domingo, 27 de dezembro de 2009

Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro


"Up in the Air", com George Clooney no papel de um homem que ganha a vida a despedir pessoas, recebeu seis nomeações - incluindo a de melhor drama - aos Globos de Ouro. Estas nomeações marcam o início da temporada de prémios em Hollywood.

"Up in the Air" teve o maior número de nomeações, mas logo a seguir vem o musical "Nine", com cinco, entre as quais por melhor musical ou comédia.

A aventura de ficção científica "Avatar" e "Sacanas Sem Lei", de Quentin Tarantino, foram nomeados em quatro categorias cada, incluindo a de melhor drama.

Completam os filmes nomeados para o Globo de Ouro de melhor filme drama, "The Hurt Locker", sobre a guerra no Iraque, e o drama urbano "Precious".

Para além de "Nine" foram indicados como melhor musical ou comédia o filme sobre cozinha "Julie & Julia", "(500) Days Of Summer", "The Hangover" e ainda "It`s Complicated".

Os Globos de Ouro são entregues em Janeiro pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e são considerados como indicadores importantes aos Óscares, que serão entregues em Março.

Entre os indicados para melhor actor dramático estão: George Clooney, cujo personagem em "Up in the Air" é obrigado a contemplar sua própria vida; Jeff Bridges, pelo papel de cantor country decadente em "Crazy Heart"; Colin Firth, em "A Single Man"; Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela em "Invictus"; e Tobey Maguire em "Brothers".

A lista de nomeadas a melhor actriz é a seguinte: Sandra Bullock por "The Blind Side"; a veterana Helen Mirren em "The Last Station"; Emily Blunt em "The Young Victoria"; Carey Mulligan por "An Education"; e a novata Gabourey Sidibe por "Precious".

Sandra Bullock também foi indicada como melhor actriz em musical ou comédia pelo filme "A Proposta". Nessa categoria, a actriz vai concorrer com Marion Cotillard em "Nine", Julia Roberts ("Duplicity") e Meryl Streep, esta com duas nomeações, por "It`s Complicated" e "Julie & Julia".

Os indicados para melhor actor em musical ou comédia são Daniel Day-Lewis, em "Nine", Matt Damon, em "O Delator", Robert Downey Jr., em "Sherlock Holmes", Joseph Gordon-Levitt "(500) Days Of Summer" e Michael Stuhlberg, em "A Serious Man".

Quanto à categoria de melhor filme em língua estrangeira foram nomeados o filme italiano "Baaria", "Los Abrazos rotos", de Pedro Almodovar, o filme chileno "The Maid", o francês "Um Profeta" e o alemão "The White Ribbon".

Sem comentários: