domingo, 28 de novembro de 2010

Red

Ano: 2010
Estreia nacional: 11 de Novembro de 2010
País: EUA
Género: Acção, Comédia
Duração: 111 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Robert Schwentke
Intérpretes: Bruce Willis, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker, John Malkovich, Helen Mirren, Richard Dreyfuss, Brian Cox, Julian McMahon

Sinopse: Frank (Willis), Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren) eram os principais agentes da CIA, mas os segredos que possuem tornaram-nos nos principais alvos da Agência. Agora procurados por assassinato, têm de usar toda a sua experiência, astúcia e trabalho de equipa para se manterem um passo a frente de seus perseguidores e permanecerem vivos. A equipa, com a civil Sarah (Parker) a reboque, embarca numa missão impossível pelo país para invadir a sede secreta da CIA, onde vão descobrir uma das maiores conspirações e segredos da história do governo.

Comentário: Uma muito agradável surpresa. O filme está bastante bom. Divertido, enredo entusiasmante, boas cenas de acção e excelentes interpretações. Não há dúvida que ter estes actores no elenco é meio caminho andado para fazer um bom filme, mas este filme não vive só das interpretações. O argumento é realmente bastante bom e consegue entreter todo o tipo de espectador, desde o mais exigente cinéfilo até ao simples espectador que vai ao cinema apenas para se entreter. Dentro do elenco, gostaria apenas de destacar a que me surpreendeu mais que foi a Helen Mirren. Nunca a tinha visto neste tipo de papéis e esteve realmente muito bem. Um grande filme.

Classificação: 8

Sem comentários: