sábado, 6 de março de 2010

Alice in Wonderland

Ano: 2010
Estreia nacional: 04 de Março de 2010
País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 108 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Tim Burton
Intérpretes: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Mia Wasikowska, Alan Rickman, Michael Sheen, Anne Hathaway, Stephen Fry, Timothy Spall, Christopher Lee

Sinopse: Johnny Depp surge como o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska como Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

Comentário: Neste país de Tim Burton, as maravilhas não são assim tantas. Desde logo os cenários muito escuros e muito pouco belos mas também a história central com muito poucos sonhos e bons relacionamentos. As personagens são algo vazias apesar do grande esforço de Mia Wasikowska e Johnny Depp. Aliás, Johnny Depp tem, mais uma vez, um magnífico desempenho. Apesar do filme não ser longo, as cenas arrastam-se e o filme é bastante aborrecido. Os diálogos estão fraquitos e a montagem do filme poderia estar muito melhor. O melhor mesmo são alguns dos efeitos especiais e alguns dos cenários. Apesar de não ser um mau filme, sinceramente esperava muito mais deste, que se dizia, que ia ser um dos grandes filmes do ano.

Classificação: 7

  

Sem comentários: