terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um argumentista na candidatura a uma adaptação de «Baywatch» (Marés Vivas) ao cinema

Hollywood quer fazer um filme no estilo"Baywatch".
Na realidade, o que os norte-americanos querem é que o sucesso da série se repita no cinema e mesmo produzindo um filme com esse nome, não têm medo em dizer que a história não terá praticamente nada a ver com o original.

E na longa lista dos argumentistas que já trabalharam nesta adaptação ao cinema, Peter Tolan (de "Rescue Me") foi o último a desenvolver o guião.
Foi o próprio que adiantou que esta nova fita da Paramount "não está relacionada com a série de maneira nenhuma, apesar de ter algumas referências".
Porém, certas são as presenças de David Hasselhoff e Pamela Anderson, mas não no papel das personagens que interpretaram na TV.
Aliás, Tolan acrescentou mesmo que nem viu a série original para se inspirar.

"Baywatch" foi um série televisiva norte-americana sobre salva-vidas que patrulham as mais lotadas praias de Los Angeles, Califórnia.
A série durou de 1989 até 1999 (e 1999-2001 como "Baywatch Hawai").

Segundo o Livro do Guinness, "Baywatch" é a série de TV mais assistida de todos os tempos, com mais de 1,1 mil milhões de telespectadores em 142 países em 1996.

Em 2009 a Paramount contratou Jeremy Garelick, de "The Hangover", para que este desse uma nova cara ao conceito, fugindo assim à ideia original de criar um franchise de acção, mas preferindo-se uma comédia.
Desconhece-se se a intenção actual é que o filme siga esta linha, mas Garelick continua ligado à realização da fita.

Sem comentários: