domingo, 14 de março de 2010

Shutter Island

Ano: 2010
Estreia nacional: 25 de Fevereiro de 2010
País: EUA
Género: Terror, Thriller
Duração: 148 min.
Classificação: M/16Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Martin Scorsese
Intérpretes: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley

Sinopse: "Shutter Island" é a história de dois U.S. marshals, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são convocados a uma remota e inóspita ilha na costa do Massachusetts para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina do hospital, tipo fortaleza, para os criminosos com doenças mentais.

Comentário: Martin Scorsese está de volta aos grandes filmes. Com um argumento de base que até não parecia nada de especial, Scorsese, juntamente com o seu pupilo Leonardo Di Caprio, fazem deste filme algo extraordinariamente raro. Sem os tão em voga efeitos especiais, consegue uma narrativa muito consistente que consegue prender o espectador ao ecrã. O filme tem alguns momentos de suspense muito bem conseguidos, assim como diálogos bem interessantes. Leonardo Di Caprio tem aqui mais uma interpretação fantástica e vê-se que com Scorsese ele está muito mais solto e mais à vontade para representar. Em suma, um filme de grande qualidade e a não perder para os fãs de Scorsese.

Classificação: 8

 

Sem comentários: