domingo, 7 de agosto de 2011

Morreu o Hightower da "Academia de Polícia"

Bubba Smith, o antigo jogador de futebol americano que se celebrizou no cinema como o Moses Hightower da saga "Academia de Polícia" morreu aos 66 anos.
As primeiras indicações das autoridades indicam que faleceu na quarta-feira de causas naturais, como refere o "E!Online", indicando que a causa exacta só deve ser conhecida daqui a dias.

Charles Aaron "Bubba" Smith nasceu em Beaumont, no Texas, em 1945, e deu nas vistas como jogador de futebol americano no Michigan, onde já o incitavam com o grito de apoio "Kill, Bubba, Kill".
Em 1967 entrou na NFL, a liga profissional, ao serviço dos Baltimore Colts, equipa onde esteve nove temporadas e pela qual ganhou o único anel de campeão, em 1970.
Jogou ainda nos Oakland Raiders e nos Houston Olliers retirando-se do futebol em 1976 e encetando a carreira como estrela do ecrã participando em pequenos papéis, como na série "Os Anjos de Charlie".
Os anúncios a cerveja, que fez em parceira com outras estrelas do desporto, também ficaram conhecidos na década de 1980.

Mas o maior papel de Bubba Smith foi na saga cómica "Academia de Polícia", onde participou desde o início (1984) e em seis dos sete filmes e também na série de televisão. Hightower era o colosso de força do esquadrão que do alto dos seus dois metros acusava às vezes alguma insegurança emocional.
O último trabalho foi "DaZe: Vol. Two - NonSeNse", que está ainda em pós-produção.

Sem comentários: