quinta-feira, 23 de julho de 2009

Doomsday


Ano: 2008
Estreia nacional: 16 de Julho de 2009
Estreia mundial: 14 de Março de 2008
País: Reino Unido
Género: Acção, Ficção Científica
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização: Neil Marshall
Intérpretes: Caryn Peterson, Adeola Ariyo, Emma Cleasby, Rhona Mitra, Bob Hoskins

Sinopse: Um vírus mortal, conhecido como "Reaper Virus", acordou e matou milhares de pessoas assim que começou. Em desespero, o governo Britânico evacua o máximo de sobreviventes possível da zona infectada e mais tarde constrói muros à volta de forma a prevenir que os restantes escapem. Trinta anos mais tarde, ainda com os muros de pé e as vítimas ainda na memória, o vírus está de volta. O governo decide enviar uma força especial de elite, dirigida pelo Major Eden Sinclair, para a zona de calamidade para investigar uma possível cura.

Comentário: Apesar de ter um argumento algo frágil este consegue ser um filme razoável, muito por culpa das cenas de acção, que são o prato forte deste filme. No entanto, só para quem gosta de coisas muito irrealistas, tipo um Bentley que pega sem problemas depois de estar mais de 30 anos sem ser ligado. Claro que tem as suas consequências como por exemplo conseguir ser mais lento que os chaços que o perseguiam! Outro exemplo é o facto dos vidros dos veículos militares serem tão frágeis comparados com a indestrutibilidade do resto do veículo. Enfim. As interpretações estão razoáveis, assim como a realização. Para além dos erros óbvios, tem cenas sem cabimento e sem lógica na história. De qualquer forma, mesmo com estes problemas, é um filme que consegue entreter.

Classificação: 7

3 comentários:

João disse...

O filme realmente era uma palhaçada. Não percebo como é que mesmo assim ainda consegues dar nota 7...

Ricardo disse...

O filme até começa bem e vai-se mantendo na linha, mas (SPOILER)quando ela chega ao castelo medieval, onde tem aqueles tipos a viver num mundo semi-medieval, o filme descarrilha completamente. Não é péssimo, mas Neil Marshall pode e deve fazer melhor.

Pedro Fonseca disse...

Dei nota 7 porque não me custou nada ver o filme. Pelo contrário até me entreteve. Nada de especial é certo, mas conseguiu entreter.