terça-feira, 17 de agosto de 2010

The Expendables

Ano: 2010
Estreia nacional: 12 de Agosto de 2010
País: EUA
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Sylvester Stallone
Intérpretes: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Brittany Murphy, Charisma Carpenter

Sinopse: Um grupo de mercenários é contratado para se infiltrar num país sul-americano e tirar do poder um ditador fora de controle. Logo no início da missão, estes começam a perceber que as coisas não serão tão fáceis quanto imaginavam, e vêem-se no meio de uma intrincada rede de mentiras e traições. Uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios em escalada crescente de dureza, os quais podem inclusive destruir a unidade da sua equipa.

Comentário: Já se podia esperar muita acção e violência. E, de facto, o filme é rico nessas duas coisas. Cenas de acção bem conseguidas e bem interpretadas, com muita violência sempre muito bem-vinda neste tipo de filmes. Penso, no entanto, que durante estas cenas a câmara deveria estar um pouco mais parada. Demasiado movimento torna muitas destas cenas completamente incompreensíveis. O argumento está fraquinho o que torna este filme apenas mediano. A ideia de juntar estes actores foi boa e podemos assistir a algumas cenas engraçadas, mas falta de facto um bom argumento para suportar as boas cenas de acção e a fama dos actores. De qualquer forma, para quem gosta de acção e violência este é, sem dúvida, um bom filme.

Classificação: 7

Sem comentários: