sheen, Dakota Fanning, Cameron Bright

Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) está devastada pela súbita partida do seu amado, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas o seu espírito é reavivado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black (Taylor Lautner). De repente ela é puxada para um mundo de lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros e vê a sua lealdade testada.

Comentário: Este segundo filme da saga está uns furos bem abaixo do primeiro. Depois do primeiro filme, ficou no ar a ideia que havia muito por onde desenvolver e esta saga poder-se-ia tornar mesmo bastante interessante. No entanto, este "Lua Nova" mostrou-nos que não. Foram 2 horas e meia de filme mas pouco ou quase nada se passou. Efectivou-se a existência dos "homens-lobo" e uma nova linhagem de vampiros. Fora isso, é triste, mas efectivamente mais nada se passou. Tudo muito lento, muito triste e muito aborrecido. Até nas interpretações isso se reflecte. Kristen Stewart, Robert Pattinson mantêm-se apenas... razoáveis. A realização está bastante pior. Planos completamente banais, simplesmente ajudado em raras alturas pelos bons efeitos especiais. A fotografia continua de boa qualidade, mas tudo isto é muito pouco para um filme que bateu recordes de bilheteira. É daqueles casos em que um livro de grande sucesso e uma grande campanha de marketing é suficiente para se ter grande sucesso de bilheteira. Recomendado apenas aos fãs dos livros e adolescentes do sexo feminino.

Classificação: 6

Sem comentários: