segunda-feira, 20 de abril de 2009

Re-Animator - Review



Poderão os mortos voltar á vida? Herbert West o novo aluno da Miskatonic University pensa que sim. Depois de chegar á universidade e confrontar o professor Carl Hill por ele plagiar a teoria do seu antigo mestre, West aluga um quarto a Dan Cain e monta um laboratório na cave. A partir dai como seria de esperar, um monte de mortos volta á vida.

Este filme de 1985 está na linha de filmes como Evil Dead de Sam Raimi, ou de Braindead de Peter Jackson. Sendo várias vezes referenciado como um filme de culto, decidi inclui-lo numa série de filmes de Gore Extremo que estou a ver actualmente.

E que agradável surpresa que este filme foi! Num registo fast-paced onde o espectador é imediatamente levado para o cerne da questão, este filme tem as doses de comédia negra e horror bastante bem balançadas. Temos um zombie com a cabeça cortada, cujo corpo transporta a mesma nas mãos e continua a receber ordens dela, um gato que é re-animado duas vezes, tripas assassinas, lobotomias, morgues, miolos e 25 galões de sangue artificial, segundo as contas da produção.
Este filme teve como sequelas "The Bride of the Re-Animator" e "Beyond the Re-Animator" que também pretendo ver brevemente.
Se não for facilmente impressionável, assista a este filme e divirta-se. Não tenha medo.

Re-Animator - 7,5

Sem comentários: