domingo, 18 de outubro de 2009

G-Force

Ano: 2009
Estreia nacional: 01 de Outubro de 2009
País: EUA
Género: Acção, Aventura, Fantástico
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Hoyt Yeatman
Intérpretes: Bill Nighy, Will Arnett, Zach Galifianakis, Nicolas Cage, Sam Rockwell, Jon Favreau,Penélope Cruz, Steve Buscemi

Sinopse: Força-G é a mais recente evolução de um programa governamental, clandestino, de treino de animais para espionagem. Munidos com o mais evoluído equipamento tecnológico de espionagem, estas cobaias - altamente treinadas - descobrem que o destino do mundo está "nas suas patas". Alistados na Força-G estão as cobaias Darwin, o líder de equipa determinado a obter o êxito a qualquer custo; Blaster, um escandaloso perito em armamento com grande atitude e um amor por todas as coisas radicais; Juarez, uma sedutora especialista em artes marciais; o indetectável perito de reconhecimento Mooch, e uma toupeira, Speckles, munida de ciber inteligência. Força-G apresenta-nos ainda vários outros espécimes do reino animal, incluindo a preguiçosa Hurley e o hamster ultra territorial Bucky.

Comentário: Fui ver este filme a pensar que era inteiramente de animação. Talvez por isso alguma da desilusão, especialmente ao ver os actores americanos e ingleses de carne e osso a falarem português. Mas mesmo esquecendo esse facto, o filme deixa muito a desejar. Embora se tente, por diversas vezes, fazer rir o espectador, apenas se consegue em 2 ou 3 vezes ao longo de todo o filme. Muito pouco para um filme deste género. As interpretações estão também muito medíocres. Portanto, o filme foi no seu todo um pouco de desilusão. De qualquer forma, os miúdos devem gostar.

Classificação: 6

Sem comentários: