segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Theatro Circo volta a ter cinema


A administração do Theatro Circo, em Braga, anunciou que o cinema regressa em Outubro à sala de espectáculos, "abrindo-o à cidade e conquistando novos públicos", noticia a Lusa.

A vereadora da Câmara Municipal, Ilda Carneiro, adiantou, em conferência de imprensa, que a projecção de cinema - uma actividade que era tradicional antes do restauro do edifício - ressurge "com uma programação que se reparte entre os ciclos Feminino Singular/Feminino Plural e Orientes Médios/Orientes Extremos".
No primeiro caso - revelou - serão exibidos filmes assinados por mulheres, no segundo trata-se de filmes feitos no Oriente.

Na apresentação da programação de Setembro até Dezembro, a autarca socialista disse que "a cultura ainda não está no patamar que deveria estar", realçando que o Theatro Circo quer "aumentar o acesso à cultura, bem como a sua qualidade".

"Vamos tentar virar a programação para a formação de públicos e para a cidade", disse, adiantando que a escolha da programação cinematográfica fica a cargo de Regina Guimarães.

"A ideia é dar cinema de qualidade e de referência", sublinhou a vereadora.

A agenda cinéfila do Theatro prevê que os dias 15 de Outubro e 16 de Novembro sejam marcados por duas estreias: "Filme do Desassossego" (de João Botelho) e "Mistérios de Lisboa" (de Raul Ruiz), respetivamente.

Sem comentários: