domingo, 28 de novembro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1

Ano: 2010
Estreia nacional: 18 de Novembro de 2010
Estreia mundial: 17 de Novembro de 2010
País: Reino Unido, EUA
Género: Fantástico, Acção, Aventura
Duração: 146 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização: David Yates
Intérpretes: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bill Nighy, John Hurt, Miranda Richardson, Michael Gambon, David Thewlis, Brendan Gleeson, Julie Walters, Imelda Staunton, Toby Jones, Robbie Coltrane, Jason Isaacs, Timothy Spall

Sinopse: A Parte 1 do Capítulo Final começa com Harry, Ron e Hermione a tentarem descobrir e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort - o Horcruxes. Sem a ajuda dos professores ou a protecção de Dumbledore, os três amigos têm de ficar juntos agora, mais do que nunca. Mas os inimigos aproximam-se... Entretanto, o mundo dos feiticeiros tornou-se um lugar perigoso para todos os que estão contra Voldemort. E os aliados deste continuam a querer o prémio mais desejado: Harry Potter. Este tem de ser entregue a Voldemort... vivo. A única esperança de Potter é encontrar o Horcruxes antes que Voldemort o encontre a ele. Mas enquanto procura por pistas, ele descobre uma lenda muito antiga - a lenda dos Talismãs da Morte. E se esta for verdadeira, pode dar a Voldemort o poder de que ele precisa.

Comentário: Quase 10 anos depois do 1º filme, a grande maioria dos actores mantém-se com destaque para o trio protagonista. Do trio, Rupert Grint é de longe o melhor actor. Os outros 2, parece-me, nunca terão futuro na 7ª arte. Relativamente ao restante elenco, muitos grandes actores. Mas destacam-se Alan Rickman, que eu penso que no último filme terá o desempenho que lhe deveria valer uma nomeação (pelo menos) para óscar, Helena Bonham Carter, uma excelente Bellatrix Lestrange, e Evanna Lynch, a magnífica Luna (aliás como já tinha referido no meu comentário ao filme anterior da saga). A realização poderia estar bem melhor. Algumas das cenas de acção (as poucas que houve), não se percebia quase nada. Efeitos especiais muitos, mas percepção do que se passava quase nenhuma. A fotografia do filme continua magnífica. No entanto, a história é demasiado aborrecida. Para quem leu o livro (como eu) já esperava, de certa forma. É na 2ª metade do filme que se passa quase toda a verdadeira acção. De qualquer forma, tinha esperança que eles passassem esta parte mais rápido e dessem mais ênfase à parte que realmente interessa. Paciência. Espero que a 2ª parte tenha umas 3 horas de fita e que não se fique desiludido com esta saga que, quer se goste ou não, vai ficar para a história do cinema.

Classificação: 7

1 comentário:

Sheilinha disse...

Do trio, Rupert Grint é de longe o melhor actor

concordo com sua opinião, o filme é bom uns dos melhores de HP mais pra mim falta alguma coisa.