Estamos à procura de colaboradores para o Cinemania. Se estiveres interessado contacta-nos pelo e-mail cinemaniabraga@gmail.com
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Ano: 2009
Estreia nacional: 02 de Abril de 2009
País: Canadá
Género: Acção, Aventura
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização: Andrzej Bartkowiak
Intérpretes: Kristin Kreuk, Neal McDonough, Chris Klein, Michael Clarke Duncan
Sinopse: Forças poderosas convergem nas ruas de Banguecoque. São guerreiros, alguns com habilidades extraordinárias, todos eles determinados em vencer. Alguns lutam por nós, outros por poder ilimitado. Agora, estão a preparar-se para a batalha final. As forças da escuridão são conduzidas por Bison (Neal McDonough), um patrão do crime com poder aparentemente ilimitado, e cujo passado esconde um segredo chocante. O sindicato de Bison, Shadaloo, está a tomar poder sobre os bairros degradados da capital Thai, uma tarefa encabeçada por um assassino, Balrog (Michael Clarke Duncan). Ao serviço de Bison está também Vega (Taboo), um mascarado guerreiro de garras em punho, cuja arma foi feita à medida de ataques aniquiladores e penetrantes. Bison tem como braço direito a bela e mortal Cantana (Josie Ho). Enquanto Bison instiga uma onda de violência nos bairros degradados dos distritos, apoderando-se e obtendo poder não olhando a consequências para os residentes, uma equipa de heróis emerge. Chun-Li (Kristin Kreuk) desistiu de uma vida privilegiada para se transformar numa lutadora de rua, combatendo por aqueles que não podem lutar por si. O seu mestre de Kung Fu, Gen (Robin Shou), outrora um temido criminoso, luta agora pelas forças do bem. Igualmente determinado a parar Bison está o polícia da Interpol, Charlie Nash (Chris Klein), que tem seguido o patrão do crime por todo o mundo, e o sócio de Nash, Maya Sunee (Moon Bloodgoog), detective de homicídios do bairro da cidade onde imperam os criminosos.
Comentário: O que salta mais à vista neste filme é as más interpretações por partes de quase todos os actores. Kristin Kreuk é uma actriz muito limitada em termos representativos, apesar da boa agilidade e beleza, que se impunha num papel destes. Relativamente a Chris Klein, confirma-se cada vez mais a sua incapacidade de representar. Faz muito lembrar Keanu Reeves apesar que talvez seja mesmo ainda pior. Penso que os únicos que conseguem ter uma actuação algo positiva são os "vilões" Neal McDonough e Michael Clarke Duncan. Ambos muito bem escolhidos para os respectivos papéis. Relativamente ao argumento, é completamente banal, apesar de conseguir entreter visto que tem cenas de acção bem conseguidas. Aliás isso é o que consegue "safar" o filme. Realmente consegue entreter o espectador apreciador de filmes de acção. Em suma, sem as cenas de acção o filme poderia ser quase considerado como um filme amador. Vale apenas pelo entretenimento.
Classificação: 6
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário