Estamos à procura de colaboradores para o Cinemania. Se estiveres interessado contacta-nos pelo e-mail cinemaniabraga@gmail.com
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Um Amor de Perdição
Ano: 2008
Estreia nacional: 23 de Abril de 2009
País: Portugal
Género: Romance
Distribuidora: Atalanta
Realização: Mário Barroso
Intérpretes: Tomás Alves, Patrícia Franco, William Brandão, Ana Padrão, Paulo Pires, Beatriz Batarda
Sinopse: Esta poderia ser a história de um encontro entre Simão e Teresa, sob fundo de conflito entre duas famílias da burguesia portuguesa... Simão é um adolescente quase criança, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicidário que atrai como uma aura fatal, uma luz negra, a maior parte das pessoas com quem se cruza. Mas Teresa existe, ou é apenas uma ideia, uma imagem, um reflexo? Teresa é uma aparição. Um pretexto para uma revolta amoral e violenta, para "um amor de perdição".
Comentário: O principal problema nesta filme é a altura em que decorre a cena. Partindo do princípio que a acção decorreria durante o século XIX, o argumento do filme teria algum sentido. Nos dias de hoje, não faz qualquer sentido. De qualquer forma, e sem nos centrarmos no tema central do filme, a acção decorre de forma agradável, com algumas cenas mais cómicas que introduz um toque mais leve em determinados momentos, e sempre com algumas cenas mais dramáticas, especialmente no final do filme. Os actores, assim como a realização, têm um desempenho razoável. O pior no filme (não, não é o som) é, desta vez, a imagem. Faz lembrar os filmes portugueses de há 10 anos atrás. Não se compreende. Em suma, apesar de se basear num argumento muito fora de tempo, este é um filme português que, "cá dentro", está muito longe dos melhores mas também está longe dos piores.
Classificação: 6
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário